Análises

Homem-Formiga e a Vespa

“Scott Lang anima um filme de contexto profundo”

Ant-Man and the Wasp é um filme integrado no MCU mas por muito pouco. Caso não tenha visto outros filmes da Marvel, apenas o Ant-Man, consegue entender grande parte do filme pois são explicados os pontos chave, sobrando apenas os pouco importantes para a trama principal do filme. O último filme da Marvel ocorre depois deste, então os seus efeitos não se sentem, mas fiquem para os pós-creditos! Toda a história do filme tem um objetivo definido desde o início mas são introduzidas duas histórias paralelas. Calma! As histórias paralelas encaixam perfeitamente no enredo e os seus personagens são desenvolvidos como se fossem parte principal do filme.

Os CGI da Marvel Studios continuam brilhantes. Scott Lang continua um personagem bastante divertido mas quem dominou a ação deste filme foi Hope van Dyne, The Wasp. A tecnologia do Dr. Pym continua a ser melhorada e espalhada a qualquer coisa. Por outro lado Hank Pym foi revelado.

Mas o que mais ficou em aberto é como é que estas tecnologias e desenvolvimentos vão influenciar o Avengers Part 2. Com Captain Marvel ainda para sair e com o enredo deste filme, Avengers Part 2 parece ainda mais promissor. Para além disso, o que será que a Fase 4 do MCU irá trazer para os seus fãs? Só nos resta esperar.

Homem-Formiga e a Vespa

7.5

Nota final

7.5/10

Prós

  • Pouca ligação com os filmes anteriores da MCU
  • Ação dinâmica e constante

Contras

  • Nada a declarar
Previous post

NZXT lança linha HUE 2 com dez produtos que podem revolucionar o nosso sistema

Next post

Extinction - Extinção (Netflix)

Paulo Castro

Paulo Castro

Cargo: 3D Print R&D
Naturalidade: Vila do Conde
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo ISEP e com Grau de Mestre em Engenharia Mecânica, com especialização em Automação, na FEUP. Gosto de aprender coisas novas e por essa razão estou sempre à procura de algo novo para fazer. Tendo a oportunidade de adquirir uma impressora 3D não hesitei e desde então tenho explorado tudo este novo mundo.