Notas de ImprensaNotícias

Huawei redefine o smartphone com a inovadora Série HUAWEI Mate 30

Nota de Imprensa

O icônico flaship da marca apresenta o Kirin 990 5G SoC, um incrível sistema de câmaras de quatro câmaras com a inovadora câmara SuperSensing Cine e um design futurista com um anel de halo.

A Huawei apresenta hoje (19 Setembro) a inovadora série HUAWEI Mate 30 num evento de lançamento exclusivo em Munique, na Alemanha. Estabelecendo novos padrões em todas as áreas, do design estético à engenharia de hardware e inovação de software, a série HUAWEI Mate 30 é o primeiro smartphone 5G de segunda geração do mundo, situando-se no topo do desenvolvimento tecnológico móvel.

Beneficiando dos 32 anos de experiência da Huawei em tecnologia de comunicação e uma década em inovação de design, o HUAWEI Mate 30 tem um design e desempenho como nenhum outro smartphone. A série HUAWEI Mate 30, inspirada no princípio do design do minimalismo, revela o exemplo perfeito de como o design estético se funde com a tecnologia. O exclusivo e icônico OLED HUAWEI Horizon Display oferece uma experiência de visualização imersiva, enquanto o Kirin 990 5G SoC – o primeiro a integrar unidades de processamento e um modem 5G no mesmo chip usando o processo 7nm + EUV – consegue níveis incomparáveis de desempenho e eficiência.

O revolucionário sistema de quatro câmaras integrada inclui a SuperSensing Cine Camera – um sistema de câmara dupla principal projetado para incríveis resultados fotográficos e videográficos, enquanto o HUAWEI SuperCharge e o EMUI10 disponibilizam a bateria de longa duração para utilizadores móveis que têm uma utilização intensa e querem uma experiência aprimorada.

 

Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, disse que, “a série HUAWEI Mate 30 liberta todo o potencial do smartphone. Projetado para se destacar, desafia as convenções e oferece uma experiência incomparável ao utilizador. A era do 5G é uma oportunidade para redefinir a tecnologia de smartphones e a série HUAWEI Mate 30 é a expressão máxima do que é possível.”

 

Redefine o design: equipamento icônico futurista

A série HUAWEI Mate 30 baseia-se na estética do antecessor HUAWEI Mate 20 com um design futurista que certamente causará uma impressão duradoura. Com um design do notch ultra estreito e uma moldura mais fina, o Mate 30 Pro apresenta o HUAWEI Horizon Display, que se curva num ângulo de 88 graus para maximizar a área de exibição e proporcionar uma experiência de visualização imersiva inigualável de margem a margem.

 

O HUAWEI Mate 30 Pro apresenta a função Interação Intuitiva com toque lateral (Intuitive Side-touch Interaction) para substituir os botões de volume lateral por teclas virtuais invisíveis. Esse recurso também permite que os utilizadores personalizem a posição da tecla de volume em ambos os lados do dispositivo e torna o HUAWEI Mate 30 Pro no smartphone de design tudo-em-um mais integrado atualmente. Juntos, o desbloqueio facial 3D da HUAWEI e a impressão digital no ecrã oferecem altos níveis de segurança e conveniência biométrica.

 

Na traseira do dispositivo, destaca-se imediatamente o design de anel do icônico sistema de quatro câmaras rodeado por um “halo” metálico. Espelhando o design de uma câmara DSLR e projetado para ficar na mão de forma confortável, a série HUAWEI Mate 30 torna o utilizador o foco da multidão, atraindo toda a atenção. O HUAWEI Mate 30 Pro também possui a tecnologia de exibição acústica HUAWEI para oferecer áudio de alta qualidade através de um display que emite som.

 

Redefine o desempenho: o primeiro smartphone 5G de segunda geração do mundo

A série HUAWEI Mate 30 é alimentada pelo chipset HUAWEI Kirin 990, o chipset mais sofisticado da Huawei para smartphones lançado até hoje. O Kirin 990 5G baseado em silício, desafia os limites da física ao incorporar uma arquitetura de eficiência de energia em três níveis para CPU, a arquitetura NPU Da Vinci (grandes núcleos NPU + minúsculos NPU) autodesenvolvida da Huawei, bem como 16 GPU de ponta que oferecem um desempenho super-rápido e uma eficiência de alta potência.

 

Fabricado com o processo de 7nm+EUV de ponta, o disruptivo HUAWEI Kirin 990 5G suporta a rede 2G/3G/4G e os modos 5G Non-StandAlone (NSA) e StandAlone (SA), juntamente com Dual SIM, Dual Standby e FDD/TDD, bandas de frequência que fornecem uma conectividade perfeita. A série HUAWEI Mate 30 também foi otimizada para obter o melhor desempenho do sistema operativo. Como o primeiro smartphone 5G de segunda geração do mundo, o HUAWEI Mate 30 Pro 5G possui 14 antenas para 5G, proporcionando velocidade inovadora com uma conectividade incomparável.

 

O HUAWEI Mate 30 conta com uma bateria de longa duração de 4200mAh, enquanto o HUAWEI Mate 30 Pro possui uma bateria ainda maior de 4500mAh. Com a tecnologia Huawei SuperCharge (carregamento super rápido sem fios) certificada pela TÜV Rheinland, o 27W Wireless HUAWEI SuperCharge e o 40W HUAWEI SuperCharge fornecem aos utilizadores um carregamento rápido e seguro, com e sem fios no carro, e uma powerbank, o que garante uma experiência perfeita em todos os cenários.

