Notícias

Elitegroup Computer Systems (ECS) anuncia o LIVA Q2

A Elitegroup Computer Systems (ECS) anunciou o LIVA Q2, um mini PC silencioso e muito eficiente. Este aparelho versátil pode ser utilizado como entretenimento em casa, em escritórios, na sala de aula moderna, como suporte de sinalização em comércio e indústrias, no fundo, um computador cujo limite vai para lá da imaginação.

Apesar de ser um dispositivo pequeno, suporta Windows 10 e vem equipado com um processador Intel® Pentium® Silver/Celeron™. A sua gráfica Intel HD 600 descodifica HEVC 10-bit, reproduzindo vídeos em 4K suavemente e oferece imagens ultra-realistas com a saída de vídeo HDMI 2.0. Para as necessidades de expansão de memória, inclui uma slot de micro SD. Tem ainda uma porta HDMI. No fundo, é um computador com características semelhantes a qualquer desktop, mas com a vantagem da economia de espaço.

Muito resumidamente, as suas características gerais são as seguintes.

LIVA Q2
CPU Intel® Pentium® Silver N5000

Intel® Celeron™ N4100

Intel® Celeron™ N4000

Memory LPDDR4 2GB/4GB
Graphics HDMI
LAN 1 x Gigabit LAN
Dimension 70 x 70 x 33.4mm
Storage eMMC 32GB /64GB
1x Micro SD slot (Max 128GB)
Wireless Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac + Bluetooth 4.1
Audio HDMI Audio
OS Support Windows 10
Power Supply Input : AC 100-240V
Output : DC 12V / 2A

Podem aquirir o vosso na Europa em LINK

Galeria

Previous post

Razer Huntsman Quartz Pink [Teclado gaming]

Next post

AOC lança monitor G2868PQU com 28" em resolução UHD

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.