Notas de ImprensaNotícias

AGON 3 – Ecrãs curvos super-rápidos para Gaming

Ecrãs curvos super-rápidos e premiados AGON 3 chegam às lojas

 

A empresa especialista em ecrãs AOC orgulha-se de apresentar os monitores curvos AG273QCG (Nvidia G-SYNC) e AG273QCX (AMD FreeSync 2 HDR), membros da terceira geração AGON. A linha redesenhada premium de monitores gaming da AOC estará disponível a partir de meados de janeiro de 2019. Concebida para os mais exigentes gamers, os modelos AGON 3 mantêm as funcionalidades dos anteriores ecrãs AGON, como as taxas de varrimento de até 165 Hz, um tempo de resposta de 1 ms e contam agora com as mais recentes tecnologias como AMD FreeSync 2 HDR e um design elegante – argumento que no caso do AG273QCG foi decisiva para merecer o prémio “Red Dot Design Award 2018”. Graças a incríveis taxas de varrimento de 165 Hz (AG273QCG) e 144 Hz (AG273QCX), a um invejável tempo de resposta e a tecnologias de varrimento variável, ambos os modelos estão preparados para lidarem com jogos de elevado ritmo.

AOC AG273QCG – vencedor do prémio “Red Dot Design Award 2018”:

Curvatura de 1800R, taxa de varrimento de 165 Hz, tempo de resposta de 1 ms

Monitores competitivos para gamers competitivos

 

A AOC lançou a sua linha de monitores de gaming premium AGON (Grego antigo para “competition, clash, antagonism“) em 2016. Os monitores AGON de primeira geração como o AG271QX rapidamente foram destacados com prémios, enquanto o AG251FZ de 240 Hz se estabeleceu como um marco em equipas de esports e em torneios. A segunda geração de monitores AGON expandiu o line-up com ecrãs ultras panorâmicos e curvos de diferentes dimensões (27″-35″) como o AG352UCG. Agora, chegou a terceira geração – AGON 3 – com especificações incríveis, designs de fazer cair o queixo e ainda mais funcionalidades pensadas para gaming!

Especificações

 AG273QCG de 27″ (68.6 cm) está equipado com um painel TN curvo (1800R) com resolução QHD (2560×1440), suporta Nvidia G-SYNC e uma taxa de varrimento superior de uns incríveis 165 Hz e um tempo de resposta de 1 ms. Os utilizadores de GPUs Nvidia suportados podem ligar o G-SYNC para eliminar os defeitos na imagem e fazer corresponder a taxa de varrimento do monitor à framerate do GPU.

AOC AG273QCX: curvatura de 1800R, taxa de varrimento de 144 Hz, tempo de resposta de 1 ms, HDR, FreeSync2

 

AG273QCX é um monitor de 27″ (68,6 cm) HDR (High Dynamic Range) equipado com um painel VA QHD com uma curvatura semelhante (1800R) e uma taxa de varrimento de 144 Hz.

O design

 Ambos os monitores estão agora equipados com um painel sem moldura em 3 lados, permitindo assim a configuração simplificada de setups com vários monitores. São ainda muito ergonómicos, oferecendo ajustes de altura de 110 mm para além de ajustes de inclinação e rotação. Por detrás do painel podemos encontra as AGON Game Lights – altamente personalizável com mais de 100.000 cores – para garantir ainda mais estilo ao AGON!

AGON Game Lights: a loucura do RGB nos ecrãs AGON

 

Funcionalidades Adicionais

 Para além da enorme quantidade de funcionalidades já mencionada, ambos os modelos incluem

  • AOC Game Color, onde os utilizadores podem ajustar a saturação de cor para melhores níveis de cinzento e mais detalhes;
  • AOC Game Modes, com melhorias específicas concebidas para diferentes géneros de jogos e três perfis de utilizador personalizáveis;
  • AOC Shadow Control, para ajustar os níveis de sombras para melhor visualização das zonas mais escuras sem sacrifício do resto do ecrã,
  • AOC Dial Point, um indicador no centro do ecrã que ajuda os gamers a fazerem melhor pontaria nos shooters;
  • FPS Frame Counter, um layer que se sobrepõe e que revela as frames por segundo;
  • Flicker Free Technology, para reduzir o desconforto e a fadiga oculares em sessões de jogo mais alargadas;
  • E um novo OSD com um look mais fresco e moderno, assim como um OSD baseado em software (G-Menu) para ainda mais possibilidades de personalização;

Estes dois ecrãs AGON que foram anunciados e testado na gamescom 2018, irão, agora, ser disponibilizados em lojas físicas e virtuais para que todos os gamers possam usufruir das suas funcionalidades.

AG273QCX e o AG273QCG deverão estar disponíveis em janeiro de 2019 por um PVP de 699€ 799€, respetivamente.

Previous post

Acer Revela Novo Swift 7 com Design Compacto e Rácio Ecrã-Corpo Impressionante

Next post

RAZER Blade 15 atualizado com as novas GeForce RTX

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.