 

Além disso, a série HUAWEI Mate 30 disponibiliza um carregamento inverso sem fios atualizado, oferecendo aos utilizadores uma maneira rápida e conveniente de recarregar outros dispositivos.

 

Redefine a fotografia e a videografia: Câmara SuperSensing Cine para imagens e vídeos impressionantes

O HUAWEI Mate 30 está equipado com uma câmara tripla SuperSensing, composta por uma câmara SuperSensing de 40MP, uma câmara ultra grande angular de 16MP e uma câmara telefoto de 8MP. Juntamente com um processador de sinal de imagem ISP 5.0, o HUAWEI Mate 30 permite que os utilizadores captem fotografias e vídeos de alta qualidade.

 

O HUAWEI Mate 30 Pro possui um revolucionário sistema de quatro câmaras com a câmara Cine de 40MP, a câmara SuperSensing de 40MP, uma câmara telefoto de 8MP e uma câmara com deteção de profundidade 3D.

 

A Câmara SuperSensing Cine é um sistema de câmara dupla capaz de tirar fotos impressionantes que rivalizam com as câmaras de última geração. A Câmara Cine possui um grande sensor de 1/1.54 de polegada com um ISO de vídeo máximo de 51200 para capturar vídeos com uma faixa dinâmica estendida a 4K/60fps, além de uma ultra câmara lenta com gravação a 7680 fps. Este smartphone suporta vídeo em lapso de tempo com uma grande ultra 4K, mesmo que a luminosidade seja fraca. O HUAWEI Mate 30 Pro também oferece recursos pro-bokeh enquanto recodifica para obter resultados com aparência profissional. Além disso, o segundo sistema de câmara dupla é uma câmara HUAWEI SuperSensing de 1/1.7 polegadas que atrai 40% mais luz permitindo obter resultados impressionantes em condições de pouca luminosidade com uma impressionante sensibilidade à luz com ISO409600, tornando-a a melhor câmara com pouca luz a fotografar num smartphone, mesmo para imagens ultra grande angulares.

 

A Câmara Telefoto HUAWEI de 8MP oferece um zoom de 3x, zoom híbrido de 5x e zoom digital de até 30x. A estabilização ótica de imagem (OIS) + Estabilização de AI (AIS) e Deteção de profundidade 3D, completam o portfólio, tornando a série HUAWEI Mate 30 o dispositivo mais capacitado para fotografia e videografia de smartphone disponível para os consumidores. Uma câmara 3D com deteção de profundidade frontal oferece efeitos pro-bokeh com informações precisas de profundidade de campo para selfies e retratos.

 

Redefine a interação: uma experiência mais rápida, segura e envolvente

A série HUAWEI Mate 30 apresenta uma gama de novos recursos que proporcionam uma experiência de utilizador incrivelmente envolvente. Incluindo:

 

  • Sistema operativo EMUI10 com um layout contemporâneo inspirado numa revista, Always-On-Display (AOD), em que a cor do ecrã de bloqueio muda ao longo do dia;
  • O Modo Escuro traz legibilidade aprimorada, tornando o ecrã mais suave e confortável quando a noite cai;
  • Interação intuitiva com toque lateral para personalizar teclas virtuais invisíveis para ajuste de volume, configuração de jogos e câmara, além de ser ideal para utilizadores destros e canhotos;
  • Controle de gestos através de IA para interação do ecrã sem contacto, enquanto o AI Auto-Rotate e o AI Private View foram projetados para melhorar a experiência do utilizador;
  • Experiência inteligente HiCar para conectividade avançada e contínua entre o dispositivo e o sistema de comunicação e entretenimento de um carro;
  • Reprodução em vários ecrãs permite que os utilizadores transfiram dados e controlem vários ecrãs entre dispositivos Huawei.
  • Desbloqueio facial do HUAWEI 3D e impressão digital no ecrã para fornecer segurança avançada de dados e proteção de privacidade (apenas no HUAWEI Mate 30 Pro);

 

Nova linha de wearables

A Huawei lança também a tão esperada linha de wearables HUAWEI WATCH GT 2. Equipada com o chip Kirin AI autodesenvolvido, a linha HUAWEI WATCH GT 2 oferece a maior autonomia da bateria e uma série de novos recursos e funções, incluindo 15 modos desportivos, 10 modos de treino especificamente para corrida, um reprodutor de música aprimorado e chamadas de voz Bluetooth. O HUAWEI WATCH GT 2 também fornece novos recursos de bem-estar que permitem a monitorização sem problemas da frequência cardíaca de um utilizador, sono e outros atributos.

 

Além disso, a Huawei também anuncia a disponibilidade dos verdadeiros fones de ouvido Bluetooth sem fios HUAWEI FreeBuds 3, que ganharam 11 prémios Best of IFA, na recente feira de eletrónica de consumo em Berlim. As versões em preto e branco do FreeBuds 3 estarão disponíveis na China, Europa, Médio Oriente, Rússia, Ásia-Pacífico e América Latina a partir de novembro de 2019.

Previous post

THINKBOOK EXPANDE PORTFÓLIO PARA UTILIZADORES DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Next post

Razer Blade Pro 17 ainda mais nítido com ecrã 4K a 120Hz

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.