Notas de ImprensaNotícias

Rotolight Titan™ X2 – Uma nova era de luz cinematográfica

Lisboa, 10 de setembro de 2019 – A Rotolight, fabricante líder em sistemas de iluminação LED para fotografia, vídeo, broadcast e cinema, prepara-se para redefinir o standard da iluminação cinematográfica com a Titan™ X2. Uma revolucionária luz LED suave, a Titan™ X2 utiliza tecnologia RGBWW estado da arte para oferecer uma saída de luz sem par, cores precisas para tons de pele incríveis e um conjunto de funcionalidades inovadoras criadas para aumentar as possibilidades criativas dos profissionais da luz. Desenhada e fabricada no Reino Unido de acordo com standards aeroespaciais, a Titan™ X2 representa o mais recente da tecnologia LED num conjunto elegante e robusto, desenvolvido para durar.

Enquanto a luz suave 2×1 mais brilhante alguma vez criada sem nenhum do peso extra, a Titan™ X2 oferece potência suficiente para se adaptar a qualquer ambiente de iluminação e desempenhar com excelência em todo o espetro CCT entre 3000K e 10.000K.

Com a tecnologia de patente pendente SmartSoft™, os profissionais da luz podem agora ajustar eletronicamente a difusão, foco e distribuição da luz. Esta tecnologia pode ser usada localmente, através de DMX ou sem fios. Com a maior abertura de luz de qualquer luminária 2×1, a Titan™ X2 oferece uma saída suave que envolve os objetos e evita as sombras agudas.

Com um ecrã tátil LCD robusto e interface de utilização rápida e intuitiva, a Titan™ X2 é um exemplo de facilidade de uso e poupança de tempo. Os profissionais já não precisam de navegar por submenus complexos, sendo agora capazes de aceder a funcionalidades chave com um simples toque graças aos ícones de início rápido e aos até 10 presets personalizáveis. Pela primeira vez, o mostrador totalmente a cores permite pré-visualizações no ecrã da biblioteca extensa de filtros da Titan™ X2, permitindo aos cinematógrafos obter exatamente as cores que procuram.

A luz LED Titan™ X2 também inclui o PentaChromic Colour Engine™ da Rotolight, que garante tons de pele precisos e cores vívidas. Com um desempenho CRI e TLCI exemplar, a Titan™ X2 é meticulosa na reprodução da cor, reduzindo as necessidades de pós-produção. À disposição do utilizador estão 16,7 milhões de cores, todas disponíveis nos cinco modos de iluminação: CCT, HSI, RGBW, XY e Filter.

A Titan™ X2 inclui a premiada seleção de CineSFX™ personalizáveis (Fire, Lightning, TV, Gunshot, Paparazzi, entre outros). Desenvolvida em parceria com o veterano dos efeitos especiais, Stefan Lange (Batman, James Bond ‘Skyfall’, Tomb Raider), a CineSFX™ utiliza o motor de cores RGB da Titan para oferecer efeitos de luz a cores realistas.

O flash High Speed Sync (1/8000th) com uma poderosa saída e sem tempos de reciclagem é ideal para estúdios de topo e fotógrafos de retratos. Com um recetor de flash Elinchrom Skyport, até dez Titan™ X2 podem ser ativadas sem fios a uma distância de até (200m) com o transmissor Rotolight HSS, disponível para todas as principais fabricantes de câmaras.

Altamente versátil, a Titan™ X2 está equipada com W-DMX, Bluetooth* (para controlo de app), compatibilidade LumenRadio integrada*, recetor de flash Elinchrom Skyport e RJ45, oferecendo controlo pleno desde o primeiro momento.

Com eficiência energética de topo, a Titan™ X2 é indicada para estúdios e trabalhos on location. Compacta e robusta, ela inclui quatro alças em alumínio para transporte simples e está disponível com uma variedade de opções de montagem. Cuidadosamente calibrada e desenvolvida individualmente usando os materiais de maior qualidade, a Titan™ X2 permite um desempenho consistentemente incrível e vários anos de operação.

Veja a Titan em ação no IBC 2019, no booth 12.E37, ou visite www.rotolight.com/titan para mais informações.

Disponibilidade e preço

A Rotolight Titan™ X2 estará disponível em novembro com um preço de 5.195 €.

* Bluetooth e LumenRadio estão incluídos como standard e serão ativados através de uma atualização de firmware no primeiro trimestre do próximo ano.

Mais informações: https://www.robisa.es/rotolight/

Previous post

Razer lança linha de periféricos Gears 5

Next post

CAPAS DE IPHONE NÃO CONSEGUEM SUPERAR A RAZER ARCTECH

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.