ModdingProjectos de Clientes

Jonsbo U2 TG Edition

Projeto com base numa Jonsbo U2, para um dos redactores da nossa amiga NewEsc.

O objectivo do projeto era dar a esta caixa um aspecto “mais atual”, com a utilização de algo a simular vidro temperado, daí o seu nome TG (Tempered Glass) Edition. Para melhorar o fluxo de ar no interior da caixa, foi feito um corte na frontal compatível com ventoinhas de 120 ou 140mm. Para esconder os parafusos na frente associados a esta grelha, foi desenvolvida uma tampa em madeira.

Modificações:
# Substituição da lateral em alumínio por um modelo em acrílico de 3mm cinza (50%);
# Gravação em CNC do logótipo de NewEsc;
# Modificação da frontal para ventoinhas de 120/140mm;
# Grelha multi camada com impressão em 3D (modelo Sunburst) + Cover em madeira;

Modding Video Series

Modders

# Modificação por Luís Alves
# Peças em madeira por Pedro Cardoso
# Peças 3D por Paulo Castro

Galeria

Links úteis:
Worklog no fórum

Previous post

NZXT H510i Matte White [Caixa de computador]

Next post

Hama Docking Station USB-C 7-em-1

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.