Notas de ImprensaNotícias

Razer anuncia colaboração em Jogos móveis com a Tencent


O pequeno boato de há umas semanas acabou por se consolidar e transformar numa colaboração que poderá chegar a 2,4 mil milhões de jogadores no mercado móvel. Esta colaboração tem três pilares principais: Hardware, Software e Serviços.

Nota de Imprensa

A marca líder mundial em lifestyle para gamers une forças com a maior plataforma de jogos do mundo para aprimorar os jogos móveis

 SÃO FRANCISCO, USA (GDC) – Razer™ (1337.HK), a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje a colaboração com a Tencent Holdings Limited (“Tencent”), um fornecedor líder de serviços de Internet de valor acrescentado na China, para elevar a experiência em jogos móveis para um novo patamar.

As duas empresas irão combinar as suas forças para servir os 2.4 mil milhões de gamers em dispositivos móveis[1] e elevar a fasquia de hardware, software e serviços para jogos móveis.

A Tencent é a editora global em famosos títulos como PUBG Mobile e Honour of Kings (também conhecido como Arena of Valor em outros mercados).

A Razer lançou o primeiro smartphone para gaming em 2017 e definiu uma nova categoria de smartphones para jogos, à qual várias empresas aderiram rapidamente lançando também elas telefones para jogos. Hoje, tendo sido definitivamente pioneira na categoria de smartphones para jogos, a Razer pretende colocar a sua estratégia de jogos em dispositivos móveis num patamar superior focando-se na visão do ecossistema de jogos móveis.

TRÊS ÁREAS DE COLABORAÇÃO

A colaboração entre a Tencent e a Razer irá focar-se nas seguintes áreas:

  1. Hardware

A Tencent irá trabalhar de perto com a Razer para otimizar os jogos móveis da Tencent para o hardware Razer, incluindo o Razer Phone e acessórios móveis como o comando para jogos móveis desenvolvido pela Razer.

  1. Software

A colaboração também resultará nas duas empresas a trabalharem na otimização dos jogos móveis da Tencent para plataformas de jogos móveis da Razer e para o launcher de jogos móveis, o Razer Cortex. O Razer Cortex é um poderoso launcher de jogos móveis em Android que otimiza o desempenho do jogo, recomenda as melhores e mais recentes oportunidades em jogos e inicia todos os jogos a partir de uma única localização.

Ambas as empresas também irão explorar a utilização de tecnologias Razer dentro dos jogos móveis da Tecent – como iluminação Chroma RGB e Áudio Espacial THX proveniente da subsidiária de tecnologia de som da Razer, a THX Ltd.

  1. Serviços

Como parte da colaboração, a Tencent e a Razer irão explorar oportunidades de monetização adicionais para jogos móveis incluindo a integração de serviços Razer e mais.

“Os jogos móveis continuam a crescer a uma velocidade incrível e, na Razer, estamos prontos para ser líder do segmento. Temos trabalhado com a Tencent desde 2008 e estamos entusiasmados em entrar agora numa colaboração para encabeçar a inovação futura neste espaço,” disse Min-Liang Tan, CEO e Cofundador da Razer. “Com a combinação das valências da Tencent e da Razer, vamos melhorar muito o mercado de jogos móveis.”

[1] Relatório de Investigação da Newzoo “Unlocking the power of mobile gamers” (Mar 2019) que estima que o número de gamers em dispositivos móveis chegue aos 2.4 mil milhões em 2019.

Previous post

AOC C24G1 [Monitor Gaming]

Next post

NZXT AER RGB 2 [Ventoinha]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.