Notas de ImprensaNotícias

Razer é o parceiro oficial de esports dos Jogos SEA 2019

A Razer e os Jogos SEA 2019 fazem história reconhecendo agora os esports como desporto medalhado

MANILA, Filipinas – RazerTM, marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje que será o parceiro oficial de esports dos Jogos do Sudeste Asiático 2019 (Jogos SEA 2019), um evento desportivo entre onze países, onde os esports serão reconhecidos como um desporto medalhado pela primeira vez na história.

A Razer é marca líder mundial em esports e atualmente apoia 18 equipas campeãs com jogadores de 25 nacionalidades. Os atletas da Team Razer arrecadaram mais de 10 milhões de dólares em prémios monetários só nos últimos dois anos. A Razer tem mais de 50 milhões de utilizadores registados que utilizam o seu ecossistema de produtos e serviços para gaming de alto desempenho.

Esports reconhecidos como evento medalhado

Durante o último ano, Min-Liang Tan enquanto Cofundador e CEO da Razer, liderou a iniciativa para elevar os esports a um evento reconhecido e medalhado nos Jogos SEA 2019. A delegação da Razer encabeçada por Tan reuniu com o Comité Filipino de Organização dos Jogos SEA (PhilSGOC) e com o Comité Olímpico das Filipinas (POC) em várias ocasiões para que isto se torna-se uma realidade.

Este anúncio é o mais recente marco na longa batalha que a Razer trava para impulsionar o estatuto global dos esports. A marca tem sido um figura de referência em gaming competitivo por mais de uma década, estabelecendo a sua posição como líder de mercado graças à confiança que os melhores atletas de esports do mundo depositam no hardware de alto desempenho da Razer.

Hoje, os esports são o entretenimento de eleição e a aspiração dos jovens e millennials. Há mais de 2.3 mil milhões de gamers em todo o mundo, e 71 por centro dos millennials identificam-se orgulhosamente como gamers. É esperado que a audiência global dos esports atinja 276 milhões até 2022 e as projeções colocam os esports como uma indústria de mil milhões de dólares já no próximo ano[1].

A integração dos esports como um evento medalhado é um passo importante para legitimar os esports como uma verdadeira competição desportiva, atraindo uma nova geração de fãs de gaming.

“Nas Filipinas estamos entusiasmados por ser o primeiro país do mundo a colocar um torneio de esports como um evento medalhado. 2019 ficará marcado na história dos esports como o ano em que os campeões de esports subiram ao pódio para receber as suas medalhas ao lado de outros atletas de desportos tradicionais,” disse Alan Peter Cayetano, Chairman do PhilSGOC. “A Razer é pioneira e influente nos esports, não podíamos pedir um melhor parceiro nesta jornada histórica.”

A Razer será o parceiro oficial de esports dos Jogos SEA 2019

Como parceiro oficial de esports dos Jogos SEA 2019, a Razer irá utilizar o seu conhecimento e experiência em esports, bem como o seu ecossistema de hardware, software e serviços, para apoiar o torneio de esports dos Jogos SEA 2019.

Isto inclui  facilitar as discussões entre o PhilSGOC e várias editoras de jogos para selecionar os jogos a fazerem parte do torneio de esports nos Jogos SEA 2019. A lista final de títulos a serem disputados nos Jogos SEA 2019 irá ser revelada nos próximos meses.

Além disso, a Razer irá apoiar os atletas de esports da Equipa das Filipinas que irão representar o país organizador nas finais.

“Os esports têm sido a essência da Razer desde a criação da marca e temos suportado inúmeros eventos, torneios, equipas e atletas a nível global durante a passada década e meia,” disse Min-Liang Tan, Cofundador e CEO da Razer. “O espírito de desportivismo e garra vistos nos esports não são em nada menores do que em outros desportos, e nós batalhámos arduamente para a sua integração num evento desportivo internacional como os Jogos SEA 2019.”

Está planeada uma lista de títulos variada para o torneio

A Razer e o PhilSGOC estão já em conversações com os maiores nomes no gaming, a trabalhar para incluir uma grande variedade de títulos para agradar a fãs de todos os géneros.

O primeiro parceiro de jogos que a Razer e o PhilSGOC estão a anunciar para os Jogos SEA 2019 é a Moonton, a editora responsável pelo tão popular título Mobile Legends: Bang Bang.

Justin Yuan Cofundador e CEO da Moonton Games disse, “Os Jogos SEA 2019 são a plataforma perfeita para alavancar o Mobile Legends para as grandes ligas, dada a nossa forte base de utilizadores e o rápido aumento da população jovem e millennial nesta região. O papel da Razer como parceiro oficial de esports oferece-nos a confiança de que o torneio não será nada menos do que fenomenal. Estamos ansiosos para ver os melhores jogadores de Mobile Legends do Sudeste Asiático a competirem uns contra os outros.”

Outros parceiros de jogos serão anunciados a devido tempo. Editoras de jogos, atletas em ascensão, e todos os membros da comunidade são encorajados a participar neste evento internacional de esports sem precedentes. Os interessados podem encontrar mais informações e inscrever-se para receber novidades em: https://www.razer.com/sea-games-2019

 

[1] Fonte: Newzoo

Previous post

Razer firma parceria com a Williams Esports

Next post

NZXT anuncia nova versão do PUCK inserida na linha CRFT

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.