Notas de ImprensaNotícias

THINKBOOK EXPANDE PORTFÓLIO PARA UTILIZADORES DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Lenovo Portugal apresenta portáteis ThinkBook de 14 e 15 polegadas, e as versões Slim Thinkbook 13s e 14s com tecnologia Intel® Core ™ destinados aos utilizadores das PME’s

 Lisboa, 18 de setembro de 2019 – A Lenovo apresentou hoje os novos portáteis multimédia ThinkBook 14 e 15 desenhados para as Pequenas e Médias Empresas (PME’s). Estes novos equipamentos foram construídos para dar resposta aos atuais níveis de desempenho e conetividade. A marca está, também, a atualizar os ThinkBook 13s e 14s com tecnologia Intel® Core ™ de 10ª geração para obter um desempenho excecional. Elegantes e pensados para responder às atuais necessidades dos locais de trabalho, os portáteis ThinkBook cumprem a promessa de desempenho, segurança e conetividade capaz de oferecer um ambiente de trabalho mais inteligente para os utilizadores preocupados com o estilo e orçamento.

ThinkBook para as tarefas de trabalho atuais

Empresas de qualquer dimensão podem ser defensoras da transformação inteligente, mas principalmente as de menor dimensão – empresas ágeis focadas numa equipa altamente motivada e conhecedora de tecnologia. Revelada, recentemente, a série ThinkBook é uma linha de portáteis projetados para as PMEs e utilizadores preocupados com o orçamento. Visualmente, os ThinkBooks podem ser conjugados com os dispositivos do consumidor através do design; com um chassi elegante de alumínio, oferecem recursos empresarias e recursos de segurança ThinkShield.

Num estudo realizado pela Lenovo, aplicado na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, quando os utilizadores foram questionados sobre as principais caraterísticas que um portátil de trabalho teria de ter, quase 40% dos entrevistados da geração Y e Z afirmaram “material” e “aparência”. Os utilizadores ambicionam por equipamentos que complementem a sua personalidade e que ofereçam experiências semelhantes aos smartphones no âmbito do seu espetro digital.

Atualmente, este grupo experiente em tecnologias corresponde a quase 60% da intitulada “nova mão-de-obra” que, além da aparência premium, esperam que as tecnologias lhes permitam trabalhar a partir de qualquer lugar. Seja para escritórios ou viagens de negócios/lazer, estes utilizadores necessitam de ferramentas colaborativas para permanecerem ágeis, criativos e produtivos, onde quer que estejam. Recursos inteligentes, conetividade avançada e desempenho contínuo são os principais ativos que procuram e os gestores de TI podem ter a certeza de que os componentes de segurança ThinkShield são capazes de proteger todos os utilizadores finais.

 

A Lenovo projetou o ThinkBook com base na perceção dos consumidores para conseguir fornecer a este grupo de nativos digitais as ferramentas colaborativas necessárias para permanecerem ágeis, criativos e produtivos e, ao mesmo tempo, garantir que os recursos existentes proporcionem à equipa de TI uma maior tranquilidade.

Desempenho poderoso, segurança fácil e trabalho inteligente

A aparência premium dos portáteis ThinkBook é reforçada pela inovação e tecnologia. Envoltos em materiais de alumínio e magnésio, incorporam ferramentas de negócio para melhorar as atuais preferências de estilos de trabalho dinâmicas.

Caraterísticas:

Desempenho:

  • Os processadores Intel® Core ™ oferecem um desempenho excecional que se ajusta de forma inteligente às tarefas em questão através da Inteligência Artificial;
  • Armazenamento rápido SSD PCIe e memória DDR4 para responder às tarefas de trabalho mais pesadas com facilidade, potenciado pela Intel® Optane ™ Memory H10 com Armazenamento de Estado Sólido;

Conetividade super-rápida à Internet com velocidades Gigabit nos cabos (RJ45) e Intel® Wi-Fi 6 opcional 1.

Segurança Fácil:

  • Desbloqueio e início de uma tarefa através do botão Smart Power com o leitor de impressões digitais integrado;
  • Garantia da privacidade da webcam com o obturador de câmara ThinkShutter.

Trabalho Inteligente:

  • Proteção para o dongle mouse sem fios contra perda ou roubo com a entrada USB oculta;
  • Atenda ou desligue chamadas do Skype Business instantaneamente com teclas de atalho;
  • Carregue e conecte qualquer dispositivo USB-C à porta USB-C Gen2 com todas as funções. Eliminação da necessidade de carregar os carregadores separadamente.

Citações

“O ThinkBook não é apenas mais uma linha de portáteis. Projetámos o ThinkBook especificamente para a nova força de trabalho que compreende a geração Z e Millennials, com recursos e design que o tornam tão fácil e recetivo quanto um smartphone”, afirma Eric Yu, vice-presidente sénior e gestor do segmento PMEs da Lenovo. “Mas não só, os ThinkBooks garantem também que as necessidades de desempenho e segurança estão asseguradas, o que permite ao gestor de TI de pequenas e médias empresas prevenir muitos aborrecimentos”.

Previous post

CAPAS DE IPHONE NÃO CONSEGUEM SUPERAR A RAZER ARCTECH

Next post

Huawei redefine o smartphone com a inovadora Série HUAWEI Mate 30

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.