Notas de ImprensaNotícias

Tamron anuncia a nova objetiva SP 35mm f/1.4 Di USD

Tamron anuncia a nova objetiva SP 35mm f/1.4 Di USD (Modelo F045), símbolo de toda a sua mestria em tecnologia ótica

Lisboa, 4 de junho de 2019 A Tamron Co., Ltd., fabricante líder de óticas para múltiplas aplicações e distribuída em Portugal pela Robisa, anunciou o lançamento de uma nova objetiva de distância focal fixa, a SP 35mm f/1.4 Di USD (Modelo F045), para câmaras DSLR full-frame.

A série de objetivas SP (Superior Performance) da Tamron nasceu em 1979, baseada no conceito de oferecer objetivas a quem adora fotografia e procura sempre a fotografia perfeita. Este ano marca o 40º aniversário da série. E para o celebrar, a Tamron criou o modelo F045, a cristalização da experiência e mestria acumuladas pela Tamron. Esta objetiva de distância focal fixa, considerada por alguns como a mais elementar de todas as objetivas intercambiáveis, é a personificação de toda a tecnologia ótica e mestria que a Tamron desenvolveu até hoje. A qualidade de imagem de alta resolução sem precedentes e o maravilhoso efeito “bokeh” do Modelo F045 permite aos fotógrafos captar até aos mais ínfimos detalhes de qualquer cena. O barril externo da objetiva foi desenvolvido através da procura incansável pela funcionalidade e durabilidade, com as necessidades dos fotógrafos em primeiro plano. Esta objetiva está equipada com uma abertura f/1.4 e uma funcionalidade AF de alta velocidade e alta precisão, que oferece uma fiabilidade excecional, além de outras funcionalidades pensadas numa maior conveniência, tornando-a na objetiva perfeita para o dia a dia das suas atividades criativas. É indicada para quase todos os géneros fotográficos, incluindo fotojornalismo, paisagem, desportos, fotografia de rua, casamentos e retratos familiares.

NOME DO PRODUTO
SP 35mm f/1.4 Di USD (Modelo F045)
DATA DE LANÇAMENTO
Modelo com baioneta Nikon: 26 de junho, 2019 / Modelo com  baioneta Canon:  25 de julho, 2019. Preço recomendado: 1.099,00 €

Historial de Desenvolvimento

“Para comemorar o 40º Aniversário da renomada série de objetivas SP da Tamron, desenhadas e fabricadas para oferecer os mais altos níveis de desempenho, usámos como alicerce a nossa experiência e tecnologias para criar a “derradeira objetiva” – o Modelo F045,” comentou a propósito a pessoa responsável pelo planeamento de produtos. “O nosso objetivo era alcançar uma alta resolução, fidelidade do ponto de luminosidade e um belíssimo “bokeh”,” disse ainda ele. “Tirámos partido da nossa perícia, como o nosso conceituado conhecimento de criação de “bokeh”, e conjugámos tudo em novas inovações como o Revestimento BBAR-G2 (Broad-Band Anti-Reflection Generation 2) para uma aplicação antirreflexo. Hoje, anunciamos com genuíno orgulho que o Modelo F045 incorpora a filosofia de fabrico da Tamron e é a melhor lente da história da Tamron.”

Destaques do Produto

  1. Qualidade de imagem perfeita em todo o enquadramento

A construção ótica (de 14 elementos em 10 grupos) aproveita o melhor da tecnologia Tamron e apresenta um generoso arranjo de materiais especiais de vidro, incluindo quatro elementos LD (Baixa Dispersão) e três elementos GM (Vidro Asférico Moldado). Esta combinação de componentes elimina com sucesso os efeitos de aberração cromática (particularmente perigosos para objetivas de alta velocidade), bem como outras aberrações óticas na maior extensão possível. Mesmo com a abertura máxima de f/1.4, o desempenho de alta resolução é alcançado desde o centro até aos limites da lente, proporcionando assim uma superior correção de aberrações para manter uma fidelidade perfeita das imagens em foco. O resultado é uma derradeira qualidade de imagem. Este excecional desempenho ótico também se aplica à qualidade das áreas “bokeh”. Com esta objetiva, os fotógrafos podem captar imagens dramáticas que claramente definem os sujeitos, imersos num belo e apelativo fundo “bokeh”.

  1. Revestimento BBAR-G2 de Próxima Geração

Para maximizar o desempenho ótico e a excelente qualidade de imagem desta objetiva, várias medidas especiais foram aplicadas para a correção de fantasmas e reflexos. A Tamron desenvolveu o revestimento BBAR-G2 investindo na pesquisa contínua de tecnologias de revestimento ao longo dos anos. Este novo revestimento BBAR-G2 (Broad-Band Anti-Reflection Generation 2) excede por uma vasta margem o BBAR (Broad-Band Anti-Reflection) original, que por si só já tem uma longa e bem estabelecida reputação. Além de minimizar fantasmas e reflexos, o revestimento BBAR-G2 reforça as imagens com uma nitidez e contraste sem precedentes.

