Notas de ImprensaNotícias

Razer Sila elimina a latência na rede com router WiFi de categoria gaming

Razer elimina a latência na rede com router WiFi de categoria gaming

Razer Sila permite velocidades ultrarrápidas, consistentes, sem latência e gestão avançada de canais em rede doméstica

IRVINE, (California) a 3 de Outubro – Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje o Razer Sila, um router WiFi de alto desempenho desenvolvido para utilizadores domésticos que exigem serviço WiFi otimizado para alto desempenho em gaming, streaming e para descarregar conteúdo multimédia.

Com a explosão do gaming em dispositivos móveis e com a impossibilidade que é, em tantas residências, ter rede por cabo em todas as divisões, uma ligação WiFi rápida e estável é mais importante do que nunca. O router Razer Sila foi desenvolvido para permitir gaming sem latência e transmissão suave e sem interrupções através de uma rede sem fios veloz, indo de encontro às necessidades atuais dos utilizadores de dispositivos móveis, consolas e portáteis.

O Razer Sila inclui um conjunto de tecnologias desenvolvidas para proporcionar aos gamers a ligação WiFi mais rápida e estável em casa ou no escritório, como o Razer FasTrack, Multi-Channel ZeroWait DFS e a capacidade de Malha com ligação de tráfego de retorno dedicada. A configuração e gestão através de uma aplicação móvel garante que a instalação e utilização do Sila é simples e rápida.

O software Razer FasTrack utilizado no Razer Sila é um motor QoS proprietário para gestão inteligente de tráfego. Utilizando inspeção profunda dos pacotes com base no tipo de aplicação e de dispositivos, desde telemóveis a smart TVs passando por portáteis, PCs ou consolas. Com deteção integrada para as consolas PlayStation, Xbox e Switch, os utilizadores podem facilmente afinar as suas redes para a experiência de gaming ou de streaming mais estável possível.

Todos conhecemos a frustração de quando o WiFi fica lento ou perde a ligação,” nota Min-Liang Tan, Cofundador e CEO da Razer. “Muitas vezes isto deve-se a um elevado volume de tráfego na rede ou ruído gerado por sinais WiFi na vizinhança. O router Razer Sila prioriza ativamente o tráfego e monitoriza a força dos canais, alternando automaticamente entre eles para uma ligação mais sólida e rápida quer seja para gaming, assistir Netflix ou simplesmente navegar na web.

A tecnologia patenteada Multi-Channel Zero-Wait DFS no Razer Sila permite canais de WiFi limpos para evitar tráfego na rede e manter a mais alta velocidade para as aplicações mais exigentes sem qualquer tempo de espera ou interrupção da ligação.

O router Razer Sila também é capaz de trabalhar em malhas de rede avançadas. Duas ou mais unidades do Razer Sila podem ser combinadas para proporcionar uma cobertura WiFi total e rápida em áreas de até 550 metros quadrados com duas unidades ou, em vários andares com mais de 550 metros quadrados com três unidades. Sendo um router de Banda Tripla, o Razer Sila inclui uma ligação de tráfego de retorno dedicada em 5 GHz e transmissão independente a operar em até 4 canais DFS simultâneos, o que reduz ainda mais possíveis interferências e congestionamentos da rede. Testes de verificação realizados pela Allion USA mostram que o desempenho do Razer Sila supera o de outros routers em malha.

O Razer Sila foi desenvolvido em colaboração com o parceiro de redes domésticas sem fios, Ignition Design Labs—uma empresa de tecnologia e engenharia fundada por antigos colaboradores dos gigantes de redes Qualcomm e Broadcom. A Ignition Design Labs ficou famosa por ter lançado o premiado router WiFi Portal Smart em 2016.

A Razer exige o melhor em engenharia, design e desempenho. Estamos entusiasmados em ser parceiros de design da Razer, aplicando as nossas competências em engenharia e tecnologias patenteadas para construir um poderoso router de nível profissional para o ecossistema de gaming e entretenimento mais importante do mundo,” disse Terry Ngo, CEO da Ignition Design Labs.

Caraterísticas do Produto:

Razer FasTrack – QoS inteligente de adaptação contínua com Inspeção Profunda de Pacotes prioriza aplicações & dispositivos para gaming & transmissão em alta velocidade
Malha de Banda Tripla com Ligação de Tráfego de Retorno Dedicada – Para extensa cobertura com máximo desempenho

2ª Geração de FastLanes – Dual-Link Multi-Channel ZeroWait DFS – 5x mais largura de banda WiFi em canais rápidos protegidos para ligações estáveis, sem interferências ou latência

Direcionamento Ativo Inteligente – Assegura que os dispositivos conectados estão sempre ligados ao máximo sinal

Suporte de App e Software Inteligente – Aplicação iOS & Android com funcionalidades avançadas para rede de convidados & controlos de segurança

Imagens: 

Razer Sila 
299,99€

Disponibilidade:
Razer.com – 3 de Outubro 2018
Mundialmente –3 de Outubro 2018

Caraterísticas do Produto:
Sem fios

  • Banda Tripla AC3000 Super-rápida a 3Gbps
  • IEEE 802.11 a/b/g/n/ac
  • 802.11n 2.4GHz:  2-ligações MIMO, até 400 Mbps
  • 802.11ac 5GHz-1:  4-ligações Wave-2 MU-MIMO até 1734 Mbps

802.11ac 5GHz-2:   2-ligações MIMO até 866 Mbps

Encriptação

  • WPA / WPA2-PSK

Antena

  • 9 x poderosas antenas internas de alto ganho

Caraterísticas

  • Razer FasTrack QoS Adaptativo + Motor DPI
  • Multi-Channel ZeroWait DFS
  • Malha de Banda Tripla com ligação de tráfego de retorno dedicada
  • MIMO para Vários Utilizadores & Tecnologia de Feixes de Sinal
  • Direcionamento Ativo Inteligente
  • Suporte para rede de convidados isolada
  • Configuração simples em app Android ou iOS

Interfaces

  • 4 Ethernet Gigabit (1x WAN, 3x LAN)
  • 1 x porta USB 2.0
  • 1 x porta USB 3.0

Para mais informação sobre o Razer Sila, por favor visite www.razer.com/desktops-and-networking/razer-sila

Previous post

NZXT anuncia novas placas-mãe N7 Z390

Next post

Trust Duet [Earphones wireless]

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.