AnálisesRefrigeração

NZXT Kraken X72 [Dissipador para CPU]

O NZXT Kraken X72 é o primeiro All-in-One da marca com radiador de 360mm, incorporando já a nova fórmula de bomba (mais potente e mais silenciosa), sleeving muito discreto nos tubos e controlo total pelo CAM. O aumento para um radiador de três ventoinhas, permitiu à marca garantir o arrefecimento de modelos de processador mais potentes, conseguindo dissipar acima de 150W (de TDP). Um radiador maior permite também utilizar perfis mais silenciosos o que, existindo as ventoinhas AER P no kit, resulta numa das combinações mais silenciosas em AIO.

Podem ver este produto on-site aqui: NZXT Kraken X72

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Hardware
Processador Intel Xeon E5-2620
Placa-mãe ECS X79R-A Deluxe
Gráfica ZOTAC AMP! GTX 560 2GB
Fonte NZXT E850
Monitor AOC U3277PWQU
Rato Razer Deathadder Elite
Teclado Razer Deathstalker Essential
Caixa NZXT S340 Elite
2x NZXT Aer RGB 120mm
2x NZXT Aer RGB 140mm

Software
3D Mark
PC Mark
NZXT CAM
Intel Burn Test

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Dissipador All-in-One para CPU
Segmento: Kraken X
Função/utilização alvo: Dissipadores de alto TDP
Gama da preços: Aproximadamente 200€

Análise
Unboxing em 1ª mão do novo dissipador da NZXT com radiador de 360mm, o Kraken X72. Neste vídeo abordamos o que este AIO traz de novo e exploramos o conteúdo da embalagem.

Guia completo que detalha passo-a-passo a instalação do NZXT Kraken X72, um dos novos dissipadores para CPU da marca. Vídeo com algumas dicas úteis para a instalação, comentários relativamente a outros sockets ou outras abordagem do cooling.

Configuração visual que é possível fazer no novo NZXT Kraken X72 e o seu aspecto geral.

Testes de performance ao NZXT Kraken X72 com um CPU hexacore da plataforma X79.

Análise final ao mega All-in-One com radiador de 360mm da NZXT, o novíssimo Kraken X72.

Verificando o desempenho via Benchmarks, é imporante terem em atenção a temperatura do líquido, ruído entre a configuração de RPM mínimo e máximo e as temperaturas para cada modo de funcionamento:
Imagem

Conclusão
O NZXT Kraken X72 é o All-in-One mais dinâmico que já tivemos oportunidade de utilizar. Ao ser possível controlar a velocidade da bomba e das ventoinhas com base em Input diversos, ou simplesmente definir uma velocidade constantes, é possível o total controlo do desempenho do kit e das suas três ventoinhas. A qualidade de construção é elevada e o design muito cuidado, fazendo deste um Kit Premium para utilização nas Build mais potentes.

Análise completa no fórum

NZXT Kraken X72

200 €
9.5

Nota final

9.5/10

Prós

  • Desempenho
  • Qualidade de construção
  • Controlo de velocidade e iluminação
  • Facilidade de instalação

Contras

  • Nada a apontar
Previous post

RAZER Blade 15 atualizado com as novas GeForce RTX

Next post

Huawei P20 Pro [Smartphone]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.