JogosNotas de ImprensaNotícias

POKÉMON CAMP revelado em POKÉMON SWORD e POKÉMON SHIELD ​​​​​​​

Novos Pokémon da região de Galar e Pokémon TCG: Galar Collection também anunciados ​​​​​​​​​​​​​​

Lisboa, 05 de setembro de 2019 – A The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram hoje alguns detalhes sobre a funcionalidade Pokémon Camp, presente nos tão aguardados videojogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, em que os Treinadores e os seus Pokémon podem passar algum tempo juntos. Também foram revelados novos Pokémon da região de Galar, informações sobre a personalização dos personagens e detalhes relativos à funcionalidade Surprise Trade (troca surpresa). Os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados a 15 de novembro de 2019, exclusivamente para a consola Nintendo Switch™.

Para comemorar o lançamento destes próximos títulos, a The Pokémon Company International anunciou ainda o Pokémon TCG: Galar Collection, uma antestreia da futura expansão Sword & Shield, que oferece novas cartas promocionais com o Grookey, o Scorbunny e o Sobble. A Galar Collection também será lançada a 15 de novembro.

Pokémon de Galar recém-descobertos

Cramorant
Category: Gulp Pokémon
Type: Flying/Water
Height: 6,86 cm
Weight: 18 kg
Ability: Gulp Missile

No que toca à comida, o Cramorant tenta engolir tudo o que conseguir. Por vezes engole coisas indesejadas, cuspindo-as rapidamente assim que percebe o seu erro. O Cramorant pode ser um pouco esquecido, mas nunca se esquecerá de um Treinador em quem confia. No entanto, até os Treinadores terão de lidar com ataques ferozes dos seus Cramorant caso tentem roubar a sua comida. A Ability do Cramorant, Gulp Missile, é uma nova Ability que pode ser utilizada durante as batalhas. Após utilizar o movimento Surf ou Dive, o Cramorant regressará com uma presa na sua boca. Caso sofra danos enquanto estiver neste estado, o Cramorant retaliará cuspindo a sua presa contra o adversário.

Polteageist
Category: Black Tea Pokémon
Type: Ghost
Height: 20,32 cm
Weight: 408 g
Ability: Weak Armor

O corpo do Polteageist é composto por chá preto e diz-se possuir um aroma e um sabor muito característicos. Só um Treinador em quem confie poderá provar o seu chá, embora a ingestão excessiva possa causar uma indigestão. Muitos Polteageist habitam em hotéis e restaurantes, disfarçando-se e escondendo-se entre o serviço de mesa. Por conseguirem transferir os seus poderes para os restos de chá e criar ainda mais elementos da sua espécie, são frequentemente tratados como pragas.

Alcremie
O Alcremie é conhecido por ser capaz de fazer chantili a partir das suas mãos. É capaz de produzir diversas variações de cores e sabores de chantili, bem como as decorações do seu corpo.

Pokémon Camp
No Pokémon Camp (Acampamento Pokémon), os Treinadores podem desfrutar de um momento de tranquilidade e diversão com os Pokémon do seu grupo. Se vigiarem de perto os seus Pokémon enquanto estes se divertem a acampar e brincar uns com os outros, os Treinadores poderão descobrir uma nova faceta dos seus Pokémon que não veem habitualmente. Os Treinadores podem conhecer melhor os seus Pokémon, brincando com eles com um Poké Toy ou uma variedade de bolas saltitantes.

No Pokémon Camp, os Treinadores poderão cozinhar um caril, um prato popular da região de Galar. Os Treinadores podem cozinhar vários tipos de caril, consoante as Bagas e os ingredientes que decidirem adicionar. Os jogadores terão de atiçar as chamas até que fiquem suficientemente altas para cozinhar o caril e, em seguida, mexer o cozinhado para fazer o melhor prato.  Quando o caril estiver pronto, o Treinador e o Pokémon podem saboreá-lo juntos. Existem vários tipos de caril, por isso os Treinadores devem tentar cozinhá-los todos para completar o seu Curry Dex.

