AnálisesGaming

Unravel

Unravel é um jogo de plataformas que transmite ao jogador vários sentimentos sem ter que dizer uma única palavra.

Yarny, protagonista do jogo, é um personagem impossível de resistir pela sua simpatia mas a jogabilidade pode frustrar até o mais calmo dos jogadores. As imensas inconsistências da física do jogo são quase impossíveis de ignorar mesmo um ambiente soberbo e uma trilha sonora calma e relaxante.

As mecânicas do jogo são muito próximas do normal exceto que, sendo Yarny um novelo de lã, as possibilidades de completar um nível estão muito reduzidas. Yarny deixa uma “cauda” de lã e caso fique sem lã até chegar ao próximo checkpoint terá que voltar para trás e corrigir o seu trajeto. As físicas deste jogo são tão interessantes pela sua interação com o ambiente como por vezes falham redondamente em certos pontos. A fluidez que alguns objetos interagem com o ambiente contrasta com a forma desajeitada que outros objetos interagem impedindo até o progresso do jogador.

Relativamente ao jogo, este está disposto em memórias que o jogador visita através de fotografias dispostas numa casa. Depois de entrar no nível Yarny é transportado para os momentos que marcaram a sua pequena vida fazendo até o jogador se recordar do seu passado.

Unravel numa única frase é um jogo de sentimentos, dentro do jogo e para fora dele com boas sensações, e também más quando o jogo teima em prejudicar o gameplay.

Versão testada: Unravel PS4

Unravel

7.6

História

9.0/10

Gráficos

8.0/10

Jogabilidade

6.0/10

Otimização

8.5/10

Longevidade

6.0/10

Cinemática

7.0/10

Música

9.0/10

Prós

  • Mensagem inspiradora
  • Trilha sonora
  • Ambiente envolvente e agradável

Contras

  • Jogabilidade e física inconsistente
Previous post

Deepcool lança nova caixa: MATREXX 55 ATX

Next post

devolo Magic combina Mesh-WiFi com Powerline para velocidades até 2.400 Mbps

Paulo Castro

Paulo Castro

Cargo: Game Review Specialist (Consoles)
Naturalidade: Vila do Conde
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo ISEP e com Grau de Mestre em Engenharia Mecânica, com especialização em Automação, na FEUP. Gosto de aprender coisas novas e por essa razão estou sempre à procura de algo novo para fazer. Tendo a oportunidade de adquirir uma impressora 3D não hesitei e desde então tenho explorado tudo este novo mundo.