AnálisesRefrigeração

Mayhems Pastel Pure Black [Watercooling]

A linha Pastel da Mayhems foi e continua a ser o que mais fama deu à marca, nascida do zero e mantida pelo nosso amigo Mike Wood, pela qualidade, estabilidade e confiabilidade. É uma linha em constante evolução, afinação de cores e novos lançamentos e uma das que mais nos entusiasmava para experimentar era a versão em preto.

Mas é o Mayhems Pastel Pure Black realmente preto?!

Nos meus primórdios no watercooling (aliás agora que a memória se aviva foi no primeiro e segundo projeto a água), utilizei um líquido preto de uma marca que hoje está fora da ribalta: a Feser Company. O líquido não funcionou como eu esperava, porque na realidade era um roxo escuro, mas não o suficiente para não se notar em alguns dos componentes mais finos.
Mas o Pure Pastel Black não segue as mesmas regras, principalmente porque a sua base não é uma simples DI Water com aditivo de cor, mas sim um nano-fluido. Muito entusiasmado com esta oportunidade, foi o líquido escolhido para o projeto Hitman Blood Asterion, com blocos da Bitspower e tubo da própria Mayhems.

Podem ver este produto on-site aqui: Mayhems Pastel Pure Black

Condições de teste

Sistemas utilizados:
Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
MSI GTX 950 Gaming 2GB
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD
Raijintek Asterion Classic

Coldware

Bitspower Ice Black Intel CPU Waterblock
Phobya DC12-400
Black Ice Nemesis Radiator GTS 360
3x Antec Black 120mm
Bitspower Deep Blood 16/10mm Fittings
Mayhems Clear 16/10mm

Este líquido foi utilizado durante a análise da caixa Raijintek Asterion Classic.

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Líquido de watercooling
Nomes comuns utilizados: Mayhems Pastel
Segmento: Líquidos
Função/utilização alvo: Computador com watercooling
Gama da preços: Aproximadamente 15€ por litro
Versão: Pure Black

Análise

Momento de montagem do sistema de watercooling:

Enchimento do sistema:

Conclusão

O líquido Mayhems Pure Pastel Black é um líquido de alta qualidade e cumpriu o esperado na nossa utilização. É bastante mais escuro do que as alternativas que já experimentamos, e mesmo com fluxos mais altos (onde podem até ocorrer formação de bolhas) não revelou diluição e transparência. Como é um nano fluido, o coating que agarra, por exemplo, no interior dos tubos é escuro e ajuda a manter o loop com um aspeto saudável. Na hora da manutenção dos blocos, não apresentou qualquer desafio, manchas ou acumulações.

Galeria

Mayhems Pastel Pure Black

~ 15€
10

Desempenho

10.0/10

Utilização

10.0/10

Durabilidade

10.0/10

Opções

10.0/10

Prós

  • Qualidade do produto
  • Cor é realmente opaca
  • Não fez tingimento dos outros componentes

Contras

  • Não é compatível com todas as marcas de blocos e outros acessórios
Previous post

Acer expande a sua linha de PCs para criadores com os notebooks conversíveis ConceptD 7 Ezel Series e estação de trabalho ConceptD 700

Next post

Pokémon Sword & Shield Expansion Pass

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.