AnálisesGadgets

BlackBerry Key2 LE [Smartphone]

Após o sucesso do KEYOne a BlackBerry decidiu na versão 2 (Key2) oferecer uma versão de entrada da linha, nascendo assim o Key2 LE. Esta nova versão contém várias das melhorias sugeridas pelos clientes, mostrando que a marca quer realmente fazer os equipamentos vingar no mercado, entre elas a melhoria da ergonomia, das câmaras e utilização do teclado. A versão LE também perde a funcionalidade capacitiva no teclado e algumas mudanças no hardware, com uma justificação merecida no preço.

Podem ver este produto on-site aqui: Blackberry Key2 LE

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Software
3D Mark
PC Mark
AnTuTu Benchmark
GeekBench 4

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Smartphone para trabalho
Segmento: KEY
Função/utilização alvo: Utilização empresarial
Gama da preços: Visitar página BB Mobile PT
Versão: LE Champ (4GB RAM | 64GB ROM)

Análise
Primeiro passo é ficar a conhecer o produto:

Explorando a interação e o software, um ponto forte deste equipamento trabalhado pela marca:

Verificando o desempenho via Benchmarks, comparando com o KeyONE e dois smartphone da Huawei já aqui estados para comparação (Nova, P10 Plus e Mate 10 Pro):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Galeria

Conclusão
O BlackBerry Key2 LE (versão champanhe em teste) é um smartphone para utilização empresarial e de trabalho em movimento fabuloso. O DTEK está ainda melhor, mais leve e perspicaz na segurança nos nossos dados. A construção do equipamento é de qualidade, mesmo não sendo todos os elementos em ligas metálicas e o teclado têm uma superfície por tecla ligeiramente superior ao antigo modelo, facilitando a interação com o equipamento para a introdução de novos utilizadores a este formato outrora mais famoso. Um modelo com uma base muito sólida, estável e com atualizações constantes pela BlackBerry.

BlackBerry Key2 LE

9.2

Desempenho

9.0/10

Peso

9.0/10

Qualidade construção

9.0/10

Ecrã

9.0/10

Multimédia

9.0/10

Bateria

9.0/10

Extras

10.0/10

Interação

9.0/10

Captura conteúdo

9.0/10

Design

10.0/10

Prós

  • Interação do teclado com o sistema
  • Desempenho não foi descurado nesta versão LE
  • Design e ergonomia melhorados
  • Aplicações BB e cibersegurança

Contras

  • Para utilização de múltiplas redes sociais a RAM poderá não ser suficiente
Previous post

Aquaman

Next post

Razer Chroma nos carros eléctricos da Leapmotor

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.