CinemaCultura

Avengers: Endgame

Avengers: Endgame é o culminar de onze anos de histórias e personagens. Vinte e um filmes depois, os irmãos Joe e Anthony Russo fizeram história mundial, oferecendo-nos um final de uma saga singular, inédito e – o mais importante e mais difícil – perfeito. Um filme tão determinante não poderia gerar apenas uma abordagem da nossa parte.

Opinião por Alexandre Brito

Como devem estar familiarizados, o filme continua a história deixada em suspenso no fim de Avengers: Infinity War, ou seja, muitos dos super heróis preferidos da Marvel haviam desaparecido sob a tirania infindável de Thanos, o titã louco e sedento de poder. No entanto, os Russo, para além de completarem este capítulo iniciado há um ano, conseguem extrapolar além do imaginado. Sem adiantar muito acerca do conteúdo, os realizadores regalam a audiência com a maior e mais longa cena de ação do MCU – e que regalo que é! – com umas quantas surpresas e, a meu ver, as cenas mais belas da longa série, com a avassaladora duração de 49 minutos.

Esta obra-prima cinematográfica não seria exequível alcançar sem genuíno carinho e amor por parte de todos os agentes envolvidos, desde realizadores, a argumentistas, atores, produção, entre outros. De outra forma, não seria possível criar algo que apenas pode ser descrito como a transmutação magnífica de uma comic em película, um feito apenas concretizável após anos e anos a produzir enredos de qualidade e com um gigante comprometimento e enorme confiança na sua fiel audiência.

Neste filme fazemos uma viagem por todo o espectro emocional, dando por fechado um ciclo épico, que vai muito além da imaginação de qualquer fã de banda desenhada.

Opinião por Paulo Castro

Achavam que era difícil melhorar? Então aproveitam a parte 2…

Acabou! Depois de 21 longos filmes e 11 anos. A Batalha final foi épica e cada segundo do um filme de três horas que vale a pena ver! Tudo parece bem feito e ligado na perfeição para este filme e saímos de lá sem a sensação que estivemos sentados durante tanto tempo. Dinâmica interessante nas lutas e atores brilhantes nos momentos mais calmos, fazem este culminar melhor do que esperava. Também, como seria de esperar, é um filme emocional com alguns acontecimentos que deixam todos de boca aberta. A direção dos irmãos Russo foi excelente e nestes dois filmes souberam dar prioridade e destaque a quem o devia ter e sempre nas alturas certas.

Mas nem tudo é um mar de rosas e tenho algumas perguntas por responder e defeitos a apontar, como o que aconteceu a personagens durante o hiato entre os acontecimentos do filme anterior e porque evoluíram de tal forma. Haverá filmes no futuro que desvendarão este mistério?

A última pergunta que tenho a fazer é o que será que agora a Marvel tem em mente para a Fase 4 do MCU e qual vai ser a reacção a tanta mudança? Esperar para ver mas vivendo o presente a apreciando esta obra-prima que chegou ao cinema tão cedo este ano.

Avengers: Endgame

9

Nota final

9.0/10

Prós

  • Filme ambicioso mas que cumpre as expectativas
  • Personagens destacadas nos tempos certos
  • Encerra de forma satisfatória algumas personagens

Contras

  • Muitas perguntas por responder
Previous post

Days Gone

Next post

Razer apresenta edição limitada de periféricos Stormtrooper™ em colaboração Disney® e o seu franchising da Guerra das Estrelas

moda'a'foca

moda'a'foca