Notas de ImprensaNotícias

Canon EOS M200: Simplesmente incrível, incrivelmente simples

Nota de Imprensa

Captar imagens e vídeo com elevada qualidade nunca foi tão fácil como com a EOS M200, que combina a qualidade de uma DSRL com a conveniência de um smartphone

 

Lisboa, Portugal, 25 de setembro de 2019 – A Canon Europa anuncia a tão aguardada sucessora da popular EOS M100 – a Canon EOS M200. As melhorias a esta câmara mirrorless incluem o mais recente processador da Canon, o DIGIC 8, focagem automática melhorada e a incorporação de vídeo 4K. Contando ainda com uma interface de utilizador guiada, funções criativas ilimitadas e a possibilidade de gravação de vídeo na vertical, nunca foi tão fácil colocar o smartphone de parte e partilhar com o mundo imagens e vídeos que se destacam dos demais.

Capte imagens nítidas e impressionantes sem qualquer esforço

Criar um storytelling de excelência torna-se fácil com a Canon EOS M200. O seu guia de utilizador é perfeito para quem utiliza uma câmara pela primeira vez, apresentando orientações no ecrã muito úteis, bem como dicas e sugestões sobre como obter os melhores resultados. O sensor de tamanho APS-C de 24.1 megapixels é maior do que o de um smartphone comum, produzindo imagens impressionantes, extremamente detalhadas e com grande nitidez, mesmo quando reenquadradas ou ampliadas para partilha nas redes sociais.

A câmara incorpora Dual Pixel CMOS AF – uma tecnologia desenvolvida pela Canon que proporciona vídeos e imagens com aparência profissional, mantendo os motivos em movimento perfeitamente focados, com uma agradável desfocagem do fundo – perfeita para captar memórias nítidas numa festa, festival ou concerto, com sensibilidade AF até EV-4 em condições de fraca luminosidade. A inclusão da funcionalidade de deteção de olhos AF faz também com que seja simples captar as expressões naturais dos amigos e familiares, mantendo o foco nos olhos dos fotografados de forma automática.

A introdução do mais recente processador da Canon, o DIGIC 8, oferece novas funcionalidades e excelente qualidade. Com uma sensibilidade máxima ISO de 100-25600 (extensível até ISO 51200 equivalente), o DIGIC 8 previne o desfoque e reduz o ruído da imagem, ao fotografar em locais mais escuros, como um bar ou um espaço de concertos.

O DIGIC 8 também adiciona uma nova dimensão ao storytelling, potenciando o vídeo 4K para obter a melhor nitidez possível. A Canon EOS M200 leva o potencial de criação de narrativas mais além, com uma funcionalidade de time-lapse em 4K e a possibilidade de obter fotogramas em 4K dos vídeos 4K, o que é perfeito para captar memórias em detalhe.

O ecrã tátil LCD da Canon EOS M200 roda até 180 graus, permitindo elevar as selfies para além do que é possível com um smartphone. O modo Autorretrato também permite que definições como o desfoque do fundo e a luminosidade sejam facilmente ajustadas em tempo real. Pela primeira vez numa câmara EOS, o botão de gravação de vídeo é apresentado no ecrã tátil no Modo Filme, posicionado de forma ideal para facilitar a operação ao gravar um vlog com o ecrã inclinado a 180 graus. Os vídeos podem até ser gravados e reproduzidos em telemóvel na vertical, de forma a estarem desde logo otimizados para a partilha nas redes sociais após a sua gravação.

Dê asas à sua criatividade:

A Canon EOS M200 inclui uma variedade de definições e ferramentas que permitem a quem procura dar um passo mais além dos smartphones e captar as suas memórias de formas artísticas e imaginativas. Inclui o recurso Creative Assist da Canon, um conjunto de efeitos, filtros e ferramentas de ajuste de cores que podem ser aplicados ao tirar uma fotografia, ou já depois desta ter sido captada. É também possível adicionar efeitos às fotos já tiradas, tal como numa aplicação, estando disponível uma seleção de filtros criativos incluindo granulado preto & branco, olho-de-peixe (Fish-eye) e suavização de foco (Soft Focus).

A compatibilidade com a acessível e criativa gama de objetivas EF-M aumenta ainda mais o potencial da Canon EOS M200. Uma variedade de expressões de imagem é possível com as objetivas grande-angular, macro e teleobjetiva EF-M. A utilização de toda a gama de objetivas EOS é também possível, com um Adaptador de Baioneta EF-EOS M.

Partilhe momentos especiais em qualquer lugar e em qualquer momento

Uma vez que o conteúdo seja captado, personalizado e esteja pronto para ser partilhado com o mundo, a Canon EOS M200 conecta-se perfeitamente com dispositivos inteligentes[1] através de Bluetooth®[2] e Wi-Fi, utilizando a aplicação gratuita Canon Camera Connect para iOS e Android. A partir daqui as imagens e vídeos podem ser descarregados, revistos e partilhados de forma manual. As imagens podem também ser enviadas de forma automática para um dispositivo inteligente à medida que são tiradas. Desde que a câmara esteja dentro do alcance Bluetooth, pode ser mantida uma ligação contínua com um dispositivo inteligente, mesmo com a câmara desligada.

A aplicação Canon Camera Connect também facilita a captação de forma remota com um smartphone ou tablet, perfeita para tirar fotografias de grupo ou uma selfie com as mãos livres.

Compacta e com estilo para a utilização diária:

A Canon EOS M200 é uma câmara compacta e leve que pode ser transportada para qualquer lugar de forma conveniente. Pesando apenas 299g (incluindo bateria e cartão de memória), é perfeita para a utilização no dia a dia, uma vez que ocupa pouco espaço numa mala. A sua aparência é, também, elegante e com estilo, estando disponível em preto ou branco, com um padrão cruzado em pele de grande qualidade. A aparência da Canon EOS M200 pode até ser personalizada com uma variedade de capas coloridas para complementar qualquer outfit.

Incrivelmente simples e simplesmente incrível, a Canon EOS M200 estará disponível na loja online da Canon e em revendedores oficiais da marca a partir de outubro de 2019: http://www.canon.pt/cameras/eos-m200/

 

Características principais:

  • Sensor de tamanho APS-C com 24.1 megapixels
    • Capte fantásticos detalhes, cores e tons
  • Vídeo 4K e 120fps HD
    • As filmagens detalhadas ficam soberbas na sua televisão 4K
  • Dual Pixel CMOS AF
    • Rápida para fotografias, suave para vídeo
  • Design portátil
    • Permite-lhe captar os momentos especiais da vida com a câmara que merecem
  • Assistente Criativo
    • Torna fácil obter fotografias com aparência profissional
  • Bluetooth e Wi-Fi
    • Para a partilha de imagens online e controlo remoto
  • Ecrã tátil inclinável até 180º
    • Para fotografias e selfies criativas
  • Vídeos em Time-lapse
    • Grave o movimento num cronograma diferente

[1] É necessário que o dispositivo inteligente possua a versão 4.0 (ou mais recente) do Bluetooth. É necessário também que esteja a utilizar o sistema operativo iOS 8.4 (ou mais recente) ou Android 5.0 (ou mais recente).

[2] A marca denominativa Bluetooth® e os logotipos são marcas registadas, propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer utilização destas marcas pela Canon está sob licença. Outras marcas e nomes registados são pertença dos seus respetivos proprietários.

Previous post

Razer BlackWidow PT-PT (2019) [Teclado gaming]

Next post

NZXT H510i Matte White [Caixa de computador]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.