GuiasMineração

NiceHash – O que minerar após o ETH 2.0?

O merge e evolução do Ethereum está cada vez mais perto e deste lado, como mineradores, estamos muito preocupados e super atentos a como garantir a futura rentabilidade das nossas estações. Se também forem traders, é ainda mais importante se estar consciente e reagir rápido às mudanças (preferencialmente sem FUD).

Atualmente tenho uma estação com 1x 3060 12GB LHR a correr o QuickMiner v0.6.0.0 RC, que tem novidades incríveis para o momento do Merge e o NiceHash OS 1.2.12 num computador com 1x 570 8GB + 1x 1060 6GB. Em ambos, o algoritmo mais rentável é o DaggerHashimoto, por isso produzo ETH e sou pago em BTC.

Depois do merge não há ETH, por isso, o que vão os meus computadores fazer?

A resposta é simples: os utilizadores do NiceHash e outras plataformas, vão ser encaminhados ou convidados a trocar de blockchain Proof of Work para contribuir. Como estou em NiceHash, e atualizando para o QuickMiner v0.6.0.0 RC ou NiceHash Miner 3.1.0.0 (já que o NiceHash OS faz atualizações automaticamente), a plataforma vai escolher o algoritmo mais rentável para os seus 2,5 milhões de utilizadores.

No anuncio desta semana a NiceHash já informa dos algoritmos que foram inseridos e por consequência as moedas que os traders podem colocar debaixo de olho:

Autolykos – ERGO

KawPow – RVN ou Ravencoin

ETChash – ETC ou Ethereum Classic

Print do anúncio e nota sobre os drivers para NVIDIA:

Neste momento são 4 os modos no QuickMiner. A mudança não é automática ao contrário do Miner normal. Provavelmente vou trocar hoje para o Miner e deixar o modo automático fazer a sua magia.

Há breves momentos, foi também adicionada a capacidade para VerusHash e a sua Verus Coin (VRSC), mas a informação ainda é relativamente recente para se compreender os próximos movimentos, que esta é uma blockchain híbrida PoW/PoS.

Dicas para os próximos dias:

  • Atualizarem os softwares e estarem atento às publicações das plataformas que utilizam;
  • Se forem miners pesados, estar atentos aos preços das placas gráficas para se necessário atuarem rapidamente no aumento do vosso parque;
  • Se fizerem mining noutra plataforma que não o NiceHash, perceberem o que outros contribuidores dessa rede e pool estão a planear fazer e quando;
  • Estar atentos aos momentos de bloqueios de transações e registos nas blockchains, que geralmente só retomam após completa resolução. O mesmo acontece para as exchanges como Binance;
  • Procurar ter o mínimo de interferência e saltos entre redes. Quando acontece o FUD é que os reais problemas e novos forks acontecem, que prejudicam toda a gente excepto uns chicos espertos;
  • Podes sempre analisar a tendência de adesão aos algoritmos e o seu rendimento. Por cá vamos utilizar a página da NiceHash que tem ligação direta com os algoritmos permitidos no Miner.

Podem vir falar connosco no nosso Discord deste tópico, onde temos um canal de #mineração

Previous post

moda'a'foca faz 13 anos!

Next post

Razer Kunai Chroma + PWM Fan Controller [Ventoinhas + HUB]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.