Notas de ImprensaNotícias

Acer lança Planet9, uma Plataforma de eSports de Próxima Geração

Planet9 é uma comunidade aberta que permite aos jogadores construir a sua equipa, treinar para a excelência e desafiar para a vitória.

Lisboa, 4 de setembro de 2019 — A Acer lançou hoje o Planet9, uma plataforma de eSports de última geração, na sua conferência de imprensa global next@acer. Planet9 é uma comunidade aberta que permite que os jogadores construam a sua equipa, treinem pela excelência e desafiem pela vitória. Está ainda em versão beta fechada, mas entrará em versão beta aberta em 30 de janeiro de 2020.

“O Planet9 é uma plataforma de eSports de última geração que inclui o que os jogadores competitivos e casuais precisam para subir de nível e participar em eSports abaixo da classe profissional”, disse Andrew Chuang, Gerente Geral de Serviços de eSports, Negócios de Produtos de TI da Acer Inc. Com a força da Acer em hardware, software e serviços, o Planet9 fornecerá o que é necessário para completar a experiência para jogadores de todo o mundo.”

O Planet9 abre os eSports para jogadores amadores e casuais que desejam participar, permitindo que eles aprendam com os profissionais, entendam seus pontos fortes e fracos, conectem com outros jogadores da comunidade e participem de torneios online.

Crie a Sua Equipa
A base do Planet9 são os recursos da comunidade, que permitem que os jogadores se encontrem e se agrupem com outros jogadores que estão no mesmo nível. Podem adicionar amigos, seguir as pessoas que mais lhes interessam e receber recomendações sobre com quem podem jogar, com base nos resultados dos jogos e nas suas capacidades complementares. Para as equipas, funções como sala de chat e partilha de táticas de jogo permitem que o grupo se relacione e aprenda um com o outro.

Treinar Para a Excelência
O Planet9 fornece uma série de recursos para ajudar os jogadores a melhorar suas habilidades, seja para contratar um treinador para fornecer orientação individual, jogar ao lado de jogadores veteranos, passar mais horas com amigos em níveis semelhantes ou ver estatísticas avançadas de jogos para acompanhar seu desempenho.
Treinador: O recurso de treinador permite que os jogadores aprendam com jogadores profissionais e experientes. Os jogadores podem selecionar o seu treinador ideal com base nas estatísticas, idioma, classificação e custo horário. Os treinadores podem rever as estatísticas do jogador para criar um curso, aprimorado pelos recursos de partilha de tela, conversa por vídeo / voz e upload de VOD para reproduzir os momentos que precisam de ser aperfeiçoados.
Carry: Os jogadores podem trabalhar em conjunto com outros semelhantes para aumentar o seu rank enquanto aprendem e melhoram as suas capacidades no processo. Os hosts podem incorporar as suas transmissões de Twitch ou YouTube para atrair jogadores e fãs para se juntarem a eles numa sessão “carry”.
Estatísticas de jogo: Todas as estatísticas de jogos são apresentadas num painel visual e atraente. Os dados sobre vitórias, derrotas, mortes, itens comprados, criação de ouro etc. são usados para emparelhar o jogador com o treinador mais adequado e oferecer informações sobre como melhorar.
Scrims: Planet9 oferece maneiras interessantes e competitivas de praticar ou desafiar nos campos de batalha — seja com o clã (equipa) ou a tribo (vários clãs). O recurso Clan Scrims permite que os clãs solicitem um desafio de scrim contra outros clãs, enquanto o recurso Tribe Wars permite que as tribos participem de grandes competições organizadas todas as semanas para bónus e benefícios no Planet9.

Desafio Para a Vitória
O Planet9 pode hospedar torneios de pequena a grande escala, patrocinados ou oficiais, e pode ser usado por uma oportunidade de fama, glória e prémios. A plataforma combina jogadores com nível semelhante em partidas ou torneios para garantir uma concorrência justa. Quando são acumulados ganhos suficientes, podem ser trocadas recompensas como brindes e prémios.
Os jogadores que desejam participar da versão beta fechada podem-se inscrever no planet9.gg a partir das 13:30 de 4 de setembro de 2019 (CEST).

Previous post

POKÉMON CAMP revelado em POKÉMON SWORD e POKÉMON SHIELD ​​​​​​​

Next post

Razer lança linha de periféricos Gears 5

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.