Notícias

Shadow Wings 2 & Pure Wings 2 high-speed: Novas ventoínhas da be quiet!

A be quiet!, empresa líder de componentes de PC alemã anuncia as suas duas novas ventoínhas: a nova série Shadow Wings 2, perfeita para quem não dispensa o silêncio e a expansão da gama Pure Wings 2, com modelos que atingem elevadas velocidades.

Shadow Wings 2: silenciosa e eficiente
Com uma velocidade lenta e uma estrutura altamente otimizada, é a ventoínha mais silenciosa da be quiet! Assenta num conjunto de características que mantém os níveis de ruído abaixo dos 15.9dB (A) na sua velocidade máxima. A ventoínha apresenta pás otimizadas que providenciam uma refrigeração eficaz e pouco ruidosa, bem como um sistema anti-vibração e uma moldura de borracha que, para além de garantirem uma fácil instalação, contribuem para os prometidos baixos níveis de ruído. A sua tecnologia de alta qualidade promete uma vida útil até 80.000 horas. A Shadow Wings 2 encontra-se disponível em dois formatos – 120 mm e 140 mm – com conectores de 3 pinos ou controlo PWM. Nos modelos de 120mm a velocidade máxima de rotação atinge os 1.100 rpm e de 900 rpm para o modelo de 140mm.

Pure Wings 2 high-speed: maior performance de refrigeração
O modelo Pure Wings 2 oferece uma ventoínha muito versátil a uma excelente relação qualidade-preço. A alta pressão do ar faz desta ventoínha a escolha perfeita para radiadores de água, dissipadores de calor ou como um ventilador de gabinete orientado para o alto desempenho. A versatilidade deste sistema é evidente pela sua integração noutros produtos be quiet!, tal como os refrigeradores a ar e água, bem como nas séries de chassis Silent Base e Pure Base. As nove pás de ventoínha otimizadas para fluxo de ar reduzem a turbulência que gera ruído e garantem um elevado fluxo de ar, enquanto os rolamentos (rifle bearings) de alta qualidade garantem igualmente uma vida útil até 80.000 horas. Utilizadores que necessitam um maior desempenho em termos de refrigeração podem optar por versões de alta velocidade da Pure Wings 2. Esta ventoínha apresenta uma versão de 120 mm e outra de 140 mm com conectores de 3 pinos ou PWM, que oferecem velocidades de rotação mais altas de 2.000 rpm (120 mm) e 1.600 rpm (140 mm). Em velocidade máxima, o nível de ruído não ultrapassa os 37.3dB (A).
Ambos os modelos encontram-se disponíveis para todo o mundo, apresentando valores a partir de 12,50€.

Previous post

Assassin's Creed Odyssey

Next post

Razer apresenta a nova coleção Rosa Quartzo

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.