AnálisesGadgets

BlackBerry Key2 LE [Smartphone]

Após o sucesso do KEYOne a BlackBerry decidiu na versão 2 (Key2) oferecer uma versão de entrada da linha, nascendo assim o Key2 LE. Esta nova versão contém várias das melhorias sugeridas pelos clientes, mostrando que a marca quer realmente fazer os equipamentos vingar no mercado, entre elas a melhoria da ergonomia, das câmaras e utilização do teclado. A versão LE também perde a funcionalidade capacitiva no teclado e algumas mudanças no hardware, com uma justificação merecida no preço.

Podem ver este produto on-site aqui: Blackberry Key2 LE

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Software
3D Mark
PC Mark
AnTuTu Benchmark
GeekBench 4

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Smartphone para trabalho
Segmento: KEY
Função/utilização alvo: Utilização empresarial
Gama da preços: Visitar página BB Mobile PT
Versão: LE Champ (4GB RAM | 64GB ROM)

Análise
Primeiro passo é ficar a conhecer o produto:

Explorando a interação e o software, um ponto forte deste equipamento trabalhado pela marca:

Verificando o desempenho via Benchmarks, comparando com o KeyONE e dois smartphone da Huawei já aqui estados para comparação (Nova, P10 Plus e Mate 10 Pro):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Galeria

Conclusão
O BlackBerry Key2 LE (versão champanhe em teste) é um smartphone para utilização empresarial e de trabalho em movimento fabuloso. O DTEK está ainda melhor, mais leve e perspicaz na segurança nos nossos dados. A construção do equipamento é de qualidade, mesmo não sendo todos os elementos em ligas metálicas e o teclado têm uma superfície por tecla ligeiramente superior ao antigo modelo, facilitando a interação com o equipamento para a introdução de novos utilizadores a este formato outrora mais famoso. Um modelo com uma base muito sólida, estável e com atualizações constantes pela BlackBerry.

BlackBerry Key2 LE

9.2

Desempenho

9.0/10

Peso

9.0/10

Qualidade construção

9.0/10

Ecrã

9.0/10

Multimédia

9.0/10

Bateria

9.0/10

Extras

10.0/10

Interação

9.0/10

Captura conteúdo

9.0/10

Design

10.0/10

Prós

  • Interação do teclado com o sistema
  • Desempenho não foi descurado nesta versão LE
  • Design e ergonomia melhorados
  • Aplicações BB e cibersegurança

Contras

  • Para utilização de múltiplas redes sociais a RAM poderá não ser suficiente
Previous post

Aquaman

Next post

Razer Chroma nos carros eléctricos da Leapmotor

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.