AnálisesPeriféricos

Razer Leviathan [Soundbar]

As Leviathan são a primeira aposta no mercado Speakers da Razer e surgem da intenção da marca de lançar produtos que sirvam o misto Gamer Hardcore/Gamer Casual que habitam tanto num ambiente de sala. Para tal, inteligentemente, dotaram as colunas de ângulos diferentes de inclinação por escolha do modelo de pés que queremos utilizar.

O equipamento é em tons preto e iluminação verde típica da Razer. É formada por uma barra de colocação frontal na horizontal com o monitor e um subwoofer. Os modos pré-programados são jogos, música e filmes, existindo hipótese de utilizar algumas das melhores tecnologias da Dolby para simulação de surround e tornar tudo mais imersivo. É durante este teste que vamos avaliar se a Razer fez as escolhas correctas, verificar a qualidade de construção e descobrir se as Leviathan são ou não o kit perfeito para se ter na sala (devido ao formato barra + subwoofer).

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Hardware
PC1:
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 560 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD
TESORO Excalibur RGB
Smartphone:
Huawei P8 Titanium Grey 16GB

Software
Windows 8
Razer Synapse 2.0
Razer Surround Pro
AIMP3

Jogos
DMC Devil May Cry
SMITE
Nosgoth
Sniper Ghost Warrior 2
Heroes of the Storm

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Colunas 5.1 para Gaming e HTPC
Nomes comuns utilizados: Razer Leviathan
Segmento: Speakers
Função/utilização alvo: Gaming e Filmes
Data de lançamento:
Gama da preços: entre 184 e 247€ (depende da Loja)

Embalagem

Guiando-vos passo a passo, fiquem a conhecer a caixa onde vem o Leviathan e todo o conteúdo da embalagem:

Overview e utilização

O processo de instalação física do produto é muito simples, o manual é bastante esclarecedor e é intuitivo o comando de todos os elementos das colunas. Para ficarem a saber como instalamos o Leviathan, como configuramos o nosso setup de testes e verem o sistema a debitar som nos vários modos em tempo real, fiquem com este guia de utilização:

Conclusão
As Leviathan são umas colunas com visual gamer muito muito tentadoras. Gostamos muito do seu desempenho em gaming que se mostrou bastante imersivo, mesmo não brilhando especialmente em numa das três vertentes (graves, médios, agudos). Acho também que o subwoofer é um pouco ultrapassado pela barra, quando este podia ser um elemento muito mais imersivo.
A utilização com os programas da Razer e Dolby pode ser a solução para conseguirem um som surround abismal, mas vai depender muito da vossa divisão devido à estrutura das colunas, ou os resultados não se notarão. Quando ao visual é realmente “greedy-gamer” apesar de toda a subtilidade do preto. É bom ver finalmente umas colunas hardcore gamer chegarem ao mercado por parte deste grande player do mercado, mas não foram brilhantes em nenhum campo.

Análise completa no fórum

Razer Leviathan

8.5

Qualidade de som

8.0/10

Utilização em Gaming

9.0/10

Utilização profissional

7.0/10

Fidelidade sonora

8.0/10

Emulação e definições

9.0/10

Qualidade de construção

9.0/10

Design

9.0/10

Funcionalidades

8.0/10

Controlo

9.0/10

Instalação e conteúdo

9.0/10

Prós

  • Bom som para Gaming
  • Design totalmente enquadrado numa sala Gamer
  • Tecnologias áudio
  • Ligação wireless

Contras

  • O Price-tag é excessivo
  • É difícil simular efeito surround numa barra deste tipo
Previous post

Fresh 'N Rebel 2600 mAh [Powerbank]

Next post

Devolo dLAN 550 duo+ Starter Kit [Powerline]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.