AnálisesHardware

NZXT H510i Matte White [Caixa de computador]

A NZXT renovou a sua linha de caixas H, incluindo novos modelos Elite, com a introdução das HX10/HX10i, sendo o X respeitante a modelo mITX = 2, ATX em mid tower = 5 e ATX em full tower = 7. Em teste temos o modelo H510i Matte White, um dos tamanhos que não tivemos oportunidade de testar na geração anterior mas que foi um dos grandes motivos do sucesso da linha.

As novidades não são muitas, especialmente pelo que pouco faltava na linha para acompanhar as tendências do mercado. Foi assim adicionado um USB 3.1 Gen 2 no topo das caixas e um novo Smart Device V2 nos modelos inteligentes, com base no novo HUE 2, sendo já incluídas das novas fitas de LED na caixa. Se tiverem ventoinhas AER RGB podem utilizar o controlador para ajustar a iluminação e o desempenho do sistema para o vosso gosto. Existe ainda uma melhoria no sistema da lateral de vidro temperado, que agradará a quem faz mais vezes manutenção ao sistema.

Esta nossa análise teve como base a experiência que tivemos de utilização durante a modificação da caixa para a NZXT Portugal, de introdução e apresentação da Streamer Portuguesa “Helena Santos”.

Podem ver este produto on-site aqui: NZXT H510i

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Caixa Mid Tower
Segmento: ATX Midi Tower
Função/utilização alvo: PC Building e Modding
Gama da preços: Aproximadamente 110€ @ NZXT H510i
Versão em teste: Matte White

Análise

Este modelo foi a nossa base para a caixa da Helena Santos, cujo projeto encontram no nosso website – LINK

Vídeo com a modificação em Time Lapse e de onde podem retirar alguns detalhes da sua utilização:

Conclusão

É perfeitamente compreensível o sucesso das H500 no mercado do PC Build e modding. A aposta da NZXT em vários detalhes da caixa resultam numa experiência simples, moderna e muito bonita. Existem imensas coisas a contribuir para isto: as linhas simples, as cores neutras, o sistema de arrumação de cabos e a facilidade de instalação/manutenção. A evolução para o sistema com base no HUE 2 é, sobretudo com o lançamento do CAM v4, uma grande mais valia. O upgrade do USB no topo prova também o foco da marca em se manter atualizada quanto aos periféricos, acessórios e até outros gadgets que o utilizador atual precisa e coexistem no escritório e zona de lazer. Especialmente o modelo H510 tem tudo para dar certo no vosso PC Build e o preço praticado pelos produtos é justo.

NZXT H510i Matte White

109.99 EUR
9.3

Qualidade de construção

10.0/10

Design

10.0/10

Aircooling

8.0/10

Watercooling

8.0/10

Modding

9.0/10

Ruído

9.0/10

Cablagem

10.0/10

Instalação

10.0/10

Opções de personalização

9.0/10

Extras e funcionalidades

10.0/10

Prós

  • Design
  • Experiência de utilização
  • Upgrade para Smart Device v2
  • USB 3.1 Gen 2 tipo C no topo

Contras

  • Não existem combinações em cor brilhante
Previous post

Canon EOS M200: Simplesmente incrível, incrivelmente simples

Next post

Jonsbo U2 TG Edition

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.