  1. AF excecionalmente fiável, rápido e preciso

A unidade AF está equipada com o USD (Ultrasonic Silent Drive) proprietário da Tamron. Esta tecnologia permite ao sistema de autofoco uma alta velocidade, precisão e uma operação silenciosa – até para uma objetiva de grande abertura, habitualmente maior e mais pesada. Adicionalmente, graças ao mecanismo Dynamic Rolling-cam recentemente desenvolvido especificamente para esta objetiva, a Tamron conseguiu minimizar a pressão aplicada a este componente da objetiva. Esta inovação garante que o AF tenha um desempenho estável e seja mais fiável mesmo sob condições severas durante uso profissional, incluindo temperaturas altas e baixas extremas. Esta excecional objetiva também está equipada com um sistema Full-Time Manual Focus que permite a fotógrafos fazer ajustes delicados até ao ponto que querem focar, mesmo enquanto usam o modo AF.

  1. Revestimento de Fluorite altamente durável e melhorado

A parte frontal da objetiva está coberto com um Revestimento de Fluorite baseado num composto de fluorite recentemente desenvolvido, capaz de repelir água e óleo. A superfície da lente é mais fácil de limpar e é menos vulnerável ao efeitos abrasivos da poeira, sujidade, humidade e dedadas, e permite que a lente se mantenha protegida a longo prazo.

  1. Fabrico resistente à humidade

Vedantes foram aplicados na área da baioneta da objetiva e em outros locais críticos para impedir infiltrações de humidade e/ou chuva. Com este fabrico especial resistente à humidade, a objetiva ganha assim uma camada adicional de proteção durante sessões de fotografia no exterior sob condições climatéricas adversas.

  1. Compatível com o TAMRON TAP-in ConsoleTM, um acessório opcional

O Modelo F045 é compatível com o TAMRON TAP-in Console, um produto opcional que permite ligar a objetiva através de USB a um computador, e atualizar o seu firmware e personalizar opções incluindo ajustes do AF.

  1. Para-sol com mecanismo de fecho

O para-sol incluído possui um mecanismo de fecho. A capacidade de fixar o para-sol de forma segura evita que ela mude de posição ou saia no momento errado.

  1. Consistente com os conceitos sofisticados de design da Tamron

O corpo de contornos suaves e a textura detalhada asseguram um uso intuitivo. O formato da objetiva transmite uma sensação de alta qualidade digna de um modelo de última geração repleto de tecnologias avançadas. A estrutura acomoda confortavelmente os componentes internos, enquanto o acabamento do anel da marca Luminous Gold e a construção meticulosa abonam a favor da elevadíssima qualidade da objetiva. Aliada à forma ergonómica de fusível, visor de escala altamente legível e à resistente baioneta em metal, a objetiva destaca-se com um design funcional e robusto com um acabamento de requinte.

ESPECIFICAÇÕES

Modelo: F045
Distância Focal: 35mm
Abertura Máxima: f/1.4
Ângulo de Visão (diagonal): 63°26′ (para câmaras DSLR full-frame)
Construção Ótica: 14 elementos em 10 grupos
Distância de focagem mínima: 0.3m (11.8 in)
Rácio de ampliação máxima: 1:5
Tamanho do Filtro: φ72mm
Diâmetro Máximo: φ80.9mm
Comprimento*: para Canon 104.8mm (4.1 in)
: para Nikon 102.3mm (4 in)
Peso: para Canon 815g (28.7 oz)
: para Nikon 805g (28.4oz)
Lâminas do Diafragma: 9 (diafragma circular)**
Abertura Mínima: f/16
Acessórios Standard: Para-sol, tampa, bolsa
Baionetas Compatíveis: Baioneta Canon EF, baioneta Nikon F

* O comprimento representa a dimensão desde o topo do barril da objetiva até à base da superfície da falange de montagem.

** O diafragma circular retêm um formato quase circular mesmo quando é usada uma abertura dois passos abaixo da abertura máxima.

Todas as funções das câmaras DSLR são possíveis quando o Modelo F045 estão encaixadas a uma câmara mirrorless através do adaptador do fabricante. Visite o nosso site de apoio para mais detalhes: https://www.tamron.jp/en/support/

Exterior da lente

MTF/Construção Ótica

Mais informações: https://www.robisa.es/tamron/

Previous post

Joga em estilo com a nova coleção Razer Mercury 2019

Next post

POKÉMON SWORD e POKÉMON SHIELD - Novos detalhes revelados

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.