Notas de ImprensaNotícias

Bose Home Speaker 300

Chegou o novo elemento inteligente da família Bose: a coluna Home Speaker 300

Com a Home Speaker 300, a Bose mostra como integrar os assistentes de voz Alexa e Google Assistant na coluna que define o standard deste segmento.

Lisboa, 1 de agosto de 2019 – O novo elemento da família Bose chama-se Home Speaker 300: uma coluna inteligente, sem fios, que oferece um som muito “maior” do que o seu formato compacto sugere, integrando funcionalidades avançadas de controlo, entre elas os assistentes inteligentes Amazon Alexa e Google Assistant.

Milhões de canções estão à distância de um simples comando de voz e a Home Speaker 300 pode ainda ser controlada por toque e através da app Bose Music.

Dentro da Bose Home Speaker 300 encontramos a tecnologia inteligente e a conceção “fora da caixa” que sempre definem os produtos da marca norte-americana: um poderoso altifalante voltado para baixo, um defletor acústico para criar um som omnidirecional com dispersão de 360o, e um pórtico para extensão de graves.

O resultado é o que esperamos da Bose: a partir de uma coluna com apenas 16,1 cm de altura, obtemos um som cristalino e, ao mesmo tempo, uma extensão de graves que nos faz andar à procura do sítio onde pensamos que alguém escondeu um subwoofer!

Controlo total

A Bose Home Speaker 300 permite receber comandos de voz: “Alexa!” ou “OK Google!” colocam a coluna em estado de alerta à espera do nosso comando através de uma tecnologia proprietária de captação de vozes que lhe permite ouvir melhor os comandos de voz mesmo em níveis elevados de volume. No seu interior encontra-se um array de seis microfones para que nunca lhe escape nada. E, se não precisar de usar os comandos de voz, a qualquer momento pode desligar esta função, bastando para tal carregar no botão de desativação dos microfones no painel superior e continuar a usar as restantes funções da coluna.

Mas a voz é apenas uma das três formas de controlo da coluna. Com os comandos no topo da caixa ou a app Bose Music, a música está sempre disponível: os botões capacitivos e sensíveis ao toque incluem Play, Pause e Skip, bem como seis botões adicionais que podem ser programados para acesso direto a playlists ou artistas predefinidos.

Em alternativa, podemos usar a app Bose Music através do smartphone ou tablet. Esta aplicação para Android ou iOS facilita a configuração da coluna em cenários multi-room, bem como a personalização de experiências através de diferentes dispositivos de streaming sem necessidade de usar apps adicionais para acesso a determinados serviços.

Preço e disponibilidade

A coluna Home Speaker 300 está já disponível em Portugal através da ABC, em preto ou prateado, com um PVP de 279,95 €.

Especificações

  • Coluna com som omnidirecional (dispersão 360o)
  • Assistentes digitais Alexa e Google Assistant
  • Streaming por Bluetooth e Wi-Fi
  • Ligação auxiliar por mini-jack 3,5mm
  • Suporte Spotify Connect e Apple AirPlay 2
  • Disponível em preto e prateado


Mais informações:
 https://www.abc.pt/bose/pt/speakers/colunas-wireless/coluna-bose-home-speaker-300.html

Previous post

Team Razer estará em força no EVO 2019 e no The International

Next post

MMD revela a novíssima série de monitores Philips E1 com modelos Full HD, Quad HD ou 4K UHD

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.