Notas de ImprensaNotícias

Huawei P smart 2019 – Sistema operativo EMUI 9.0 e o poderoso processador Kirin 710, chega hoje às lojas portuguesas

Huawei P smart 2019 chega hoje às lojas portuguesas com um ecrã maior e AI Dual câmara

O novo smartphone da Huawei recebe um design atualizado, o novo sistema operativo EMUI 9.0 e o poderoso processador Kirin 710.

As resoluções de Ano Novo são uma tradição em todo em todo mundo. Muitos aproveitam esta altura para fazer uma retrospetiva do ano que termina e projetar no ano novo tudo aquilo que ainda não se fez e deveria ser feito. Se uma das resoluções do Ano Novo é trocar de smartphone e encontrar aquele que mais se identifica com o seu estilo de vida, então descubra o que o Huawei P smart 2019 trás de novo.

O Huawei P smart 2019, que chega hoje às lojas portuguesas, é um smartphone de gama média, com Dual AI câmara, um ecrã de 6.21 polegadas com um entalhe estilo gota de água (Dewdrop Display) e uma relação preço vs qualidade bastante competitiva. Este novo smartphone da Huawei, lançado a primeira vez em 2017, é um dispositivo de gama média direcionado aos jovens consumidores que procuram uma experiência de utilização acessível e de alta qualidade.

O Huawei P smart 2019 está melhor em todos os aspetos face ao seu antecessor. Este equipamento incorpora algumas das mais recentes tecnologias e designs que proporcionam uma utilização que responde às necessidades dinâmicas dos consumidores dos dias de hoje.

O novo P smart 2019 tem uma área de visualização maior devido ao ecrã de 6.21 polegadas. Mas além de ser fisicamente maior, a Huawei substituiu o painel superior por um corte discreto em forma de pérola que aloja a câmara frontal e remove completamente o painel inferior. A alta densidade de pixels de 415ppi do ecrã oferece uma resolução de FHD+ (2340×1080), que combinada com o suporte para 85% da gama de cores NTSC, contribui para uma experiência de visualização verdadeiramente atraente.

Consciente de que cada vez mais os consumidores passam o seu tempo a interagir com os smartphones, o Huawei P smart 2019 tem incluído um novo Eye Comfort Mode certificado pela TÜV Rheinland, que filtra as luzes azuis para aliviar a fadiga ocular do utilizador durante sessões prolongadas.

 Poderosa AI Dual Câmara

Como líder no segmento da fotografia em smartphones, a Huawei é conhecida por equipar câmaras potentes nos dispositivos de todo o seu portfólio de produtos. O Huawei P smart 2019 está equipado com câmaras frontais e traseiras melhoradas. A AI Dual Câmara do P smart 2019 é composta por uma câmara principal de 13MP e uma câmara secundária de 2MP. A principal câmara de alta resolução conta com uma lente de abertura ampla de 5p f/1,8 com uma faixa de abertura virtual de f/0,95-16, enquanto a câmara secundária recolhe informações de profundidade para segmentação e criação de efeitos bokeh autênticos.

Na frente, embutida no corte da gota de orvalho há uma câmara selfie de abertura de 8MP (f/2.0), que além de um hardware mais potente, oferece novos recursos de Inteligência Artificial (AI) e Realidade Aumentada (RA), como o controle por gestos. Esta câmara frontal também reconhece e otimiza oito categorias de fundos de selfie comuns, para que os utilizadores possam produzir selfies dignas de uma revista social.

Ambos os sistemas das câmaras podem produzir retratos com qualidade de fotografias de estúdio, uma vez que a AI opera em segundo plano para reconhecer de forma inteligente mais de 500 cenas e fornecer otimizações em tempo real, colmatando a lacuna de habilidades entre um fotografo amador e um profissional. Para ajudar a conseguir a melhor foto, o P smart 2019 conta com o Huawei AI estabilizador de imagem funciona em conjunto com a lente de abertura ampla para produzir fotos noturnas brilhantes, detalhadas e de baixo ruído, sem a necessidade de um tripé.

