Notas de ImprensaNotícias

NAS Silencioso HS-453DX da QNAP: com Processador Intel® Quad-core, HDMI 4K 2.0, Caching SSD M.2 e 10GbE

Lisboa, 29 de novembro de 2018 – A QNAP® Systems, Inc. lançou hoje o HS-453DX, um NAS silencioso equipado com um processador Intel® Celeron® quad-core, saída HDMI 2.0 (4K 60Hz), transcodificação 4K em tempo real e 10GbE de conectividade. Dentro do seu chassis elegante, o HS-453DX inclui uma solução de arrefecimento sem ventoinha que faz deste NAS a escolha perfeita para salas de estar e sistemas de cinema em casa. O HS-453DX também foi o vencedor do CES 2019 Innovation Award e Prémio Computex d&i pelo seu design de alta qualidade.

Alimentado por um processador Intel® Celeron® J4105 quad-core a 1.5 GHz (velocidade “burst” até 2.5 Ghz) com 4GB/8GB de memória DDR4 e duas baías de disco SATA 6Gb/s de 3,5 polegadas, o HS-453DX também fornece uma estrutura de solução de armazenamento híbrida com caching SSD a reforças os discos rígidos tradicionais, ajudando a otimizar o desempenho de aplicações exigentes (incluindo aplicações de streaming de multimédia como o Roon Server). Conectividade de 10GbE também faz parte do HS-453DX com uma porta 10GBASE-T (suporta até 10G/5G/2.5G/1G/100M) de cinco velocidades para proporcionar aos utilizadores uma solução de armazenamento preparada para o futuro.

“Desde TVs a consolas de jogos e a dispositivos móveis, o 4K já é uma realidade suportada em muitas casas modernas digitais. Com ficheiros maiores e as taxas de bits de ficheiros multimédia 4K, os utilizadores domésticos precisam de uma solução de armazenamento adequada para uma experiência multimédia tranquila. O HS-453DX não só oferece uma entrada HDMI 2.0 para uma saída 4K a 60Hz, mas também suporta caching SSD M.2 e conectividade 10GbE para que o streaming não tenha falhas, e para que as transferências sejam velozes. Com o seu design de set-top-box e arrefecimento sem ventoinha, o silencioso HS-453DX enquadra-se perfeitamente na sala de estar moderna,” disse a propósito Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP.

O HS-453DX inclui uma vasta gama de aplicações multimédia, incluindo: transcodificação 4K de duplo canal em tempo real (converte vídeos para formatos de ficheiro universais para reprodução em diferentes dispositivos); o Plex® Media Server faz streaming multimédia para dispositivos DLNA®, Roku®, Apple TV®, Amazon Fire TV® e Google Chromecast™; o Cinema28 transforma o HS-453DX num centro de gestão e reprodução multimédia; e o OceanKTV permite que o HS-453DX seja usado como uma máquina de karaoke.

Com suporte para sobreprovisionamento extra de SSD definido por software (OP), o HS-453DX permite aos utilizadores alocar espaço OP adicional (entre 1% a 60%) para otimizar as velocidades aleatórias de escrita do SSD e prolongar o tempo de vida útil do mesmo. O HS-453DX também fornece uma série de aplicações no App Center: o “IFTT Agent” e o “Qfiling” automatizam fluxos de trabalho para uma maior eficiência e produtividade; o “Qsirch” permite pesquisar por texto para encontrar ficheiros mais rapidamente; e o “Qsync” simplifica a partilha de ficheiros e a sincronização entre dispositivos. Suporte para proteção “snapshot” baseada em blocos também pode ajudar os utilizadores a mitigar o impacto potencial de ransomware e malware.

Características principais

  • HS-453DX-8G: 8 GB de RAM DDR4 (2 x 4 GB)
  • HS-453DX-4G: 4 GB de RAM DDR4 (2 x 2 GB)

NAS de torre: 2 x baías de disco SATA 6Gb/s de 3,5 polegadas e 2 x ranhuras M.2 2280 SATA 6Gb/s SSD; processador Intel® Celeron® J4105 1.5 GHz quad-core (velocidade “burst” até 2.5 Ghz), RAM SODIMM DDR4 de duplo canal (atualizável até 8GB); 1x porta LAN 10GBASE-T (10G/5G/2.5G/1G/100M), 1x porta LAN Gigabit RJ45; 1x saída HDMI v2.0 e 1x saída HDMI v1.4b; 1x entrada USB Type-C 3.0, 2x entradas USB Type-A 3.0 e 2x entradas USB 2.0; 1x entrada de áudio de 3,5mm; 2x entradas de microfone dinâmico de 3,5mm; 1x coluna integrada.

Disponibilidade

O novo NAS silencioso HS-453DX já está disponível. Para mais informação, e para conhecer a gama completo de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com

Mais informações: https://www.qnap.com/pt-pt/

Galeria

Previous post

NZXT anuncia nova versão do PUCK inserida na linha CRFT

Next post

Lumix DMC LZ20 [Câmera Bridge]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.