Notas de ImprensaNotícias

Acer Revela Novo Swift 7 com Design Compacto e Rácio Ecrã-Corpo Impressionante

Sumário

  • Rácio ecrã-corpo líder da indústria de 92 por cento conseguido através de uma moldura ultrafina em todos os quatro lados do seu ecrã tátil Corning® Gorilla® Glass 6
  • A eficiência e a elegância unem-se num chassis de liga de magnésio com menos de 1 cm e menos de 1 kg, apresentando um design fino, leve, resistente e elegante
  • Os mais recentes processadores Intel® Core™ de 8.ª geração fornecem elevado desempenho e permitem até 10 horas de autonomia[i] num design passivo silencioso e fiável
  • Duas portas USB-C suportam Thunderbolt™ 3, USB 3.1 e Display Port 1.2 para ligarem mais dispositivos
  • Disponível em dois acabamentos: “Starfield Black” e “Moonstone White”

LISBOA, PORTUGAL (7 de janeiro de 2019) A Acer anunciou hoje o fino e leve Swift 7 (SF715-52T) com um novo chassis de alta qualidade que complementa o ecrã. Vencedor de um CES 2019 Innovation Award, a sua moldura ultrafina é virtualmente inexistente, concedendo ao Swift 7 de 14 polegadas um impressionante rácio ecrã-corpo de 92 por cento. Equipado com Windows 10, é também ultraleve, o que significa que os profissionais em viagem que levem consigo um portátil durante todo o dia vão apreciar o seu peso de apenas 890 gramas, fazendo com que quase não se sinta o peso do Swift 7 ao transportá-lo numa pasta ou mala pequena.

“O Acer Swift 7 alcança um equilíbrio entre arte e tecnologia, e ao fazê-lo leva o design de PCs ultraportáteis a novos territórios,” disse Jerry Hou, General Manager, Consumer Notebooks, IT Products Business, Acer Inc. “Com um impressionante rácio ecrã-corpo de uns incríveis 92 por cento, os clientes da Acer podem manter-se mais produtivos com um portátil compacto, fino e leve que ‘parece nem estar lá’, levando-o consigo durante o dia e durante viagens de negócios.”

“Nós desenvolvemos os mais recentes processadores Intel Core de 8.ª geração para oferecer uma plataforma completa com o desempenho necessário para conseguir experiências de utilização valiosas e a eficiência energética necessária para prolongar a autonomia, tudo num design passivo,” disse Chris Walker, Vice President of Client Computing na Intel. “É entusiasmante colaborar com a Acer na inovação demonstrada com o novo Acer Swift 7.”

Design Ultracompacto Permite um Impressionante Rácio Ecrã-Corpo de 92%

Graças a incríveis avanços no design e engenharia, o redesenhado Swift 7 inclui a mais recente tecnologia num chassis que é significativamente mais compacto que o do seu predecessor. Tem um design de moldura ultrafina nos quatro lados medindo apenas 2,57 mm[ii], reduzindo dramaticamente a largura e profundidade do portátil para apenas 317,9 mm x 191,5 mm (12,51 x 7,53 polegadas), resultando num ecrã imersivo e quase totalmente preenchido. Tal como os seus predecessores, o Swift 7 (SF714-52T) continua a ser incrivelmente fino e leve, tendo menos de 1 cm de espessura com 9,95 mm (0,39 polegadas) e pesando menos de 1 kg com 890 gramas (1,96 libras).

O Swift 7 é muito fino e leve, mas também resistente. Desenhado com portabilidade em mente, é feito de ligas de magnésio-lítio e magnésio-alumínio, oferecendo um suporte robusto para o teclado e durante o respetivo uso. Estes materiais são entre duas e quatro vezes mais fortes do que ligas de alumínio tradicionais com a mesma espessura, mas são também até 20 ou 35 por cento mais leves, mantendo o peso do portátil abaixo de 1 kg. Para além disso, a Acer aplicou um acabamento especial para criar uma superfície com um material elegante e parecido com cerâmica.

O ecrã tátil Full HD 1920×1080 de 14 polegadas com tecnologia IPS[iii] permite interações suaves por toque e apresenta imagens vibrantes e cristalinas. Com uma gama de cores 100% sRGB/72% NTSC e brilho de 300 nits, o Swift 7 traz experiências imersivas através do seu ecrã avançado. Para além disso, é extra resistente graças a uma camada de Corning® Gorilla® Glass 6.

