Notícias

ASUS e Razer em busca de parceria no mercado de smartphones de gaming?

A ASUS terá iniciado negociações com a distribuidora chinesa de jogos para telemóveis Tencent (responsável, entre outros, pelo emulador de PUBG Mobile) para lançar um smartphone capaz de suportar os seus jogos. Eis quando, mais recentemente, a Razer também contactou a Tencent com intenções semelhantes, fazendo frente à proposta da Asustek.

Em dezembro de 2018, a Asustek lançou um plano para transformar o seu negócio de smartphones, tendo investido cerca de 200 milhões de dólares e reestruturado a empresa, o que resultou no despedimento de cerca de 800 funcionários. Para além disso, no lugar de produzir dispositivos para o consumidor comum, irá agora focar-se nos  gamer e nos “power users”.

O novo ZenFone Max Pro de segunda geração da Asustek, lançado a 14 de fevereiro, será o último smartphone orientado para o público-alvo mais geral . O novo ZenFone será lançado antes de meados de 2019 para utilizadores avançados e também pretende formar parceria com a Tencent para o smartphone de jogos da marca ROG, afirmaram as fontes da empresa. É esperado que o novo smartphone ROG da Asustek venha equipado com um processador Qualcomm’s Snapdragon 855, pelo preço de 741 dólares.

Já a Razer terá igualmente contactado a Tencent com um plano muito semelhante para o seu telemóvel de gaming Razer Phone 2, mas a empresa chinesa ainda não decidiu com qual dos dois gigantes irá cooperar.

Previous post

Commander C Series da Thermaltake: imprópria para pessoas aborrecidas

Next post

Slay the Spire

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.