GamingRubricas

moda’a’player – Setembro 2020

Setembro foi um mês com um pouco de tudo, de todos os estilos e plataformas, mas tudo em bom!

Um battle royale que transforma as armas em habilidades. Sendo possível transportar dois elementos e combina-los é uma das razões que faz SpellBreak não ser apenas mais um Battle Royale (apesar de o conceito geral ser o mesmo todo o tema relaciona-se perfeitamente). A “ilha” a que os jogadores terão que sobreviver e o facto de poder escolher, à partida, uma arma inicial tornam este jogo bem mais interessante.

Tell me Why é um jogo episódico ao estilo de Life is Strange, centrado nos gémeos Alyson e Tyler. Tyler é apresentado como o primeiro personagem transgénero jogável desenvolvido por estúdios conhecidos e com o desejo, por parte da Dontnod de trazer uma representação autentica da experiência transgénero.

A Saga Super Mário faz este ano 35 anos e a Nintendo decidiu dar uma pequena prenda aos seus jogadores. Super Mario 3D All Stars traz para a Switch os jogos Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy. Para quem nunca teve uma oportunidade de os jogar tem aqui uma oportunidade de ouro.

Um jogo baseado nas histórias de banda desenhada, Marvel’s Avengers põe os jogadores no papel de Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Viúva negra e Ms. Marvel. Um dia de festa que se transforma em tragédia onde apenas os maiores super-heróis poderão terminar com a ameaça que paira mundo.

No mundo dos indie, uma das joias da coroa retorna em forma de Spelunky 2. 12 anos depois do seu predecessor, esta sequela promete refinar a já primorosa fórmula levando-nos numa aventura até o centro da lua, focada numa exploração em busca de artefactos, cidades perdidas e uma família perdida.

Com uma mecânica de jogo inédito Inertial Drift derrapa cena adentro com um jogo baseado no apelativo estilo de condução japonês. Além de uma jogabilidade cativante, vem em conjunto uma estética evocativa da animação japonesa, acoplada a uma bela paleta de cores e um cenário deslumbrante.

A chegar primeiro ao PC e XBOX, Serious Sam 4 é uma prequela de Serious Sam 3: BFE. Chegou para ter como extra no nome “Planet Badass”, por ser um grupo de terráqueos contra forças invasoras, mas como podem adivinhar a tradução para outras línguas não estava a funcionar e ficou só o número 4 (com a nossa sorte ficava Planeta Rabo Mauzão). O jogo é tudo o que poderiam esperar de uma saga cujo último título tem 10 anos: aplicam o mesmo conceito que estava a funcionar, sem muitas melhorias, mas também sem estragar nada.

O original rebentou com toneladas de sistemas e ainda hoje é um desafio para muitos. Crysis Remastered chega ao PC e consolas atuais, com um visual de cortar a respiração. Aii as saudades do Nano fato, dos poderes/adaptações do mesmo e dos problemas de otimização. Esta nova versão é nostalgia completa.

Jogos abordados este mês?

SpellBreak
Tell me Why
Super Mario 3D All Stars
Marvel’s Avengers
Spelunky 2
Inertial Drift
Serious Sam 4
Crysis Remastered

Ficha técnica

Guião
Paulo Castro | Luís Alves | Alexandre Brito

Revisão
Inês Brito

Previous post

Razer anuncia o seu primeiro evento digital RazerCon

Next post

Inertial Drift - Indie Arcade Racer

Paulo Castro

Paulo Castro

Cargo: Game Review Specialist (Consoles)
Naturalidade: Vila do Conde
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo ISEP e com Grau de Mestre em Engenharia Mecânica, com especialização em Automação, na FEUP. Gosto de aprender coisas novas e por essa razão estou sempre à procura de algo novo para fazer. Tendo a oportunidade de adquirir uma impressora 3D não hesitei e desde então tenho explorado tudo este novo mundo.