AnálisesHardware

Sharkoon Night Shark [Caixa de computador]

A Sharkoon Night Shark é outro dos modelos mais atuais da marca, a par da Pure Steel que temos em análise, para posterior modificação. Este modelo existe em versão económica (Lite), normal (Azul/Vermelho) ou RGB. A diferença entre modelos está unicamente nas ventoinhas incluídas, ou não.

A caixa é constituída por dois vidros temperados, uma janela grande e parte do componente da frontal. É nesta mesma frontal que fica o elemento com aspecto mais “tubarístico”, com pequenos entalhes e a poderosa forma da barbatana dorsal. O interior é todo em preto, existe muito espaço para inovar na refrigeração e a posição da fonte de alimentação em cima é muito diferente do habitual.

Podem ver este produto on-site aqui: Sharkoon Night Shark

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Caixa Mid Tower
Segmento: ATX Midi Tower
Função/utilização alvo: PC Building e Modding
Gama da preços: Dependendo da versão 80~105 €
Versão em teste: RGB

Conclusão
A Sharkoon Night Shark é uma caixa muito fácil de trabalhar e super adaptável, com espaço para soluções bastantes grandes de watercooling numa montra (devido à ampla lateral) muito agradável. Os pequenos detalhes, como o apoio para a placa gráfica, são muito úteis e o preço praticado por estes modelos é fantástico. A qualidade de construção é elevada e a única característica com que não consigo concordar é a drive 5,25” na frontal.

Galeria

Sharkoon Night Shark

80~105 €
9.4

Qualidade de construção

10.0/10

Design

9.0/10

Aircooling

9.0/10

Watercooling

10.0/10

Modding

9.0/10

Ruído

10.0/10

Cablagem

9.0/10

Instalação

10.0/10

Opções de personalização

9.0/10

Extras e funcionalidades

9.0/10

Prós

  • Qualidade de construção
  • Compatibilidade com sistema de refrigeração grandes
  • Facilidade de utilização

Contras

  • O design da frontal poderá não agradar a todos
  • A baía 5,25” na frontal era dispensável
Previous post

QNAP lança o periférico de expansão de armazenamento TR-002

Next post

Razer Hammerhead Duo trazem tecnologia de duplo diafragma e são compatíveis com Switch

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.