AnálisesHardware

Powerline Devolo dLAN 550 duo+ Starter Kit

A tecnologia Powerline tem sido das maiores revoluções no que se refere a melhorar o acesso à internet dentro de casa. Sítios com má cobertura, falhanços com repetidores de sinal, computadores que ficam longe de mais para ligar um cabo ao router, entre outros, tem sido as maiores causas dessa “net-exclusão” no ambiente doméstico (e de pequenas empresas) na nossa era da internet. Mas graças à forma inteligente como funcionam estes produtos isso está a mudar.

Este kit que analisamos hoje é o novo pacote básico da devolo: 500 Mbps, tomada integrada, tecnologia range+ (utilização e protecção com terra) e dois encaixes ethernet por powerline. No nossa caso é o Starter Kit, onde encontram dois aparelhos para começarem a vossa rede powerline. Além de um visual muito sóbrio, este produto promete ser muito simples de instalar e nos oferecer resultados que nos surpreenderão.

Conclusão
O kit dLAN 550 Duo+ mesmo sendo o novo kit de entrada de gama é surrealmente bom, fácil de configurar, instalar e usufruir. Existem muitos problemas de conexão e sinal de Internet que assombram as pessoas durante muito tempo que seriam resolvidos em menos de 5 minutos com a utilização de um Starter Kit destes. Fiquei rendido à tecnologia e à simplicidade de desenho e instalação deste produto.

Análise completa no fórum

Devolo dLAN 550 duo+ Starter Kit

9.4

Desempenho

10.0/10

Qualidade de construção

9.0/10

Design

9.0/10

Configuração

10.0/10

Estabilidade e Alcançe

10.0/10

Software

9.0/10

Expansibilidade

9.0/10

Funcionalidades

9.0/10

Prós

  • Velocidade e Ping, é como utilizar um cabo directo
  • Facilidade de montagem e configuração
  • Possibilidade de expandir com mais elementos (incluído outros modelos)
  • O software devolo (cockpit) é super bom
  • Devido à tomada integrada a ficha onde utilizamos o Powerline continua funcional

Contras

  • Nenhum
Previous post

Razer - Leviathan

Next post

Qual o DirectX que está usar no seu Windows 10?

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.