GuiasMineração

NiceHash QuickMiner – Evitar BSOD no Win11?

No lançamento da versão v0.5.4.0 RC do QuickMiner da NiceHash, que permite desbloquear o LHR a 100% de várias placas NVIDIA, como a minha RTX 3060 12GB, que não conseguia arrancar a versão Beta sem um BSOD instantâneo, nem dando tempo para colocar o ID da carteira.

Mas isto só me acontecia quando no Windows 11. Várias horas depois e muitos saltos entre a versão estável e a RC, consegui descobrir como colocar o sistema a funcionar.

Os passos que segui, e que devo tornar a repetir sempre que surja uma versão nova, só por segurança, foram:

  • Fazer DDU aos drivers
  • Instalar a última versão disponível no website
  • Instalar a versão em causa
  • Alterar a aplicação para iniciar (via aba compatibilidade) sempre em modo administrador e desabilitar as optimizações em ecrã maximizado.

Depois disso deu-se a magia e até uma “mera” 3060 faz 45MH/s em DaggerHashimoto.

A versão de hoje promete ter isto resolvido de base, mas só por precaução, fica o guia de como prevenir o BSOD no QuickMiner em Windows 11.

Previous post

be quiet! Pure Power 11 FM 850W [Fonte de alimentação]

Next post

Fire & Steel

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.