Notas de ImprensaNotícias

Hama Docking Station USB-C 7-em-1

Um “hub” multifacetado para os seus dispositivos

A Docking Station USB-C da Hama é uma solução versátil
de conectividade USB-C – e compatível com Thunderbolt 3 – que integra funções como USB-A 3.1, HDMI™, VGA, LAN e USB-C (PD)

Lisboa, 1 de outubro de 2019 – Os tablets, smartphones e notebooks são dispositivos imprescindíveis no dia-a-dia dos consumidores e são utilizados em atividades tão distintas como trabalhar, jogar ou navegar na Internet. Mas nem todos são versáteis a nível de conectividade. Muitos notebooks, sobretudo sistemas de nova geração muito finos e com número limitado de interfaces, incluem apenas uma entrada USB-C reservada normalmente para a fonte de alimentação, limitando assim a ligação de outros dispositivos.

É aqui que entra a Docking Station USB-C da Hama (ref.ª 00135764). Trata-se de um “hub” criado para oferecer mais opções de conectividade, permitindo a ligação e o carregamento simultâneo de vários dispositivos. Este versátil adaptador disponibiliza 7 entradas que pode usar para ligar projetores e monitores, aceder à Internet, entre muitas outras opções

Tudo começa com a entrada USB Tipo-C, que pode não só transferir dados com velocidades até 5 gigabits por segundo, como melhora a qualidade da gestão energética graças à Power Delivery. Com esta solução da Hama pode ligar uma fonte de alimentação à Docking Station, que por sua vez pode ser ligada ao notebook, e usar todas as outras entradas no “hub” com a velocidade USB-C.

Desktops, notebooks, Macbooks e tablets equipados com uma USB-C podem ser ligados através da Docking Station a um projetor, monitor ou televisão com entrada HDMI ou VGA para uma qualidade ultra HD. Até mesmo no escritório, este elegante e robusto “hub” 7-em-1 pode interligar uma impressora, um monitor e uma LAN (com velocidades de 1000 Mbit/s). O suporte na face superior da Docking Station permite ainda alojar um tablet ou smartphone para sessões de utilização mais confortáveis em movimento e na secretária.

Finalmente, a Docking Station inclui também duas ligações convencionais USB-A 3.1 para dispositivos como ratos, teclados ou drives USB – assim, pode beneficiar da transmissão de dados SuperSpeed até 5 Gbps quer as ligações sejam recentes ou não.

Disponibilidade e preço

A Docking Station USB-C da Hama já está disponível em Portugal por um preço de 69,99 €.

Mais informação: https://pt.hama.com

Previous post

Jonsbo U2 TG Edition

Next post

Surface Pro X, Surface Pro 7 e Surface Laptop 3

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.