GamingRubricas

moda’a’player – Julho 2020

Em julho há de tudo um pouco para agradar aos amantes de corridas e jogos free-to-play!

Para os fãs de arcade racing, o expoente máximo desta categoria está de volta e melhor que nunca! Três anos depois do lançamento da última iteração, TrackMania retorna a alta velocidade. Do que estás a espera para conseguires o tempo mais rápido? A versão base do jogo estará disponível gratuitamente na aplicação da Epic e Ubisoft.

Se preferes o estilo de simulação, também há algo para ti. Com o regresso do campeonato mundial de Fórmula 1, não há melhor momento para a chegada do F1 2020 e desta vez tu podes criar a tua própria equipa. És tu quem vai quebrar a hegemonia da Mercedes?

Mas se procuras um desafio diferente e, acima de tudo, uma grande aventura, atravessando masmorras, derrotando esqueletos e… palhaços? Talvez Rogue Legacy 2 seja o que procuras. O conceituado roguelike vai receber uma sequela. Constrói a tua linhagem de corajosos guerreiros assassinos e chefs de cozinha!

O último grande exclusivo da Sony chega este mês num ambiente pesado devido às divergentes reviews que o exclusivo anterior recebeu. Ghost of Tsushima mostra-nos um japão feudal durante a invasão mongol em 1274. Jin Sakai é o último samurai e terá que lutar pela liberdade e independência do Japão. Dominando a Katana ou um meio mais furtivo, conseguirás derrotar a invasão mongol?

Um Battle Royale 100% Urbano, por estradas e telhados, com uma nova dimensão de intensidade: a verticalidade. Além de armas também precisam de fazer loot por habilidades ou hacks, num mapa se que vai alterando e promete o fazer também época após época (um pouco como Fortnite). Podem não só vencer o jogo por ser o último na arena, mas também por segurar uma coroa, que aparece perto do fim da partida no centro da batalha. Com uma integração extra com o Twitch, será que a Ubisoft acertou na fórmula de Hyper Scape?

Com a ajuda de Olivia, Mario investe contra o rei Olly, neste primeiro Mario de papel a chegar à Nintendo Switch em Paper Mario: The Origami King. Uma aventura divertida e hilariante, com poderes mágicos e onde tudo é feito de papel, incluindo os super braços desdobráveis com 1000 dobras de papel! O mais divertido é ver que neste jogo nem o Bowser é nosso inimigo e literalmente temos como objectivo rasgar os planos da equipa do mal!

Jogos abordados este mês?

Trackmania – https://www.trackmania.com/
F1 2020 – https://www.codemasters.com/game/f1-2020/
Rogue Legacy 2 – https://www.epicgames.com/store/pt-BR/product/rogue-legacy-2/home
Ghost of Tsushima – https://www.playstation.com/pt-pt/games/ghost-of-tsushima-ps4/
Hyper Scape – https://www.ubisoft.com/en-gb/game/hyper-scape
Paper Mario: The Origami King – https://www.nintendo.pt/Jogos/Nintendo-Switch/Paper-Mario-The-Origami-King-1782440.html

Ficha técnica

Guião
Paulo Castro | Luís Alves | Alexandre Brito

Revisão
Inês Brito

Previous post

Disintegration – Primeiras impressões

Next post

Razer revela o teclado mecânico Razer Huntsman Mini

Paulo Castro

Paulo Castro

Cargo: Game Review Specialist (Consoles)
Naturalidade: Vila do Conde
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo ISEP e com Grau de Mestre em Engenharia Mecânica, com especialização em Automação, na FEUP. Gosto de aprender coisas novas e por essa razão estou sempre à procura de algo novo para fazer. Tendo a oportunidade de adquirir uma impressora 3D não hesitei e desde então tenho explorado tudo este novo mundo.