Notas de ImprensaNotícias

ESET lança solução de segurança na nuvem feita a pensar nas pequenas e médias empresas

Lisboa, 26 de setembro de 2018  A ESET, líder global em cibersegurança, lança hoje o ESET Cloud Administrator, uma solução de gestão de segurança remota baseada na nuvem especificamente desenvolvida para enfrentar os desafios de segurança na TI encontrados por pequenas e médias empresas (PMEs).

De acordo uma investigação recenteas PMEs estão pouco preparadas para dar resposta às ameaças online em crescimento. Segundo dados recolhidos no ano passado, em 2015 e 2016, cerca de uma em cada cinco PMEs já tinha sido vítima de uma ameaça de segurança externa, enquanto que quase metade acreditava que poderia deparar-se com uma ciberameaça nos 12 a 18 meses seguintes. Mais de um quarto das empresas questionadas confirmou estar à espera de um ataque de extorsão num futuro próximo.

O principal problema para muitas PMEs é não ter nem os recursos nem os conhecimentos necessários para lidar com o número crescente destas ameaças. 43% das empresas questionadas admitiram inclusive não ter qualquer plano de contingência para uma eventual falha de segurança e apenas 30% das empresas comentaram possuir algum tipo de seguro contra uma crise como ciberterrorismo, extorsão ou sabotagem, entre outros. É aqui que entra o ESET Cloud Administrator.

ESET Cloud Administrator

Caracterizado como um centro de controlo remoto, o ESET Cloud Administrator é uma consola de gestão baseada na nuvem que permite gerir produtos de segurança da ESET como o ESET Endpoint Antivirus & Security para Windows e macOS e o ESET File Security para Windows Server. O ESET CloudAdministrator oferece às PMEs um serviço simples e conveniente, com a possibilidade de se ligar a qualquer dispositivo a partir de qualquer local.

A solução é fácil de configurar e possui uma interface intuitiva, permitindo aos responsáveis de TI gerir a segurança da empresa sem a necessidade de capacidades técnicas avançadas. Para além de instalar e controlar os produtos de segurança da ESET presentes na rede da empresa, o ESET CloudAdministrator também monitoriza o seu desempenho e reporta todos os incidentes de segurança detetados.

O ESET Cloud Administrator não requer qualquer servidor de gestão: fica pronto a usar logo após a instalação. Para além disso, a solução atualiza-se automaticamente sem a necessidade de ação por parte de um administrador, minimizando as interrupções do negócio. O ESET Cloud Administratortambém não requer técnicos de TI ou hardware adicionais, o que reduz significativamente o custo para as PMEs.

Mais informaçõeswww.eset.com/pt/
Fotohttps://fotos.aempress.com/WhiteHat/ESET/Cloud-Administrator/

Previous post

Controlador RGB NZXT HUE 2 RGB Lightning Kit [Controlador RGB]

Next post

Denon 800NE series, nova gama que oferece desempenho de topo a preço acessível

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.