Notas de ImprensaNotícias

Lenovo lança os portáteis ThinkBook 13s e 14s

Novo ThinkBookTM construído para os negócios e desenhado para a próxima geração

LenovoTM lança os portáteis ThinkBook 13s e 14s pensados para o mercado SMB

 Lisboa, 13 de Maio, 2019 – A tecnologia guia-se pela inovação, e este ano no Transform 3.0 da Lenovo no Accelerate, em Orlando, a Lenovo prepara-se para lançar uma nova submarca dedicada a negócios de pequena e média dimensão (SMB), a ThinkBook- começando com uma nova linha de computadores portáteis ultrafinos, que enriquecem a portabilidade e a simplicidade de uso dos dispositivos, orientados para o consumidor e que vão sem dúvida ajudar a potencializar os líderes de negócio de sucesso do amanhã.

Porquê o ThinkBook?

Neste mundo, que está constantemente online, os colaboradores necessitam de um portátil simples, que possa ser utilizado para trabalhar em qualquer local remoto, e não existe um grupo que desfrute mais das tecnologias inteligentes, para aumentar a sua produtividade, como esta geração que cresceu rodeada de tecnologia. Perto de 60%1 da intitulada “nova mão-de-obra”, cresceram a trabalhar, criar e comunicar online através de dispositivos elegantes que os individualiza perante a sociedade. Composta por duas gerações, Millennials e Geração Z, que anseiam por um emprego com significado e simultaneamente esperam que os dispositivos da empresa facilitar as linhas de trabalho, vida, paixão e propósito.

Apoiada pela pesquisa do consumidor, o ThinkBook foi especificamente criado para consumidores dos mercados SMB, que procuram um design apelativo aliado a um preço vantajoso, e que não podem mais racionalizar a falta de serviços complementares, garantias – necessidades básicas de qualquer empresa. O ThinkBook permite que as empresas em crescimento mantenham uma vantagem competitiva ao atrair jovens executivos com dispositivos apelativos e económicos.

“A nova geração de jovens líderes empresariais espera que os seus dispositivos de trabalho façam mais para além do expectável, mas com um visual minimalista”, referiu Eric Yu, Vice-Presidente Sénior da Lenovo e GM do segmento de negócios SMB, Lenovo Intelligent Devices Group. “O ThinkBook é o ajuste perfeito que preenche a lacuna de produto que existia no mercado de pequenas e médias empresas”.

 A pensar no consumidor final

A nível mundial, as empresas em crescimento estão a adotar uma tendência “Escolha o seu Próprio Dispositivo”. De acordo com um estudo, a “nova mão-de-obra” preocupa-se muito com a aparência do seu portátil, principalmente com as suas cores e materiais, contudo prefere escolhê-lo a partir de uma lista pré-selecionada pela organização onde trabalha.

Os ultrafinos Thinkbook  série S, disponíveis em modelos de 13” ou 14”, foram desenhados para consumidores empresariais que não dispensam da segurança, confiança e serviços complementares e que procuram dispositivos com uma aparência suave e que transportam a experiência familiar de um smartphone para o computador.

Perfeitos para qualquer negócio, os novos Lenovo ThinkBook 13s e 14s combinam um estilo moderno e elementos de design orientados para o consumidor. Em alumínio, com recursos de segurança integrados e de nível empresarial, características que os consumidores já esperam dos equipamentos da família Think.

Estilo e mais segurança

Os portáteis premium Thinkbook oferecem uma amplitude até 180º, estão equipados com molduras ultra estreitas em alumínio e magnésio com um acabamento Mineral Grey, o que permite ter um display maior num portátil mais pequeno. Os modelos 14s e 13s são facilmente transportáveis, pois pesam apenas 1,5kg e 1,34kg, respetivamente.

Os novos ThinkBook incorporam recursos empresariais que não são frequentemente incluídos nas alternativas mais caras. As características incluem:

  • Autenticação de passo único e ativação com leitor de impressões digitais através do toque de um dedo;
  • TPM 2.0 para ativar os recursos de segurança do Windows® 10 e a criptografia de dados do utilizador;
  • Proteção da ThinkShutter ™ para controlo de privacidade;
  • Dobradiças revestidas em metal indium que reduz a interferência do WiFi;
  • Som envolvemente e ativo pelo Dolby Audio™;
  • FHD Premium exibido com o Dolby Vision® (ThinkBook 13s) para recursos visuais mais ricos e vívidos;
  • Teclado resistente a derramamento de líquido até 60cc2 ;
  • Até 11 horas de duração de bateria3 , RapidCharge no ThinkBook 13s, até 10 horas3 no ThinkBook 14s;

Resposta rápida

O Windows Modern Standby no ThinkBook 13s leva a ligação do smartphone ao portátil; os dispositivos permitem fazer download dos e-mails, receber alertas de chamadas do Skype e, ainda, obter atualizações das aplicações do Windows, mesmo com a tampa fechada. Para além disso, os novos equipamentos da Lenovo têm a particularidade de conseguir sair do modo de espera quase instantaneamente através o botão Smart Power On ou, em alguns casos, com o comando de voz.

Os microfones duplos com certificação Skype® for Business e dois altifalantes HARMAN para um áudio mais claro, melhoram a experiência de colaboração em chamadas VoIP. Além disso, as teclas dedicadas do Skype simplificam as chamadas através de uma tecla para atender e outra para desligar.

A tecnologia presente no ThinkBook foi mecanizada para bottlenecks reduzidos com processadores Intel® Core™ de 8ª Geração, armazenamento SSD, gráficos poderosos com Intel UHD 620 ou AMD RadeonTM 540X. A tecnologia RapidCharge é, também, padrão no ThinkBook 13s, permitindo 80% de capacidade da bateria em apenas uma hora de carga4.

Suporte de nível empresarial

Nos negócios, o tempo de inatividade de um computador pode causar um efeito cascata, resultando numa fraca satisfação do cliente e que, consequentemente, irá afetar a reputação da marca. O ThinkBook é suportada por uma larga rede de serviços dedicados aos negócios, incluindo o Lenovo Premier Support, extensões de garantia e de actualizações, tais como suporte no local de trabalho no próximo dia útil e serviços de garantia internacional.

Os ThinkBook oferecem funções de gestão pessoal, úteis para empresas de pequena dimensão que não têm equipas especializadas de suporte local. Entre elas, o software pré-instalado, Lenovo Vantage, que oferece ferramentas de diagnóstico de prevenção de hardware, configurações de hardware personalizadas e auto instalação de atualizações críticas.

Previous post

Samyang lança nova Tiny Series “Tiny but Premium” AF 45mm f/1.8 FE

Next post

NZXT HUE2 RGB Ambient Lightning Kit [Controlador RGB]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.