Notas de ImprensaNotícias

Novo Swift 5 da Acer Combina Estilo, Portabilidade e Desempenho

Sumário

  • Um notebook ultrafino e leve que combina potência e performance num chassis ultraportátil.
  • Com processadores Intel® Core™ de nova geração com poderosos gráficos integrados baseados na nova arquitetura Xe da Intel e GPUs NVIDIA® GeForce® MX350 opcionais[i].
  • Um ecrã tátil coberto com Corning® Gorilla® Glass Antimicrobiano[ii] está envolvido por quatro molduras ultrafinas para oferecer uma relação de ecrã para corpo de 90%. Adicionalmente, os utilizadores têm a opção de incluir uma solução antimicrobiana noutras superfícies expostas[iii].
  • Uma bateria para todo o dia que pode ser carregada rapidamente quando o trabalho não pode esperar, oferecendo quatro horas de uso com 30 minutos de carregamento.

Lisboa, 23 de junho de 2020 — A Acer anunciou hoje o seu novo notebook Swift 5, que oferece uma nova abordagem para a produtividade: poderoso e ainda assim leve o suficiente para ser transportado ao longo do dia. O dispositivo ultraportátil prima pelo design e performance, ostentando uma estética profissional que é complementada com funcionalidades impressionantes. O modelo deste ano inclui molduras ultrafinas que permitem uma relação de ecrã para corpo de 90%, um ecrã tátil com Corning® Gorilla® Glass Antimicrobiano e novas cores, como mist green.

“O novo Swift 5 leva ao limite aquilo que os notebooks finos e leves podem ser,” comentou James Lin, General Manager, Notebooks, IT Products Business, Acer Inc. “Um monstro da produtividade alojado num chassis elegante e ultraportátil, o Swift 5 é uma opção excelente para profissionais que estão sempre em movimento e procuram um dispositivo capaz de os acompanhar.”

Menos de 1 kg1: Fazer Mais com Menos
O Acer Swift 5 (SF514-55) é um notebook ultrafino e leve que se encontra na interceção do estilo, potência e portabilidade. O seu chassis de 14,95 mm é constituído por uma liga de magnésio-lítio e magnésio-alumínio de alta qualidade, permitindo que inclua processadores Intel® Core™ de nova geração com poderosos gráficos integrados baseados na nova arquitetura Xe da Intel e GPUs NVIDIA® GeForce® MX350 opcionais — e ficando ainda assim com menos de 1 kg1.

Esta potência possibilita a execução de múltiplas aplicações em simultâneo, e um 1 TB de armazenamento SSD PCIe de alta velocidade e 16 GB LPDDR4X garantem carregamentos rápidos. Adicionalmente, os utilizadores no escritório ou numa conference call irão tirar partido da capacidade de controlar a quantidade de som que o dispositivo emite alternando entre três modos de arrefecimento: silencioso, normal e performance.

Estética Esbelta e Ecrã Impressionante
O Swift 5 inclui um design elegante que vem em duas paletes cromáticas: mist green ou safari gold, ambos com detalhes em dourado. O chassis em metal do notebook é definido por ângulos claros e um perfil minimalista que o torna ideal para profissionais que valorizam a imagem. Mas o design do Swift 5 não se fica pelas aparências. O modelo deste ano inclui uma dobradiça especificamente desenhada que eleva ligeiramente o dispositivo quando o ecrã está aberto, permitindo uma experiência de escrita mais ergonómica, melhor desempenho térmico, e tornando ainda o belo ecrã do dispositivo num aspeto mais proeminente.

Abrir o notebook revela um trackpad de tamanho generoso e um ecrã tátil IPS[iv] FHD de 14’’, ambos com suporte para múltiplos gestos para oferecer uma experiência mais intuitiva. O ecrã inclui 300 nits de brilho1, cobre 72% da gama NTSC e está envolvido por molduras ultrafinas em todos os lados, o que permite uma relação de ecrã para corpo de 90%, criando uma experiência de visualização vívida e imersiva que torna o Swift 5 perfeito para desfrutar de filmes e entretenimento após o trabalho.

Corning® Gorilla® Glass Antimicrobiano
O ecrã tátil do Swift 5 está coberto com uma camada de Corning® Gorilla® Glass Antimicrobiano2, que foi especificamente formulado para reduzir os micro-organismos que causam o odor e manchas nos ecrãs táteis.

Além disso, os utilizadores têm a opção de incluir esta solução no touchpad, teclado e em todas as superfícies do dispositivo.

Conectividade Plena e Autonomia de Bateria para Um Dia Inteiro
O Swift 5 inclui uma grande bateria de 56 Wh1 que dura todo o dia e pode ser carregada rapidamente, oferecendo 4 horas de uso[v] depois de apenas 30 minutos de carregamento. Um conjunto de opções de conectividade como portas USB Tipo-C, Thunderbolt™ e USB 3.2 de 2.ª Geração, além de Intel® Wi-Fi 6 (GIG+) dual-band e Bluetooth 5.0, tornam-no numa escolha excelente para profissionais e utilizadores que necessitem de trabalhar em movimento. Para conveniência e segurança, o Swift 5 também está equipado com um leitor de impressões digitais embebido para Windows Hello. Ele suporta ainda Wake on Voice, permitindo ativar e consultar o Windows 10 quando o ecrã está desligado.

[i] As especificações podem variar em função do modelo e/ou região. Todos os modelos estão sujeitos a disponibilidade.

[ii] O Corning® Gorilla® Glass Antimicrobiano não protege o utilizador ou oferece qualquer benefício de saúde direto ou indireto.

[iii] Outras superfícies expostas incluem o touchpad, teclado, tampa superior e tampa inferior.

[iv] Todas as marcas de nomes de produto aqui mencionados incluem marcas registadas das suas respetivas companhias e são aqui usados apenas para descrever ou identificar os produtos.

[v] “Uso” refere-se a reprodução de vídeo e “tempo de carregamento” refere-se ao portátil estar desligado durante o carregamento.

 

Preço e Disponibilidade


O Acer Swift 5 estará disponível na região EMEA em outubro com preços desde 1,099 €.

Especificações, preços e disponibilidade exatos variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações de produto e preços em mercados específicos, por favor contacte o escritório Acer mais próximo de si em www.acer.com.

Previous post

Acer Apresenta Novos Monitores de Gaming Predator

Next post

Robisa distribui a TourBox, a consola definitiva para editores e criativos

João Cardoso

João Cardoso

Cargo: Tech Trend Hunter
Naturalidade: Figueira da Foz

Desde muito pequeno, sempre gostei de inventar, criar as minhas próprias invenções originais, criativas e únicas em casa. Gosto muito da área da mecânica e manutenção, este um gosto já com muitos anos.

Em termos de tecnologia, sempre gostei de jogar e também de hardware de computadores.

Na actualidade sou colaborador numa empresa de reparação e vendas de automóveis, na intenção do seguimento da formação que frequentei: o curso Profissional de TeSP de Tecnologia Automóvel no Politécnico de Leiria, Campus ESTG.

Antes do trabalho citado acima, trabalhei numa empresa de corpos de injeção para moldes de plástico, em que a minha função na mesma foi de operador de torno cnc. Anteriormente, frequentei outro Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial, variante Eletromecânica.