Notas de ImprensaNotícias

AOC expande a linha G1 com o novo monitor QHD CQ32G1 de 31,5″

Lisboa, 7 de Fevereiro de 2019 – A AOC, marca especializada em ecrãs, acrescenta mais pixéis à sua reconhecida linha de monitores curvos para gaming – a G1 – ao apresentar o CQ32G1, um monitor QHD de 31,5” (80 cm). Concebido para os gamers casuais que procuram uma jogabilidade melhorada, o CQ32G1 estabelece um novo padrão com uma resolução superior de 2560×1440 pixéis e oferece a mesma taxa de varrimento de 144 Hz e tempo de resposta de 1 ms, assim como suporte para AMD FreeSync – tal como os “irmãos mais velhos” Full HD da G1 Series. Este conta com uma maior fidelidade de cor e um nível de detalhe incrível graças à resolução QHD, uma enorme dimensão de 31,5” e uma curvatura de 1800R, o monitor empresta todo um novo nível de envolvimento à experiência de jogo. O CQ32G1 está disponível na Europa a partir de fevereiro por um PVP recomendado de € 399.

Rápido, sem artefactos e com uma incrível experiência de gaming
O AOC CQ32G1 está equipado com um painel VA de 31,5” (80 cm), com uma taxa de varrimento de 144 Hz e um tempo de resposta de 1 ms. Graças à sua resolução QHD, os gamers podem beneficiar agora de um dos maiores incrementos de resolução de imagem, que a torna mais detalhada e mais confortável e sem ser necessário qualquer efeito de scaling.

As molduras finas do CQ32G1 (2 mm), os elegantes rebordos pretos (5 mm) e o design sem moldura tornam este ecrã numa excelente opção para configurações com vários monitores. Detalhes com texturas e em vermelho e preto, juntamente com uma base com inclinação e em forma de V complementam o design refinado deste monitor. A envolvência é alcançada ao incluir uma agressiva curvatura de 1800R. Além disso, a taxa de varrimento de 144 Hz com um tempo de resposta de 1 ms garante o feedback visual mais rápido e um “feel conectado” ao jogo. Livre de artefactos, de efeito de cintilação ou de arrastamento graças à tecnologia de taxa de varrimento variável AMD FreeSync, este monitor garante uma experiência de gaming ainda mais divertida.

Com um contraste estático de 3000:1 e uma cobertura de gama de 124% sRGB são argumentos que dão vida a conteúdo visual desde fotos a filmes, passando por jogos com elevado ritmo. As generosas dimensões do ecrã e os seus amplos ângulos de visualização de 178°/178° tornam-no, ainda, num parceiro de eleição para a utilização por parte de várias pessoas em simultâneo. As portas 2x HDMI 1.4 e 1x DisplayPort 1.2 permitem a ligação de várias fontes.

A tecnologia Flicker-Free da AOC e o LowBlue Mode conferem mais conforto às longas sessões de jogo e impedem o cansaço ocular (aconselha-se ainda assim uma utilização moderada). Para melhor distinguir os adversários, os gamers podem ajustar a saturação da cor e os níveis de cinzento com 20 níveis de detalhe com o AOC Game Color. O AOC Dial Point (mira no ecrã) ajuda ainda os gamers a melhorarem a precisão sempre que faça falta um auxiliar de pontaria.

Além do CQ32G1, a G1 series conta com mais três modelos: o C24G1 com um ecrã de 24”, o C27G1 com um ecrã de 27” e o C32G1 com um ecrã de 32”. Todos os modelos se baseiam em painéis VA com formato 16:9 e contam com uma taxa de varrimento de 144 Hz, um tempo de resposta de 1 ms MPRT, suporte para FreeSync, e resolução Full HD 1920×1080.

O CQ32G1 da AOC está disponível a partir de fevereiro por um PVP de 399€.

Previous post

Shiny Meltan irá aparecer em Pokémon Go por tempo limitado

Next post

PCComponentes @ AOC G2790PX 27" LED FullHD 144Hz FreeSync

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.