AnálisesJogos

Pokémon Scarlet – The Hidden Treasure of Area Zero: The Teal Mask

Dia treze de setembro, a Game Freak lançou o primeiro DLC da mais recente iteração da sua prestigiada série de jogos, The Teal Mask para Pokémon Scarlet e Violet.

Este DLC é a primeira metade de uma maior história divida em duas partes, denominado como The Hidden Treasure of Area Zero. Com isso em mente, vou manter a análise para este primeiro DLC simples, e vamos aprofundar uma vez que a história esteja completa.

Em The Teal Mask o foco na atenção está em duas novas personagens Carmine e Kieran, naturais da região de Kitakami e estudantes da Blueberry Academy, escola nativa da região de Unova e nos Pokémon Ogerpon e o trio leal. Parte da cultura de Kitakami é definida pela lenda à volta dos quatro Pokémon mencionados, neste DLC a nossa missão é de dissecar esta história e chegar à verdade com o apoio das duas personagens mencionadas.

Ogerpon a sair da sua caverna

Nesta experiência de aproximadamente sete horas, GameFreak demonstra que é mais que capaz de criar uma experiência completa que Scarlet e Violet poderia ter sido, tendo uma história principal e criando umas quantas missões secundárias que acrescentam vida ao mundo que rodeia. Além disso, os espaços emblemáticos deste DLC são muito mais marcantes do que os de Paldea, o que expõe ainda mais, as falhas cometidas na execução do jogo base.

Por último a ideia de mostrar regiões pequenas do mundo do Pokémon é uma forma satisfatória, pois como é obvio, nem todas as regiões podem ser de tamanho colossal, com 8 ginásios, uma liga, não, Kitakami enriquece o jogo numa escala apropriada e bem dimensionada.

Mapa de Kitakami

Em termos de performance, não recebemos nenhuma melhoria, o que confirma o desinteresse em atacar este problema.

Em geral, fiquei satisfeito com The Teal Mask, deixando-me assim otimista para o está para vir com a segunda parte do DLC, ao mesmo tempo, para este conteúdo adicional ser efetivamente um sucesso, The Indigo Disk tem de ser de igual qualidade ou exceder esta primeira metade do DLC.

Gráficos & Som

Para compreenderem a dinâmica do jogo, fiquem com a nossa playlist do jogo:

Pokémon Scarlet - The Hidden Treasure of Area Zero

34.99€
7.9

História

9.0/10

Gráficos

7.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

6.0/10

Longevidade

8.0/10

Cinemática

7.0/10

Música

9.0/10

Prós

  • Enredo interessante

Contras

  • Fraca otimização
Previous post

ASUS anuncia versão da ROG Ally com processador AMD Ryzen Z1

Next post

AOC GH401 [Auscultadores gaming]

Alexandre Brito

Alexandre Brito

Cargo: Senior Game Reviewer (Indie)
Naturalidade: Rio Tinto

Licenciado pelo ISEP em Engenharia Eletrotécnica de Sistemas Elétricos de Energia. Atualmente no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Tenho uma certa afinidade a jogos indie, inicialmente devido a limitações de hardware, mas o gosto nunca desapareceu. Também sou um grande amante de cinemas. Em geral uma apreciação e curiosidade por coisas novas.