Notas de ImprensaNotícias

Razer Sila elimina a latência na rede com router WiFi de categoria gaming

Razer elimina a latência na rede com router WiFi de categoria gaming

Razer Sila permite velocidades ultrarrápidas, consistentes, sem latência e gestão avançada de canais em rede doméstica

IRVINE, (California) a 3 de Outubro – Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje o Razer Sila, um router WiFi de alto desempenho desenvolvido para utilizadores domésticos que exigem serviço WiFi otimizado para alto desempenho em gaming, streaming e para descarregar conteúdo multimédia.

Com a explosão do gaming em dispositivos móveis e com a impossibilidade que é, em tantas residências, ter rede por cabo em todas as divisões, uma ligação WiFi rápida e estável é mais importante do que nunca. O router Razer Sila foi desenvolvido para permitir gaming sem latência e transmissão suave e sem interrupções através de uma rede sem fios veloz, indo de encontro às necessidades atuais dos utilizadores de dispositivos móveis, consolas e portáteis.

O Razer Sila inclui um conjunto de tecnologias desenvolvidas para proporcionar aos gamers a ligação WiFi mais rápida e estável em casa ou no escritório, como o Razer FasTrack, Multi-Channel ZeroWait DFS e a capacidade de Malha com ligação de tráfego de retorno dedicada. A configuração e gestão através de uma aplicação móvel garante que a instalação e utilização do Sila é simples e rápida.

O software Razer FasTrack utilizado no Razer Sila é um motor QoS proprietário para gestão inteligente de tráfego. Utilizando inspeção profunda dos pacotes com base no tipo de aplicação e de dispositivos, desde telemóveis a smart TVs passando por portáteis, PCs ou consolas. Com deteção integrada para as consolas PlayStation, Xbox e Switch, os utilizadores podem facilmente afinar as suas redes para a experiência de gaming ou de streaming mais estável possível.

Todos conhecemos a frustração de quando o WiFi fica lento ou perde a ligação,” nota Min-Liang Tan, Cofundador e CEO da Razer. “Muitas vezes isto deve-se a um elevado volume de tráfego na rede ou ruído gerado por sinais WiFi na vizinhança. O router Razer Sila prioriza ativamente o tráfego e monitoriza a força dos canais, alternando automaticamente entre eles para uma ligação mais sólida e rápida quer seja para gaming, assistir Netflix ou simplesmente navegar na web.

A tecnologia patenteada Multi-Channel Zero-Wait DFS no Razer Sila permite canais de WiFi limpos para evitar tráfego na rede e manter a mais alta velocidade para as aplicações mais exigentes sem qualquer tempo de espera ou interrupção da ligação.

O router Razer Sila também é capaz de trabalhar em malhas de rede avançadas. Duas ou mais unidades do Razer Sila podem ser combinadas para proporcionar uma cobertura WiFi total e rápida em áreas de até 550 metros quadrados com duas unidades ou, em vários andares com mais de 550 metros quadrados com três unidades. Sendo um router de Banda Tripla, o Razer Sila inclui uma ligação de tráfego de retorno dedicada em 5 GHz e transmissão independente a operar em até 4 canais DFS simultâneos, o que reduz ainda mais possíveis interferências e congestionamentos da rede. Testes de verificação realizados pela Allion USA mostram que o desempenho do Razer Sila supera o de outros routers em malha.

O Razer Sila foi desenvolvido em colaboração com o parceiro de redes domésticas sem fios, Ignition Design Labs—uma empresa de tecnologia e engenharia fundada por antigos colaboradores dos gigantes de redes Qualcomm e Broadcom. A Ignition Design Labs ficou famosa por ter lançado o premiado router WiFi Portal Smart em 2016.

A Razer exige o melhor em engenharia, design e desempenho. Estamos entusiasmados em ser parceiros de design da Razer, aplicando as nossas competências em engenharia e tecnologias patenteadas para construir um poderoso router de nível profissional para o ecossistema de gaming e entretenimento mais importante do mundo,” disse Terry Ngo, CEO da Ignition Design Labs.

Caraterísticas do Produto:

Razer FasTrack – QoS inteligente de adaptação contínua com Inspeção Profunda de Pacotes prioriza aplicações & dispositivos para gaming & transmissão em alta velocidade
Malha de Banda Tripla com Ligação de Tráfego de Retorno Dedicada – Para extensa cobertura com máximo desempenho

2ª Geração de FastLanes – Dual-Link Multi-Channel ZeroWait DFS – 5x mais largura de banda WiFi em canais rápidos protegidos para ligações estáveis, sem interferências ou latência

Direcionamento Ativo Inteligente – Assegura que os dispositivos conectados estão sempre ligados ao máximo sinal

Suporte de App e Software Inteligente – Aplicação iOS & Android com funcionalidades avançadas para rede de convidados & controlos de segurança

Imagens: 

Razer Sila 
299,99€

Disponibilidade:
Razer.com – 3 de Outubro 2018
Mundialmente –3 de Outubro 2018

Caraterísticas do Produto:
Sem fios

  • Banda Tripla AC3000 Super-rápida a 3Gbps
  • IEEE 802.11 a/b/g/n/ac
  • 802.11n 2.4GHz:  2-ligações MIMO, até 400 Mbps
  • 802.11ac 5GHz-1:  4-ligações Wave-2 MU-MIMO até 1734 Mbps

802.11ac 5GHz-2:   2-ligações MIMO até 866 Mbps

Encriptação

  • WPA / WPA2-PSK

Antena

  • 9 x poderosas antenas internas de alto ganho

Caraterísticas

  • Razer FasTrack QoS Adaptativo + Motor DPI
  • Multi-Channel ZeroWait DFS
  • Malha de Banda Tripla com ligação de tráfego de retorno dedicada
  • MIMO para Vários Utilizadores & Tecnologia de Feixes de Sinal
  • Direcionamento Ativo Inteligente
  • Suporte para rede de convidados isolada
  • Configuração simples em app Android ou iOS

Interfaces

  • 4 Ethernet Gigabit (1x WAN, 3x LAN)
  • 1 x porta USB 2.0
  • 1 x porta USB 3.0

Para mais informação sobre o Razer Sila, por favor visite www.razer.com/desktops-and-networking/razer-sila

Previous post

NZXT anuncia novas placas-mãe N7 Z390

Next post

Trust Duet [Earphones wireless]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.