Notas de ImprensaNotícias

Camper 780 e 785: a prenda de sonho para quem tem alma de campista

  • Se tem uma caravana e decidiu aproveitar ao máximo as suas próximas viagens, só precisa pedir ao Pai Natal um sistema de navegação personalizado, desenvolvido especialmente para este tipo de veículos.
  • Assim são os Camper 180 e 185, dois equipamentos que permitem não apenas saber o estado da estrada a qualquer momento e a possibilidade de circulação levando em consideração as medições do veículo, mas também gravar durante a condução, poder visualizar a traseira do veículo ao efetuar marcha-atrás e até receber avisos de saída da faixa, colisão frontal e inicio de marcha de outros carros.
Lisboa, 19 de novembro 2019– Ter uma caravana traduz-se em viagens sem limites. Mas para fazê-lo com total liberdade e conforto é recomendado contar com um co-piloto como os GPS Camper 780 e 785 da Garmin. Estes equipamentos são o presente perfeito para este Natal, para todos os campistas que desejam tirar o máximo proveito das suas escapadelas, oferecendo muitos benefícios para os entusiastas de aventura.

Planeamento de viagens
O planeamento é vital em qualquer tipo de viagem, mais ainda quando se trata de escapadelas em caravanas, que requerem requisitos especiais que contribuam para converter qualquer viagem numa aventura adaptada ao ambiente. Assim, estes sistemas de navegação permitem inserir o perfil da caravana para, com esses dados, fazer os cálculos adequados e projetar uma rota o mais eficiente possível, de acordo com as características do veículo, levando em consideração seu peso e tamanho*. Da mesma forma, permitem que esteja alerta da previsão do tempo ou dos radares através da aplicação gratuita Garmin Drive™.

Ao contar com os mapas cartográficos completos da Europa com todo o tipo de detalhes oferecem informação relevante no momento da condução, tais como alturas de pontes e limites de peso. Estas advertências não só são exibidas no ecrã como emitem alertas sonoros para ajudar a preparar-se perante possíveis subidas, descidas e muito mais.

Condução mais cautelosa
Para reforçar a confiança do utilizador ao volante, são recebidas informações de trânsito digital em tempo real (via DAB) * durante toda a vida útil do dispositivo, permitindo ao motorista antecipar determinadas circunstâncias (obras, restrições ou engarrafamentos) e mudar a sua rota, se necessário. Não exige a ligação a nenhum smartphone, podendo ser usada diretamente. Apenas precisa ligar o GPS à fonte de alimentação do veículo.

Além disso, ambos são responsáveis por alertar para percursos nos quais se avizinha alguma curva ou inclinação acentuada, alteração no limite de velocidade ou com limites de peso, se houver passagens de nível, passagens de animais, zonas escolares, avisos de cansaço ou endereços errados. Da mesma forma, oferece pré-visualizações das passagens para evitar manobras repentinas.

Por outro lado, se o utilizador se equivoca no caminho ou quer alterar o seu plano de viagem em tempo real, não há nenhum problema porque estão equipados com um processador dual core que facilita ao equipamento recalcular rotas com todos os parâmetros em tempo recorde. Tudo isto pode ser efetuado não só através do ecrã tátil mas também mediante o seu sistema de reconhecimento de voz (personalizável mediante um comando de voz que unicamente pode controlar o seu proprietário), que permite geri-los sem ter que tocar no ecrã.

Visão frontal e traseira
Para muitos utilizadores de caravana, ter câmaras tornou-se indispensável, pois permite que tenham maior controlo da estrada e das situações que possam ocorrer atrás do veículo. Portanto, a Garmin forneceu aos dois GPS Camper, compatibilidade com as câmaras traseiras sem fio BC-30, BC-35 e BC-40, as últimas com WiFi de até 7 metros (ambos devem ser instalados por um profissional). Permitem que veja facilmente os veículos que estão atrás, além de pedestres e outros obstáculos. Tudo no ecrã do GPS enquanto estiver a inverter a marcha.

Adicionalmente, o modelo 785 destaca-se por combinar a opção de sistema de navegação GPS e Tablet e integrar a câmara Dash Cam grava automaticamente a condução e guarda o vídeo em caso de incidentes, incluindo os detalhes do GPS de quando e onde ocorreu.

As funções usadas pela câmara, como avisos de colisão frontal e de saída de faixa, ajudam o motorista a estar mais consciente da situação. Para o armazenamento de imagens gravadas, inclui um cartão MicroSD com capacidade de 8 GB, suportando cartões de até 64 GB Garmin Real Vision ™.

Informação detalhada de parques de campismo e pontos de interesse
Para os utilizadores que gostam de viajar com as suas casas móveis, os Camper 780 e 785 fornecem todas as informações relacionadas a parques de campismo e áreas de descanso específicas para esse tipo de veículo, através do diretório da ACSI (Auto Camper Service International) e do Banco de dados Campercontact™. A tudo isso é adicionado o Trailer’s PARK™, que informa diferentes áreas de descanso gratuitas, filtrando as várias opções, dependendo do preço e dos serviços desejados, como chuveiros, ligações de eletricidade ou acesso à Internet.

Os pontos de interesse (POI) são acompanhados das suas respetivas classificações de utilizadores, graças ao TripAdvisor, para que o processo de seleção se torne uma tarefa muito mais simples. Além disso, graças ao banco de dados do Foursquare, o próprio dispositivo propõe aos POIs do motorista que incluem restaurantes, serviços, lojas e muito mais.

Chamadas telefónicas em modo mãos-livres
Por fim, sendo fornecido com a tecnologia Bluetooth e emparelhado com um smartphone compatível, o motorista pode fazer e receber chamadas no modo mãos-livres para manter conversas sem interrupções na sua condução, além de receber notificações inteligentes.

PVPR Garmin Camper 780: 399,99 euros (IVA incluído)
PVPR Garmin Camper 785: 529,99 euros (IVA incluído)

Previous post

IberAnime OPO 2019

Next post

MOCHE XL Games World 2019

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.