Notas de ImprensaNotícias

Hama Docking Station USB-C 7-em-1

Um “hub” multifacetado para os seus dispositivos

A Docking Station USB-C da Hama é uma solução versátil
de conectividade USB-C – e compatível com Thunderbolt 3 – que integra funções como USB-A 3.1, HDMI™, VGA, LAN e USB-C (PD)

Lisboa, 1 de outubro de 2019 – Os tablets, smartphones e notebooks são dispositivos imprescindíveis no dia-a-dia dos consumidores e são utilizados em atividades tão distintas como trabalhar, jogar ou navegar na Internet. Mas nem todos são versáteis a nível de conectividade. Muitos notebooks, sobretudo sistemas de nova geração muito finos e com número limitado de interfaces, incluem apenas uma entrada USB-C reservada normalmente para a fonte de alimentação, limitando assim a ligação de outros dispositivos.

É aqui que entra a Docking Station USB-C da Hama (ref.ª 00135764). Trata-se de um “hub” criado para oferecer mais opções de conectividade, permitindo a ligação e o carregamento simultâneo de vários dispositivos. Este versátil adaptador disponibiliza 7 entradas que pode usar para ligar projetores e monitores, aceder à Internet, entre muitas outras opções

Tudo começa com a entrada USB Tipo-C, que pode não só transferir dados com velocidades até 5 gigabits por segundo, como melhora a qualidade da gestão energética graças à Power Delivery. Com esta solução da Hama pode ligar uma fonte de alimentação à Docking Station, que por sua vez pode ser ligada ao notebook, e usar todas as outras entradas no “hub” com a velocidade USB-C.

Desktops, notebooks, Macbooks e tablets equipados com uma USB-C podem ser ligados através da Docking Station a um projetor, monitor ou televisão com entrada HDMI ou VGA para uma qualidade ultra HD. Até mesmo no escritório, este elegante e robusto “hub” 7-em-1 pode interligar uma impressora, um monitor e uma LAN (com velocidades de 1000 Mbit/s). O suporte na face superior da Docking Station permite ainda alojar um tablet ou smartphone para sessões de utilização mais confortáveis em movimento e na secretária.

Finalmente, a Docking Station inclui também duas ligações convencionais USB-A 3.1 para dispositivos como ratos, teclados ou drives USB – assim, pode beneficiar da transmissão de dados SuperSpeed até 5 Gbps quer as ligações sejam recentes ou não.

Disponibilidade e preço

A Docking Station USB-C da Hama já está disponível em Portugal por um preço de 69,99 €.

Mais informação: https://pt.hama.com

Previous post

Jonsbo U2 TG Edition

Next post

Surface Pro X, Surface Pro 7 e Surface Laptop 3

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.