Notas de ImprensaNotícias

QNAP TS-322X: 10GbE de 3 baías a preço acessível

Novo NAS QNAP 10GbE de 3 baías acessível: o TS-332X oferece conectividade SFP+ 10GbE, três ranhuras SSD M.2, caching SSD e armazenamento auto-hierarquizado

Lisboa, 3 de setembro de 2018 – A QNAP® Systems, Inc. lança hoje um novo NAS quad-core de três baías – o TS-332X – que permite uma configuração RAID 5 para equilíbrio entre capacidade e proteção com o menor número de discos. O TS-332X também oferece uma porta 10GbE SFP+, três ranhuras SSD M.2 SATA 6Gb/s e suporta caching SSD e tecnologia de auto-hierarquização Qtier™ para ajudar a combater os desafios de operações exigentes. Com um design minimalista, o acessível TS-332X pronto para 10GbE enquadra-se facilmente em qualquer espaço empresarial.

“O TS-332X é um NAS pequeno, mas ainda assim está apetrechado de funções competitivas,” disse a propósito Dan Lin, Gestor de Produto da QNAP. “Ele permite proteção em RAID 5 num conjunto acessível, suporta SSDs M.2 SATA e oferece armazenamento hierarquizado eficiente. Trata-se de um NAS 10GbE economicamente vantajoso que fortalece a infraestrutura TI até dos escritórios com um orçamento mais em conta.”

O TS-332X usa um processador Cortex-A57 quad-core a 1.7 GHz Alpine AL-324 AnnapurnaLabs, an Amazon company, inclui 2GB/4GB RAM DDR4 (atualizável até 16GB) e integra uma porta SFP+ 10GbE para compatibilidade com redes de alta velocidade para fortalecer aplicações exigentes, backup/restauro rápido e aplicações contentorizadas. O TS-332X possui um look elegante com um design industrial que oferece ventilação e arrefecimento eficientes e a instalação de discos rígidos de 3,5 polegadas sem necessidade de ferramentas permite uma instalação e manutenção mais fáceis.

O TS-332X suporta até três SSDs M.2 SATA 6Gb/s com formatos 2280 (vendido separadamente), permitindo aos utilizadores criar uma cache SSD de alta capacidade para potenciar aplicações IOPS exigentes ou armazenamento hierarquizado em RAID 5 com equilíbrio entre performance e proteção redundante. Juntamente com a tecnologia Qtier da QNAP, que fortalece o NAS com hierarquização automática, o armazenamento eficiente é otimizado constantemente pelos SSDs M.2, SSDs de 2,5 polegadas e HDDs de alta capacidade com melhor desempenho de sistema.

O TS-332X usa o inteligente sistema operativo QTS que simplifica a gestão do NAS com maior flexibilidade e eficiência. Snapshots baseados em blocos permitem uma proteção de dados completa e restauro instantâneo, oferecendo uma forma moderna para os utilizadores mitigarem a ameaça do ransomware. Enquanto solução NAS tudo em um para armazenamento de ficheiros, backup, partilha, sincronização e gestão centralizada, o TS-332X aumenta a produtividade das tarefas do dia-a-dia. Os utilizadores podem instalar várias apps a partir do App Center de maneira a expandir as funcionalidades do NAS, como a Container Station para aplicações contentorizadas LXC e Docker®, QmailAgent para centralizar a gestão da conta de email e QVR Pro para criar um sistema profissional de videovigilância (com 8 canais de câmara IP gratuitos e expansível até 16 canais com licenças opcionais).

Com VJBOD (Virtual JBOD), a capacidade de armazenamento por usar do TS-332X pode ser instalada através de iSCSI como um disco virtual de outro NAS QNAP. É uma grande mais-valia para empresas com múltiplos NAS QNAP e ajuda a alcançar uma ótima utilização da capacidade de uma maneira eficiente.

Principais especificações

  • TS-332X-4G: 4GB RAM DDR4, atualizável até 16GB
  • TS-332X-2G: 2GB RAM DDR4, atualizável até 16GB

Modelo torre de três baías; processador Cortex-A57 quad-core a 1.7 GHz AL-324 , 64-bits, AnnapurnaLabs, an Amazon company; HDD/SSD de 2,5/3,5 SATA Gbps hot-swappable; 3x ranhuras SSD M.2 2280 SATA 6Gbps; 1x porta LAN SF+ 10GbE; 2x portas LAN Gigabit RJ45; 3x portas USB 3.0; 1x ficha áudio line-out de 3,5mm; coluna integrada.

Disponibilidade

O NAS TS-332X está já disponível. Para mais informações e para conhecer o catálogo completo de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

 Mais informações: https://www.qnap.com/pt-pt/

Previous post

Razer apresenta 3 novos periféricos: Kraken Tournament Edition, BlackWidow Elite & Mamba Wireless

Next post

Marvel's Spider Man

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.