Notas de ImprensaNotícias

Dynabook alarga gama Tecra com o lançamento do A40-E

Nota de Imprensa

  • Desenhado para uma ótima portabilidade – com um peso de 1.47kg* com um design fino
  • Contém uma performance premium num portátil seguro e altamente conectado

7 de outubro de 2019, Lisboa, Portugal – A Dynabook Europe GmbH, anuncia o mais recente produto a ser adicionado à gama de portáteis Tecra, o novo A40-E. Um portátil empresarial altamente portável, mas altamente conectado, o dispositivo foi especificamente desenhado para ir de encontro com as necessidades de um trabalhador móvel atual. Desta forma e juntamente com o recentemente Portégé A30-E, o produto completa a família da Serie A da dynabook.

Construído para trabalho em movimento

Com um peso de apenas 1.47kg e com uma durabilidade de bateria de até 13.5 horas1 e com a funcionalidade de Quick Charge, que fornece 4 horas de bateria com apenas 30 minutos de carregamento, o Tecra A40-E oferece aos utilizadores a portabilidade ideal, independentemente da localização. Além disso, o ecrã anti-reflexo Full HD de 14 polegadas reduz a fadiga ocular dos trabalhadores, o que significa que o desempenho não é afetado pela variação da iluminação. O A40-E também foi projetado com a durabilidade como peça central. O dispositivo possui um chassis altamente robusto e foi testado sob rigorosos standards de nível militar, dando às empresas a fiabilidade do dispositivo poder suportar as necessidades de uma força de trabalho móvel.

“O Tecra A40-E foi desenvolvido com todos os negócios em mente, independentemente do tamanho ou da indústria”, comenta Damian Jaume, presidente da Dynabook Europe GmbH. “O lançamento deste dispositivo demonstra o nosso compromisso em inovar no mercado europeu de PCs empresariais e ampliar a nossa gama de dispositivos centrados no utilizador, seguindo o rebranding da empresa”.

Segurar-se contra as ameaças de segurança

O A40-E foi desenvolvido com uma gama de medidas de segurança robustas e integradas para dar às empresas a tranquilidade de estarem protegidas contra possíveis problemas de segurança. A BIOS, fabricada internamente pela dynabook, fornece segurança de nível empresarial. Juntamente com a Trusted Platform Module (TPM), que armazena os dados de forma segura, oferece mais garantias contra violações de dados. O acesso à autenticação de dois fatores também protege contra acessos indesejados, no caso do dispositivo ser perdido ou roubado. Um SecurePad com leitor de impressão digital também está incluído, assim como é possível optar por um leitor de Smart Card e reconhecimento facial.

Conectividade conveniente, performance robusta

Graças a uma variedade de funcionalidades de conectividade e melhoria de performance, o dispositivo é adequado para trabalhadores no escritório ou em movimento. O A40-E possui uma porta USB Tipo C e, dependendo da configuração, uma ou duas portas USB 3.1 adicionais, juntamente com a porta LAN Gigabit, a porta HDMI e uma entrada para micro-SD. Uma dock USB-C opcional oferece mais opções de conectividade. A configuração do Intel® Dual Band Wireless-AC 8265 Wi-Fi Antenna no dispositivo permite uma conexão rápida à internet. O LTE opcional também garante que a internet esteja disponível para os funcionários em movimento. O dispositivo também é equipado com um processador 8ª geração Intel® Core™ e uma variedade de recursos de armazenamento, incluindo três opções de SSD – 256 GB, 512 GB, 1 TB PCIe – para permitir um alto desempenho e fluxos de trabalho eficientes, independentemente dos requisitos de orçamento e capacidade que uma empresa possa ter.

O dynabook Tecra A40-E vai estar disponível a partir de Novembro de 2019. Para mais informações sobre a gama dynabook, visite: pt.dynabook.com/generic/business-solutions

*peso varia de acordo com o modelo

1medido com o Mobile Mark™ 2014. O Mobile Mark é marca registada da Business Applications Performance Corporation

Previous post

Surface Pro X, Surface Pro 7 e Surface Laptop 3

Next post

IberAnime OPO é já este fim de semana!

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.