Notas de ImprensaNotícias

AOC lança monitor G2868PQU com 28″ em resolução UHD

Aperfeiçoe a sua técnica de jogo com o novo e mais rápido monitor de gaming da AOC – o G2868PQU

Lisboa, 7 de Março de 2019 – A AOC, marca especializada em ecrãs, anunciou o mais recente monitor de jogos, o G2868PQU de 28” (71,1 cm) com a resolução Ultra HD / 4K (3840×2160 pixels). De forma a corresponder às expectativas dos jogadores, que procuram imagens nítidas e vívidas, o ecrã possui um painel TN pronto para HDR de última geração com tempo de resposta de 1ms. O G2868PQU suporta, também, o AMD FreeSync, capaz de eliminar as interrupções e o screen-tear causado por frames incompatíveis entre a placa gráfica e o monitor. Todos estes recursos garantem uma experiência de jogo fluida e suave em 4K. O monitor estará disponível na Europa a partir de março de 2019.   

Jogos visualmente nítidos e vívidos
A moldura fina do G2868PQU, os detalhes em vermelho e preto, bem como o suporte ergonómico angular ajustável a uma altura de 130mm, destacam a sua configuração focada para os jogos, que cobre 102% das gamas de cores sRGB e 82% de AdobeRGB. Deste modo, os utilizadores não vêem apenas 4x mais detalhes em ecrã Full HD, mas experimentam, também, cores vivas e visuais estonteantes. A imagem no G2868PQU é extremamente nítida graças a uma densidade de 157,35 ppi (pixel per inch). Além disso, os utilizadores de GPUs da AMD podem alcançar um jogo sem interrupções, com um menor atraso de entrada e uma taxa de atualização até 60 Hz, através do AMD FreeSync.

 Ajustável ao seu ambiente
O AOC G2868PQU tem uma aparência minimalista mas simultaneamente oferece uma gama ampla de personalização. O suporte elegante é ajustável a 130 mm de altura, para que os utilizadores possam posicionar o monitor de acordo com as suas necessidades. Ambientes ensolarados ou muito iluminados não são um problema para o G2868PQU graças ao brilho alto de 300 nits. Quando utilizado em condições com pouca luz/noite, o LowBlue Mode impede o cansaço ocular.


Precisão no jogo aperfeiçoada
Assim como a série AGON, o G2868PQU também é equipado com os seguintes recursos específicos para jogos no seu menu:

  • Com a AOC Game Color, os utilizadores podem ajustar a saturação da cor e, consequentemente, da imagem se o conteúdo tiver um aspeto sombrio ou para melhorar o nível de cinza;
  • Com o AOC Shadow Control os utilizadores podem medir os níveis de sombra para iluminar áreas escuras e vice-versa, para melhorar a visualização dos detalhes em áreas escuras ou muito claras, sem afetar a imagem por inteiro;
  • Os AOC Games Modes, com ajustes específicos para diferentes géneros de jogos (FPS, Racing, RTS), além de três modos personalizáveis pelo utilizador;
  • O AOC Dial Point permite aos utilizadores colocar uma mira no ecrã em jogos FPS que não possuem uma mira no jogo, para que melhorem a precisão.

O G2868PQU da AOC estará disponível a partir de março de 2019 com um MSRP de 369 €.

Previous post

Elitegroup Computer Systems (ECS) anuncia o LIVA Q2

Next post

Noctua NT-H2, NT-H1 e NA-SCW1 [Pasta térmica e toalhitas de limpeza]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.