Desempenho com Autonomia Para Todo o Dia

O Swift 7 está equipado com o mais recente processador Intel® Core i7-8500Y de 8.ª geração para fornecer desempenho de topo na navegação web, produtividade com apresentações e folhas de cálculo, e até ferramentas de computação intensiva, tudo num design passivo. Com até 512GB de armazenamento SSD PCIe ultrarrápido, uma grande quantidade de ficheiros pode ser guardada e acedida, e com até 16GB de RAM LPDDR3, os utilizadores podem facilmente realizar várias tarefas ao mesmo tempo. E com 10 horas de autonomia, os utilizadores podem também usar o seu Swift 7 até ao anoitecer.

Conectividade via Thunderbolt 3 e WiFi Avançado

Os utilizadores podem fazer mais com as duas portas USB-C que suportam Thunderbolt™ 3 para uma velocidade de banda larga até 40 Gbps, enquanto também carregam o sistema e se ligam a qualquer ecrã, bem como USB 3.1 Gen 2. O DisplayPort 1.3 permite transferências de dados até 10Gpbs e suporta ecrãs externos de alta resolução e carregamento rápido de dispositivos. Manter-se ligado com o Acer Swift 7 é fácil e ultrarrápido com Intel Wireless-AC fornecendo Wi-Fi 5 capaz de velocidade Gigabit e integrando tecnologia 2×2 MU-MIMO. Os periféricos podem também ser ligados via Bluetooth 5.0, enquanto o conetor combinado de microfone e coluna assegura um som nítido e cristalino.

Funcionalidades Intuitivas Para uma Experiência Excecional

O design do Swift 7 oferece uma experiência excecional para profissionais de classe. O teclado chiclete tem teclas bem espaçadas que permitem aos utilizadores escrever documentos inteiros sem erros. O teclado apresenta também uma distância de deslocamento de 1,1 mm e feedback responsivo. Para além disso, a retroiluminação torna a experiência de escrita mais confortável em ambientes com pouca luz.

O touchpad Corning Gorilla Glass é rápido e preciso na navegação. O touchpad de vidro tem também um botão integrado, suporte para gestos multi-toque e um clique físico responsivo. Para além disso, o botão de ligar é também um leitor de impressões digitais, permitindo aos utilizadores simultaneamente ligar o dispositivo e usar um método mais seguro de login sem password através do Windows Hello.

O novo Swift 7 integra uma câmara push-to-open para webchats e gravação de vídeo que pode ser mantida fechada para prevenir a sua utilização não-intencional e proteger a privacidade. A câmara tem um ângulo de visualização de 55 graus, e oferece high dynamic range (HDR) para conseguir imagens em ângulos de visualização mais amplos de forma a acomodar grupos.

Preço e Disponibilidade

O Acer Swift 7 (SF714-52T) com um ecrã tátil estará disponível com 8GB ou 16GB de RAM LDDR3 e 256GB ou 512GB de armazenamento SSD PCIe. O novo Swift 7 estará disponível na EMEA a partir de abril, com preços a começar nos €1.799.

Especificações, preços e disponibilidade exatos variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações do produto e preços em mercados específicos, por favor contacte o escritório ou retalhista Acer mais perto de si via www.acer.pt.

[i] A autonomia listada tem como base o teste em modo de produtividade do MobileMark 2014® com Wi-Fi ligado. Detalhes sobre este teste estão disponíveis em www.bapco.com. A estimativa de autonomia deve ser usada apenas para comparação. A autonomia real varia de acordo com o modelo, configuração, aplicação, opções de gestão de energia, condições de operação e funcionalidades usadas. A capacidade máxima de uma bateria diminui com o tempo e uso.

[ii] Refere-se à distância entre a área ativa do ecrã e a moldura. Incluindo a moldura, a largura lateral é de 4,27 mm.

[iii] Todas as marcas e nomes de produtos aqui mencionados incluem marcas registadas pelas suas respetivas empresas e são usados apenas para descrever ou identificar os produtos.

Previous post

Lenovo Legion™ apresentados na CES 2019

Next post

AGON 3 - Ecrãs curvos super-rápidos para Gaming

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.