Notas de ImprensaNotícias

THINKBOOK EXPANDE PORTFÓLIO PARA UTILIZADORES DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Lenovo Portugal apresenta portáteis ThinkBook de 14 e 15 polegadas, e as versões Slim Thinkbook 13s e 14s com tecnologia Intel® Core ™ destinados aos utilizadores das PME’s

 Lisboa, 18 de setembro de 2019 – A Lenovo apresentou hoje os novos portáteis multimédia ThinkBook 14 e 15 desenhados para as Pequenas e Médias Empresas (PME’s). Estes novos equipamentos foram construídos para dar resposta aos atuais níveis de desempenho e conetividade. A marca está, também, a atualizar os ThinkBook 13s e 14s com tecnologia Intel® Core ™ de 10ª geração para obter um desempenho excecional. Elegantes e pensados para responder às atuais necessidades dos locais de trabalho, os portáteis ThinkBook cumprem a promessa de desempenho, segurança e conetividade capaz de oferecer um ambiente de trabalho mais inteligente para os utilizadores preocupados com o estilo e orçamento.

ThinkBook para as tarefas de trabalho atuais

Empresas de qualquer dimensão podem ser defensoras da transformação inteligente, mas principalmente as de menor dimensão – empresas ágeis focadas numa equipa altamente motivada e conhecedora de tecnologia. Revelada, recentemente, a série ThinkBook é uma linha de portáteis projetados para as PMEs e utilizadores preocupados com o orçamento. Visualmente, os ThinkBooks podem ser conjugados com os dispositivos do consumidor através do design; com um chassi elegante de alumínio, oferecem recursos empresarias e recursos de segurança ThinkShield.

Num estudo realizado pela Lenovo, aplicado na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, quando os utilizadores foram questionados sobre as principais caraterísticas que um portátil de trabalho teria de ter, quase 40% dos entrevistados da geração Y e Z afirmaram “material” e “aparência”. Os utilizadores ambicionam por equipamentos que complementem a sua personalidade e que ofereçam experiências semelhantes aos smartphones no âmbito do seu espetro digital.

Atualmente, este grupo experiente em tecnologias corresponde a quase 60% da intitulada “nova mão-de-obra” que, além da aparência premium, esperam que as tecnologias lhes permitam trabalhar a partir de qualquer lugar. Seja para escritórios ou viagens de negócios/lazer, estes utilizadores necessitam de ferramentas colaborativas para permanecerem ágeis, criativos e produtivos, onde quer que estejam. Recursos inteligentes, conetividade avançada e desempenho contínuo são os principais ativos que procuram e os gestores de TI podem ter a certeza de que os componentes de segurança ThinkShield são capazes de proteger todos os utilizadores finais.

 

A Lenovo projetou o ThinkBook com base na perceção dos consumidores para conseguir fornecer a este grupo de nativos digitais as ferramentas colaborativas necessárias para permanecerem ágeis, criativos e produtivos e, ao mesmo tempo, garantir que os recursos existentes proporcionem à equipa de TI uma maior tranquilidade.

Desempenho poderoso, segurança fácil e trabalho inteligente

A aparência premium dos portáteis ThinkBook é reforçada pela inovação e tecnologia. Envoltos em materiais de alumínio e magnésio, incorporam ferramentas de negócio para melhorar as atuais preferências de estilos de trabalho dinâmicas.

Caraterísticas:

Desempenho:

  • Os processadores Intel® Core ™ oferecem um desempenho excecional que se ajusta de forma inteligente às tarefas em questão através da Inteligência Artificial;
  • Armazenamento rápido SSD PCIe e memória DDR4 para responder às tarefas de trabalho mais pesadas com facilidade, potenciado pela Intel® Optane ™ Memory H10 com Armazenamento de Estado Sólido;

Conetividade super-rápida à Internet com velocidades Gigabit nos cabos (RJ45) e Intel® Wi-Fi 6 opcional 1.

Segurança Fácil:

  • Desbloqueio e início de uma tarefa através do botão Smart Power com o leitor de impressões digitais integrado;
  • Garantia da privacidade da webcam com o obturador de câmara ThinkShutter.

Trabalho Inteligente:

  • Proteção para o dongle mouse sem fios contra perda ou roubo com a entrada USB oculta;
  • Atenda ou desligue chamadas do Skype Business instantaneamente com teclas de atalho;
  • Carregue e conecte qualquer dispositivo USB-C à porta USB-C Gen2 com todas as funções. Eliminação da necessidade de carregar os carregadores separadamente.

Citações

“O ThinkBook não é apenas mais uma linha de portáteis. Projetámos o ThinkBook especificamente para a nova força de trabalho que compreende a geração Z e Millennials, com recursos e design que o tornam tão fácil e recetivo quanto um smartphone”, afirma Eric Yu, vice-presidente sénior e gestor do segmento PMEs da Lenovo. “Mas não só, os ThinkBooks garantem também que as necessidades de desempenho e segurança estão asseguradas, o que permite ao gestor de TI de pequenas e médias empresas prevenir muitos aborrecimentos”.

Previous post

CAPAS DE IPHONE NÃO CONSEGUEM SUPERAR A RAZER ARCTECH

Next post

Huawei redefine o smartphone com a inovadora Série HUAWEI Mate 30

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.