Preserve [Previsão]
Introdução
Data de Lançamento: Q3 de 2024
Plataformas: Microsoft Windows
Desenvolvedor: Bitmap Galaxy
Publicador: Grindstone
Preço: Ainda em Early Access
Descrição: Constrói o teu próprio mundo, nesta experiência relaxante e encontra harmonia com a natureza.
Metodologia
Género: City builder, Puzzles, Relaxante.
Modo: Single-Player
Condição de vitória: Atingir a pontuação mais alta possível.
Gameplay Overview: Preenche segmentos hexagonais com fauna e flora neste mundo por criar.
Análise
Em Preserve encontrei uma sensação que só é comparável ao modo de construção do Sims. A harmonia entre a música relaxante e do posicionamento das peças no sítio onde faz sentido “só porque sim” sem ser bem capaz de explicar o porquê, faz com que este jogo se encaixe num segmento bastante único.
Durante o gameplay, são apresentados ao jogador vários biomas, animais e terrenos, estes apresentados em formas de cartas, em que cada um, individualmente, representa uma unidade de cada um dos elementos. Elementos estes que se cruzam entre si de forma especifica, como explicado no tutorial. Depois de um muito curto período de aprendizagem, torna-se bastante fácil de construir intuitivamente.
No Demo do jogo estão disponíveis dois modos de jogo, sendo um o puzzle, em que o jogador deve encontrar uma combinação especifica pré-determinada de elementos de forma a ganhar o desafio, e um modo mais livre, em que a preocupação é de encontrar forma de atingir os pontos necessários para infinitamente expandir a plataforma de construção, obter mais animais e mais terrenos. Para um Demo, há bastante conteúdo para perder algumas horas entretido, dando uma boa ideia do que pode vir a ser a versão final do jogo.
Estaremos atentos ao que estiver para vir, no entanto damos o selo de aprovação pelo que já foi feito, pois, deixa já água na boca.
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Notas finais:
Gameplay por alex1440 num Asus VivoBook S15.
Chave cedida por Grindstone.