Notas de ImprensaNotícias

Pokémon Sword e Shield chegam no final de 2019

Novas aventuras Pokémon chegarão à Nintendo em finais de 2019

Os tão aguardados jogos serão revelados através do Pokémon Direct.

Lisboa, 27 de fevereiro de 2019 – Hoje, durante uma apresentação via Pokémon Direct, Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company, anunciou o lançamento dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, os mais recentes títulos a juntar-se à série principal de videojogos role-playing da Pokémon. Desenvolvidos pela GAME FREAK inc., os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados em finais de 2019, exclusivamente para a Nintendo Switch™.

Pokémon Sword e Pokémon Shield terão lugar na região de Galar. Galar é uma ampla região, com os mais diversos ambientes – campos idílicos, cidades contemporâneas, florestas densas e montanhas rochosas, cobertas de neve. As pessoas e os Pokémon que a habitam trabalham em conjunto para desenvolver as indústrias da região. Os fãs terão a oportunidade de visitar diversos Gyms na região de Galar, na sua busca para conquistar o título de Campeão. Mas não estarão sozinhos – terão a companhia dos Pokémon recém-descobertos, que escolheram como seus primeiros parceiros.

“Pokémon Sword e Pokémon Shield são as mais recentes aventuras emocionantes no mundo dos videojogos Pokémon, que começou faz hoje vinte e três anos,” afirmou Ishihara. “Desde então, os Treinadores de todo o mundo descobriram novos Pokémon, participaram em batalhas épicas e criaram inúmeras memórias ao longo do tempo. Aguardamos com expetativa a continuação desta aventura, com a descoberta de uma nova região fantástica no universo Pokémon, quando os jogos forem lançados no final deste ano para a Nintendo Switch.”

Nos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, a aventura começa quando os jogadores escolhem um de três novos Pokémon – Grookey, Scorbunny ou Sobble. O Grookey, um Pokémon Chimp Grass-type, é mal comportado e tem uma curiosidade ilimitada. Repleto de energia, o Scorbunny é um Pokémon Rabbit Fire-type, que está sempre a correr de um lado para o outro. O furtivo Sobble, um Pokémon Lizard Water-type, lança ataques enquanto se esconde dentro de água.

Para mais informações sobre os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, visite: swordshield.pokemon.com/pt-pt/

Previous post

Trust GXT 144 Rexx [Rato vertical gaming]

Next post

Razer Huntsman Quartz Pink [Teclado gaming]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.