CulturaEventos

IberAnime OPO é já este fim de semana!

 

 

 

Estamos próximos do maior espetáculo de cultura Pop Japonesa, desta vez, a edição realiza-se na Exponor, no norte do país, nos dias 12 e 13 de outubro.

Neste evento, encontrarás espaços/temas de anime, mangás, vídeos jogos, concursos de cosplay, cultura japonesa, e muito mais!

O vídeo inicial, essencialmente demonstra uma preview do que é a Iberanime OPO.

Não vais querer perder este evento inesquecível e extraordinário?  O que estão há espera para comprar o(s) bilhete(s)? Veremos-nos lá, até já!

Bilhetes =>> clica aqui!

Cosplay

Narga & Aoki

Natalia e Aleksei são uma dupla de cosplayers de São Petersburgo, Rússia. Na comunidade de Cosplay são conhecidos como Narga e Aoki Cosplay, tendo começado a fazer cosplay juntos em 2008 e partilhando esta paixão comum desde então. Durante estes anos fizeram mais de 50 fatos diferentes, maioritariamente de videojogos como World of Warcraft, Final Fantasy, Devil May Cry, Resident Evil etc; e agora são cospalyers a tempo inteiro.

O seu objetivo é criar fatos o mais parecidos possível com as personagens originais e partilhar os seus resultados através de fotografias e vídeos. Já visitaram muitos países europeus, assim como Ásia, América e África, enquanto Cosplayers convidados e júris de concursos, tendo já ganho também inúmeras competições de Cosplay tanto na Rússia como no estrangeiro.

Narga & Aoki são convidados especiais do IberAnime OPO. Participarão no evento enquanto elementos do júri dos concursos de Cosplay e também apresentarão 2 workshops, de forma a partilhar a sua experiência. Não percas a sessão o Meet&Greet no domingo, entre as 17h30 e as 18h00.

Artista

Yumi Matsuzawa

Yumi iniciou a sua carreira como cantora em 1996 e, no mesmo ano, cantou o tema de abertura do anime Battleship Nadeshico com o tema “You Get To Burning”. Fez um contrato com a Warner Music e começou não só a interpretar temas, como a dar a sua voz a vários temas de abertura e encerramento de anime, de séries tão conhecidas como Os Cavaleiros do Zodíaco e Bucky, bem como escrever a escrever e compor letras. Desde 1996 até aos dias de hoje, Yumi, continua a escrever e a dar concertos pelo Mundo!

Gaming

Evogaming

A área EVOGAMING em parceria com o museu Nostalgica, é um projecto educativo, cultural e interdisciplinar com o principal objectivo de recolher, preservar e disponibilizar mais de quatro décadas de história da tecnologia e dos videojogos enquanto objecto, prática e fenómenos socioculturais. Com mais de 300 computadores, consolas, gadgets e outros aparelhos, viabiliza assim, um espaço aberto de circulação, experimentação e contacto com objectos desde os anos 70 até às últimas novidades no universo da tecnologia e da indústria do entretenimento.

Nintendo

A Nintendo Co. Ltd. é uma empresa japonesa fabricante de jogos eletrônicos. É das maiores empresas da indústria e também um dos grandes símbolos mundiais devido ao seu sucesso de venda e extenso trabalho na criação de personagens carismáticos com o público. Apoia o IberAnime desde da primeira edição.

Playstation

A PlayStation original mudou a indústria com o seu design elegante e o leitor de CD que permitia a criação de jogos ainda maiores, com capacidades 3D e som superior. No espaço de uma década, a PlayStation tornou-se a primeira consola de videojogos da história a vender mais de 100 milhões de unidades em todo o mundo.

Xbox

Xbox é uma marca de videojogos da Microsoft. Representa uma série de consolas de videojogos desenvolvidos pela Microsoft, com três consolas lançadas na sexta, sétima e oitava gerações, respetivamente. A marca também representa jogos, serviços de streaming e um serviço online, o Xbox Live.

Ftw

A For The Win eSports Club, a marcar presença no Iberanime desde as primeiras edições, é um clube de desportos eletrónicos registado como associação.
No mercado dos videojogos e plataformas eletrónicas a FTW eSports encontra-se no ativo desde 2011, denominada como clan, e como clube de desportos electrónicos desde 2012.
Faz-se representar a nível nacional e internacional, tendo já uma longa história em awards obtidos, em ambas as vertentes.
Além de ter dos melhores atletas a nível competitivo, tem como sua característica o acompanhamento dos mais novos, fazendo a integração destes nas várias modalidades de jogo, bem como, o respectivo acompanhamento educacional dando linhas de orientação e organização pessoal e profissional. Desta forma o nosso clube apoia da melhor forma – e com um tremendo esforço – o desenvolvimento do gaming nacional de uma forma progressiva e saudável.

 

Previous post

Dynabook alarga gama Tecra com o lançamento do A40-E

Next post

Dia Mundial da Saúde Mental: um suicídio a cada 40 segundos

João Cardoso

João Cardoso

Cargo: Tech Trend Hunter
Naturalidade: Figueira da Foz

Desde muito pequeno, sempre gostei de inventar, criar as minhas próprias invenções originais, criativas e únicas em casa. Gosto muito da área da mecânica e manutenção, este um gosto já de muitos anos...
Em termos de tecnologia, sempre gostei de jogar e também de hardware de computadores.

Na atualidade sou um colaborador numa empresa de reparação e vendas de automóveis, na intenção do seguimento da formação que frequentei, o curso Profissional de TeSP de Tecnologia Automóvel no Politécnico de Leiria, Campus ESTG.
Antes do trabalho citado acima, trabalhei numa empresa de corpos de injeção para moldes de plastico, que a minha função na mesma, era um cnc lathe operator (operador de torno cnc).
Anteriormente, frequentei outro Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial, variante Eletromecânica.