Notas de ImprensaNotícias

POKÉMON SWORD e POKÉMON SHIELD – Novos detalhes revelados

Novo Gym Leader revelado e compatibilidade com o Poké Ball Plus anunciada

 Lisboa, 11 de junho de 2019 – Hoje foram revelados mais detalhes sobre as Max Raid Battles e a Área Selvagem, algumas das novas funcionalidades dos tão aguardados jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. Também foi anunciado um novo Gym Leader e a compatibilidade dos jogos com o Poké Ball Plus. Os novos títulos da série principal de videojogos RPG da Pokémon, Pokémon Sword e Pokémon Shield, serão lançados a 15 de novembro de 2019, exclusivamente para a consola Nintendo Switch™.

Pokémon na Área Selvagem

A Área Selvagem, uma vasta extensão de terra na região de Galar, é o habitat natural de uma grande variedade de Pokémon. Ao explorar a Área Selvagem, os Treinadores encontrarão poderosos Pokémon selvagens que estão constantemente alerta. Os tipos de Pokémon que irão aparecer, bem como as condições do campo de batalha, podem ser afetados pelo estado do tempo na Área Selvagem. Por exemplo, um Treinador que entre numa batalha durante uma tempestade verá crescer o poder dos seus movimentos Water e Electric-type.

Max Raid Battles

As Max Raid Battles ocorrem em Pokémon Sword e Pokémon Shield quando quatro jogadores unem forças para defrontar um Pokémon Dynamax selvagem na Área Selvagem. Os Treinadores podem encontrar outros jogadores que queiram participar numa Max Raid Battle através de uma notificação no seu Y-Comm, uma nova funcionalidade dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. No ecrã Y-Comm, os jogadores podem também trocar Pokémon e participar em Link Battles através da Internet ou de uma ligação local.

Ao tornarem-se Dynamax – um fenómeno exclusivo da região de Galar – os Pokémon crescem até atingirem proporções gigantescas e ganham um enorme poder. Os Treinadores podem encontrar diferentes espécies de Pokémon Dynamax, com diferentes forças, ao investigar os Pokémon Dens localizados por toda a Área Selvagem. Na batalha, estes poderosos Pokémon Dynamax selvagens poderão utilizar vários movimentos numa volta, neutralizar as Abilities desafiantes dos Pokémon, ou mesmo eliminar todas as alterações implementadas nas estatísticas. Os Pokémon Dynamax selvagens também podem criar barreiras misteriosas que impedem quase todos os danos. Para conseguir provocar danos a um Pokémon escondido atrás de uma destas barreiras, os Treinadores terão de derrubá-la através de ataques sucessivos. Quando o seu Pokémon é eliminado numa Max Raid Battle, o jogador pode continuar a apoiar outros Treinadores torcendo por eles. Se um Treinador sair vitorioso de uma Max Raid Battle, todos os Treinadores participantes terão a oportunidade de apanhar o Pokémon Dynamax derrotado e poderão ser recompensados com diversos itens úteis.

Nessa, uma Gym Leader Water-type

Os Pokémon Gyms estão situados por toda a região de Galar e atraem Treinadores especialistas em tipos específicos de Pokémon. Para se tornar no Campeão, o jogador terá de vencer os melhores Treinadores nos Pokémon Gyms, também conhecidos como Gym Leaders. Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, os Treinadores encontrarão a Nessa, uma Gym Leader especialista em Pokémon Water-type. A sua atitude tranquila e controlada esconde um espírito competitivo e indomável, que se tornará evidente quando esmagar os seus adversários com poderosos movimentos Water-type.

Compatibilidade com o Poké Ball Plus

Ao sincronizar o seu Poké Ball Plus com o jogo Pokémon Sword ou Pokémon Shield, o Treinador poderá transferir os seus Pokémon favoritos para o Poké Ball Plus e levá-los a passear no mundo real. O Poké Ball Plus irá iluminar-se, vibrar e, por vezes, até será possível ouvir os seus Pokémon a gritar. Um Poké Ball Plus recém-adquirido irá conter o Pokémon Mítico Mew. Se o jogador ligar um novo Poké Ball Plus ao Pokémon Sword ou Pokémon Shield poderá receber este Mew no seu jogo. Ao contrário dos jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, o Poké Ball Plus não pode ser utilizado como um comando em Pokémon Sword ou Pokémon Shield.

Para mais informações sobre os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, visite Pokemon.com/SwordShield.

Galeria

Previous post

Tamron anuncia a nova objetiva SP 35mm f/1.4 Di USD

Next post

CODI6 - Six Channels of RGB Mastery

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.