Notas de ImprensaNotícias

TravelMate X514-51 Series: o Notebook mais fino e leve da Acer para profissionais

Sumário

  • Ideal para viajantes frequentes. Inclui um ecrã IPS FHD de 14 polegadas e um design elegante e robusto com apenas 14,99 mm de espessura e 980 gramas de peso.
  • Autonomia até 10 horas[1] com uma só carga para um dia completo de reuniões ou um voo transatlântico.
  • Até processadores Intel® Core™ i7 de 8ª geração, memória DDR4 de alta velocidade e SSDs ultrarrápidos para um desempenho de excelência.
  • Teclado chiclete com retroiluminação LED que oferece escrita confortável até mesmo em ambientes mais escuros; leitor de impressões digitais com suporte para Windows Hello permite verificação de identidade sem palavra-passe.

Lisboa, 13 de março de 2019 – A Acer anunciou hoje a sua nova série notebook TravelMate X514-51 para pequenas e médias empresas. A nova série foi criada para profissionais que necessitem de um dispositivo fino e robusto que suporte cargas de trabalho exigentes e viagens frequentes.

A série TravelMate X5 inclui a elevada qualidade de um chassis de liga de magnésio-lítio e magnésio-alumínio para lidar com os rigores de uma vida em movimento. Estes materiais são duas a quatro vezes mais resistentes que as ligas de alumínio tradicionais à mesma grossura, pesando, no entanto, 20 a 35 por cento menos. Esta combinação de materiais torna a série TravelMate X514-51 fina e leve, além de resistente a flexões e torção.

Incrivelmente portátil, a série TravelMate X514-51 pesa apenas 980 gramas e tem apenas 14,99 mm de espessura, sendo mais fácil que do que nunca armazenar o dispositivo numa pasta, mala ou mochila. Uma autonomia de bateria de 10 horas suporta um dia de trabalho completo numa só carga. Criados para um desempenho de excelência, os novos notebooks são alimentados por processadores Intel® Core™ i7 de 8ª geração, até 16GB de memória DDR4 e até dois SSDs de 512GB rápidos e responsivos para visualização e edição de folhas de cálculo, apresentações e vídeos exigentes. Equipados com Windows 10 Pro, os TravelMate X514-51 oferecem segurança e ferramentas de produtividade poderosas.

“Estamos confiantes de que os nossos clientes profissionais vão apreciar os nossos notebooks de classe empresarial mais finos e leves até à data,” comentou a propósito Jaume Pausas, Marketing Manager da Acer. “Elegantes e robustos, eles foram desenvolvidos para lidar com os rigores das viagens frequentes graças a um chassis poderoso e funções de segurança que mantêm os dados a salvo em casa e fora.”

Componentes Poderosos, Construção Durável

Com resolução Full HD (1920 x 1080) e tecnologia IPS, o ecrã de 14 polegadas dos monitores TravelMate X514-51 possui uma moldura fina de apenas 9,2mm para maximizar a área de visualização e oferecer uma vista clara dos documentos, vídeos e páginas web, até mesmo em ângulos panorâmicos. O Acer BlueLightShield™ permite aos utilizadores ajustar a emissão da luz azul para o máximo conforto.

Um teclado retroiluminado completo oferece uma escrita confortável e ajuda os viajantes em negócios a manterem-se produtivos em áreas de luminosidade reduzida, como acontece em aviões e comboios. Um touchpad de precisão com Corning® Gorilla® Glass NBT™ resistente contra danos e ultra responsivo suporta “scroll” com dois dedos, “pinch” e gestos. Em comparação com o poliéster tradicional, o Corning® Gorilla® Glass é mais robusto e resistente a riscos, bem como mais plano, para que os dedos viajem mais facilmente pela superfície. É, finalmente, mais fácil de limpar.

Certificado para Skype for Business, a série TravelMate X514-51 oferece áudio e vídeo de ponta, além de funções úteis para reuniões. Os profissionais que correspondam com comerciais, associados e parceiros off-site irão apreciar a webcam HD 720p com Acer Purified Voice, dois altifalantes integrados e dois microfones para captação precisa, supressão do teclado e rastreio da voz. Compatível com Cortana para potenciar os comandos de voz, a série foi criada para acelerar as funções e manter o utilizador organizado, incluindo em gestão remota.

Para docking “plug-and-play”, a série TravelMate X514-51 possui uma porta USB Tipo-C para emparelhamento com uma Acer USB Type-C™ Dock II (vendida separadamente) para expansão das capacidades do sistema, incluindo ligação de até três monitores 4K. Uma conectividade de excelência é possível através de MIMO 2×2802.11ac e Bluetooth® 5.0.

Segurança Apertada, Manutenção Simples

Os TravelMate X514-51 incluem funções de segurança robustas. Um leitor de impressões digitais embebido, integrado no botão de power, é compatível com Windows Hello para uma ligação rápida e segura através da ponta do dedo. Um chip Trusted Platform Module (TPM) 2.0 oferece proteção baseada em hardware para palavras-passe e chaves de encriptação. O sistema vem ainda instalado com Acer ProShield, um conjunto de ferramentas de segurança e gestão, para salvaguardar os dados sensíveis. Além disso, o Acer Office Management permite aos profissionais das TI implementar políticas de segurança e monitorizar ativos a partir de uma interface intuitiva, enquanto uma fechadura Kensington oferece segurança adicional. Os novos TravelMate são ainda fáceis de reparar, bastando remover os 11 parafusos na parte inferior no chassis para ter acesso ao SSD, bateria, dissipador de calor e placa de interface de rede WiFi.

Preço e Disponibilidade

A série Acer TravelMate X514-51 está já disponível com preços desde 869 € (+ IVA).

[1] A afirmação sobre a autonomia é baseada no MobileMark 2014. A autonomia real varia em função das especificações, configurações e aplicações ou funcionalidades usadas. A capacidade máxima de todas as baterias reduz com o tempo e utilização.

Previous post

Nova linha Razer com excelente desempenho gaming a um preço mais consciente

Next post

Samyang Optics lança a nova objetiva AF 85mm f/1.4 FE com uma resolução e bokeh impressionantes

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.