JogosNotas de ImprensaNotícias

Revelados novos detalhes sobre os jogos POKÉMON SWORD E POKÉMON SHIELD e a nova série do POKÉMON TRADING CARD GAME nos POKÉMON WORLD CHAMPIONSHIPS de 2019

Foram realizados novos anúncios sobre os videojogos da Pokémon e o TCG, durante as cerimónias de abertura do principal evento competitivo da Pokémon ​​​​​​​

 ​​​​​​​Lisboa, 16 de agosto de 2019 – A The Pokémon Company International anuncia que o Pokémon Sword e o Pokémon Shield serão os videojogos oficiais utilizados para o evento competitivo nas competições mundiais de 2020. Foram ainda revelados novos detalhes sobre a temporada Pokémon e novas funcionalidades para os tão aguardados videojogos. Os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados a 15 de novembro de 2019, exclusivamente para a consola Nintendo Switch™.

Para além destas novidades, a The Pokémon Company International apresentou a nova série do Pokémon Trading Card Game, Sword & Shield, baseada nos próximos videojogos, bem como um novo tipo de carta, o Pokémon V.

Batalhas em Pokémon Sword e Pokémon Shield

Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, os Treinadores poderão ligar-se à Internet e lutar contra outros Treinadores em batalhas Single ou Double no Battle Stadium.[1]

No Battle Stadium, os Treinadores de Pokémon poderão participar em Ranked Battles, onde enfrentarão outros Treinadores e as respetivas Battle Teams provenientes de todo o mundo.

  • Os Treinadores irão enfrentar adversários com uma classificação semelhante à sua e ganhar pontos consoante os resultados dessas batalhas.
  • Cada classificação das Ranked Battles pertence a um nível específico e os Treinadores poderão aumentar a sua classificação ao ganhar pontos suficientes.
  • Os Treinadores poderão consultar a sua classificação no Battle Stadium. Também poderão consultar a classificação dos restantes participantes de uma competição, através da versão do Pokémon HOME para smartphones.

Nas Casual Battles, o que importa não é vencer ou perder, mas sim tornar-se num Treinador melhor.

  • Um dos aspetos mais emocionantes das Casual Battles é a possibilidade de utilizar alguns Pokémon Lendários e Pokémon Míticos, que não são elegíveis para participar nas Ranked Battles.

Algumas funcionalidades, tais como as Online Competitions e Rental Teams, também permitirão aos jogadores estabelecer uma ligação com outros Treinadores de várias formas.

Os Treinadores que participam nas Online Competitions também podem participar nas Official Competitions ou nas Friendly Competitions.

  • Nas Official Competitions, os participantes irão participar em batalhas especiais com uma série de restrições e regras diferentes.
  • Nas Friendly Competitions, os Treinadores podem participar em competições organizadas por outros jogadores ou até organizar a sua própria competição. As regras das Friendly Competitions são definidas pelo organizador do evento.

As Rental Teams permitem aos Treinadores pedir Battle Teams emprestadas, introduzindo os ID disponíveis online, ou disponibilizar as Battle Teams que criaram como Rental Teams para outros Treinadores de todo o mundo. É possível alugar até cinco equipas de uma vez e até utilizá-las nas Ranked Battles.

 

O fenómeno Dynamax e os movimentos Max

Não só faz com que os Pokémon fiquem gigantescos, como também lhes permite aumentar o seu poder e mudar o desfecho de uma batalha. Os movimentos Max, que só podem ser utilizados pelos Pokémon Dynamax, também são muito mais do que poderosos – têm efeitos adicionais impressionantes. Por exemplo, o movimento Max Water-type, Max Geyser, é capaz de fazer com que comece a chover e o movimento Max Fighting-type, Max Knuckle, irá aumentar o poder de Ataque de todos os seus Pokémon aliados.

Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, o Pokémon de um Treinador pode beneficiar do Dynamax se esse Treinador possuir uma Dynamax Band. Os Pokémon não necessitam de ter um item especial para poderem beneficiar do Dynamax. Isto significa que os Treinadores podem escolher em que Pokémon pretendem utilizar o Dynamax, consoante o que estiver a acontecer na batalha, e podem mesmo oferecer aos seus Pokémon itens que aumentem a sua força, para que possam desencadear movimentos Max ainda mais poderosos.

 

Novas Abilities e novos itens

Foram descobertas várias Abilities novas em Pokémon Sword e Pokémon Shield. Uma delas é o Neutralizing Gas do Galarian Weezing. Esta Ability neutraliza os efeitos contínuos das Abilities dos outros Pokémon, sendo mesmo capaz de impedir o seu desencadeamento. Assim que o Pokémon com o Neutralizing Gas sair do campo de batalha, as Abilities dos restantes Pokémon voltarão a ser ativadas.

Alguns Pokémon possuem Abilities raras que são conhecidas como Hidden Abilities. Em Pokémon SwordPokémon Shield, os Pokémon apanhados nas Max Raid Battles poderão ter estas Hidden Abilities. Existe também uma pequena probabilidade de os Treinadores encontrarem um Pokémon especial, capaz de beneficiar do Gigantamax nas Max Raid Battles. Embora estes Pokémon sejam extremamente raros, é possível que, ao participar em várias batalhas diferentes, encontre um Pokémon que consiga beneficiar do Gigantamax e também tenha uma Hidden Ability. Uma dessas Hidden Abilities é o Mirror Armor do Corviknight, que faz com que quaisquer efeitos de redução de estatísticas das Abilities ou dos movimentos se voltem contra o Pokémon atacante.

Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, também estarão disponíveis novos itens que podem ser combinados com movimentos específicos para dar aos Treinadores uma vantagem nas batalhas. Estes itens incluem o Room Service e o Eject Pack. Quando um Pokémon tem o Room Service, as suas estatísticas de Velocidade serão reduzidas sempre que o movimento Trick Room for utilizado com êxito. Quando um Pokémon tem o Eject Pack e as suas estatísticas são reduzidas, o jogador poderá trocar imediatamente esse Pokémon por outro da sua equipa.

YouTube link: https://youtu.be/j9f-IehwYjU

 

CG Pokémon: Sword & Shield e Pokémon V

Também durante os Pokémon World Championships 2019, Tsunekazu Ishihara, Presidente e CEO da The Pokémon Company, anunciou o lançamento de Sword & Shield, uma nova série do Pokémon Trading Card Game. Esta nova série irá incluir Pokémon V, as novas cartas poderosas que irão desempenhar um papel importante nas estratégias dos jogadores. Os participantes do evento puderam assistir ainda a uma pré-visualização de Zacian V e Zamazenta V, que estarão disponíveis na primeira expansão da série. Mais detalhes sobre o Pokémon TCG: a série Sword & Shield será anunciada brevemente.

Youtube Link: https://youtu.be/WFq4yn8DLRI

Para mais informações sobre os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, visite https://swordshield.pokemon.com/pt-pt/

Galeria

Previous post

Pokémon Galarian revelados em Pokémon Sword e Pokémon Shield

Next post

Phanteks anuncia a nova Enthoo 719, uma caixa dual system a preço imbatível

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.