Desempenho otimizado para uso frequente

Para que tudo funcione na perfeição, a Huawei colocou no coração do P smart o Kirin 710, que garante uma resposta suave e natural do sistema, um desempenho de jogo imersivo e uma excelente eficiência energética. O chipset Kirin 710 é fabricado com a tecnologia de processo de 12nm e apresenta uma velocidade de clock da CPU de até 2,2GHz. O processador de sinal de imagem independente (ISP) e sinal digital (DSP) no chipset aceleram todas as otimizações de fotografia e melhoram ainda mais a qualidade da saída.

Também o mais recente sistema operativo – o EMUI 9.0 baseado no AndroidTM 9 Pie da Huawei – está presente no P smart 2019. Este sistema otimiza a alocação de processos para melhorar a utilização do núcleo da CPU através da placa. A GPU Turbo 2.0, a mais recente versão da solução de processamento gráfico da Huawei, duplica a eficiência de energia da GPU e garante até 30% melhor desempenho da GPU no P smart 2019. Esta capacidade permite que o smartphone ofereça uma performance estável e experiência de framerate em todos os cenários de entretenimento móvel. O EMUI 9.0 suporta aplicações como o Face Unlock e o HiVision.

Para ajudar neste uso diário frequente, a Huawei dotou o P smart 2019 com uma bateria de 3400mAh que fornece autonomia até 10 horas de navegação na Internet em redes 4G, até 18 horas de reprodução contínua de vídeo e até 96 horas de reprodução seguida de música. Além da autonomia, o sistema de gestão de bateria inteligente aplica várias medidas para prolongar ainda mais a duração da bateria, incluindo a suspensão de aplicações minimizadas para prolongar significativamente a vida útil da bateria do dispositivo em estado inativo.

A Huawei introduziu ainda no P smart 2019 um inovador Sistema de Arquivo Extensível Somente Leitura (EROFS) para obter maior desempenho e velocidade. O sistema de arquivos é extensível com recursos de compactação de arquivos para permitir que os utilizadores aproveitem ao máximo o armazenamento do dispositivo.

Beleza que esconde robustez

Como os smartphones se tornaram parte integrante do estilo de vida moderno, a Huawei disponibiliza no lançamento do P smart 2019 duas cores – Preto e Aurora Blue. O design unibody curvado em 3D vem com uma parte traseira de cerâmica brilhante que dá ao smartphone uma aparência e um toque premium.

Sendo este um equipamento que acompanha o utilizador diariamente, a sua construção deve resistir ao desgaste do uso frequente. Como resultado, a Huawei projetou o P smart 2019 para ser extremamente durável, dotando o dispositivo de componentes rigorosamente testados nas instalações de teste da marca, mo é o caso do botão de ligar/desligar e o sensor de impressão digital podem suportar 200.000 disparos e manter-se em excelente condição.

O novo Huawei P smart 2019 conta com todas estas features, e muitas outras, dentro de um corpo que continua a ser bastante fino e elegante

Huawei P smart 2019

  • Processador: Kirin 710 Octa-core de até 2.2GHz (4xCortex-A73 + 4xCortex-A53)
  • RAM: 3GB
  • Armazenamento interno: 64GB
  • Armazenamento externo: até 512GB (slot híbrido)
  • Tela: Full HD+ de 6.21″ com proporção 19.5:9 (notch em forma de gota)
  • Câmara frontal: 8MP
  • Câmara traseira: 13MP f/2.2 + 2MP
  • Bateria: 3.400 mAh
  • Sistema Operacional: Android 9.0 Pie com interface EMUI 9.0
  • PVP: 279€
Previous post

Huawei P20 Pro [Smartphone]

Next post

ACER revela nova linha de Chromebooks com o Acer Chromebook Spin 511

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.