O Pokémon Camp é também uma forma dos Treinadores se ligarem a outros jogadores na Área Selvagem. Os Treinadores podem juntar-se ao acampamento de outro jogador, ou ter outros jogadores a visitar o seu acampamento até um máximo de quatro.  Juntos, podem interagir com Pokémon ou até cozinhar um caril. Se um jogador encontrar uma tenda enquanto estiver a utilizar uma ligação local ou estiver ligado à Internet, é um sinal de que outro jogador montou o seu Pokémon Camp no local. Para visitar os Pokémon Camps de outros jogadores através de uma ligação à Internet, é necessário aderir ao serviço Nintendo Switch Online (pago). Não é necessário aderir ao serviço para jogar com outros jogadores através das funcionalidades de ligação local.

Explore Galar em grande estilo
Durante as suas viagens pela região de Galar, os Treinadores irão encontrar lojas de roupa e salões de cabeleireiro. Ao visitá-los, poderão comprar roupas novas ou mudar o seu penteado. Os Treinadores poderão escolher entre várias peças de vestuário, penteados e mesmo opções de maquilhagem diferentes, para explorar Galar em grande estilo.

Crie uma League Card
Os Treinadores de Pokémon na região de Galar fazem as suas próprias League Cards. Estas cartas fornecem informações detalhadas sobre o Treinador e são trocadas e distribuídas por toda a região. Os jogadores podem utilizar a funcionalidade Card Maker do Rotomi para personalizar as suas cartas. A funcionalidade Card Maker permite aos jogadores editar o fundo, a moldura e muito mais nas suas League Cards exclusivas. As League Cards recebidas de outros Treinadores podem ser consultadas no álbum do jogador.

Ligue-se a outros jogadores com as Surprise Trades
Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, os Treinadores podem utilizar o Y-Comm para fazer várias coisas, incluindo participar em Link Battles ou Trade Pokémon. Outra das funcionalidades disponíveis no menu Y-Comm é a Surprise Trade (Troca Surpresa). O jogador só tem de selecionar o Pokémon que pretende trocar a partir das suas Boxes e ser-lhe-á atribuído automaticamente um parceiro de troca, à medida que continua a sua aventura. O jogador poderá efetuar estas trocas com jogadores de todo o mundo, caso esteja ligado à Internet, ou com alguém que esteja perto de si através de uma ligação local.
Os Treinadores só saberão que Pokémon irão receber em troca do seu, quando o virem.
Para participar em Link Trades e Link Battles através da Internet, é necessário aderir ao serviço Nintendo Switch Online (pago). Não é necessário aderir ao serviço para jogar utilizar a ligação local.

Escolha um Pokémon parceiro no Pokémon TCG: Galar Collection
Enquanto esperam pelo tão aguardado lançamento dos videojogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, os Treinadores também poderão preparar-se para o novo Pokémon TCG: Galar Collection, que inclui uma de três cartas promocionais com o Grookey, o Scorbunny ou o Sobble. Além disso, a caixa inclui ainda um pin de colecionador, uma carta de tamanho gigante com o Pokémon Lendário Zacian ou Zamazenta como um novo Pokémon V e quatro packs booster Pokémon TCG.

Esta antestreia especial da Série Sword & Shield oferece aos Treinadores a primeira oportunidade para obterem cartas da próxima expansão. A Galar Collection estará disponível a 15 de novembro, para comemorar o lançamento mundial de Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Para mais informações sobre os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield visite https://swordshield.pokemon.com/pt-pt/

Para saber mais sobre o Pokémon TCG, visite https://www.pokemon.com/uk/pokemon-tcg/

Galeria

Previous post

Bose Noise Cancelling Headphones 700

Next post

Acer lança Planet9, uma Plataforma de eSports de Próxima Geração

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.