Patreon

Criar uma Desk PC Parte 1 + CasaOS Nuvem pessoal simplificada [PCGuia nº334]

No seu artigo, o Luís Alves começa um guia passo a passo de como criarem uma desk PC, com ideias muito simples para conseguirem executar um projeto deste tipo nos tempos livres, ao fim de semana. Na coluna de opinião explica como utilizou o ChatGPT para ajudar no Branding dos 14 anos dos moda’a’foca.

O André Paula (da Linuxtechpt) apresenta-vos o CasaOS, como o podem utilizar para simplificar a criação de uma nuvem pessoal, as suas vantagens, serviços, recomendações iniciais e cuidados após a instalação. Inclui também um guia passo a passo para instalarem o sistema operativo.

Artigos publicados na PCGuia nº334 de novembro 2023 por Luís Alves e André Paula, disponíveis para compra no Patreon ou gratuitamente se forem patronos nível 2 ou 3.

Previous post

Trust e Under The Waves lançam versão especial do GXT 489 Fayzo

Next post

Madshot - Roguelike Acrobatic Shooter

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.